Agus POV's
Estávamos eu e Christopher discutindo sobre a nossa possível saída amanhã quando fomos surpreendidos pela pergunta direta do Zabdiel. Nós nos entre olhamos sem entender ao certo o que responder, nós não temos nada, mas também não podemos fingir que algo não está começando a surgir entre nós dois.
Christopher me encarava com uma cara de "E agora? O que eu respondo para o seu irmão?" e eu apenas ignorava a situação. Estava pensativa, queria encontrar uma resposta, mas tinha que ser uma resposta convincente. Tinha que ser de fato, a resposta que o meu irmão gostaria de ouvir.
Agus: Não enche com as suas asneiras Zabdiel, não começa com esses papos... - revirei os olhos tentando mudar o assunto!
Zab: Ainda não responderam a minha pergunta... - ele cruzou os braços e me encarava fixo!
Agus: Não está rolando nada entre nós dois Zabdiel, você sabe que eu nunca namorei e nunca me interessei por ninguém. Afinal ninguém nunca vai se interessar por mim mesmo... - sua feição mudou e eu voltei a comer!
Zab: Tina...não diga isso. - ele tocou o meu ombro!
Agus: Tudo bem maninho, é só a verdade tá? E não está rolando nada entre o Christopher e eu, mas... - ele me interrompeu!
Zab: Mas? Por que sempre tem um mas... - ele coçou a cabeça!
Chris: Mas se um dia o interesse e oportunidade vier não iremos nos prender por um capricho seu. Agus já é bem grandinha para saber o que quer e eu já sou um homem feito, sei das minhas responsabilidades. Agora para de ser um irmão rabugento e senta pra jantar logo... - eu apenas observava os dois!
Zab: Veléz Veléz, sabe que não gosto quando você fala essas coisas. A Tina é só uma menina e você já é alguém muito avançado para estar com ela... - ele colocou o suco em seu copo!
Chris: Avançado? Tina tem 17 anos e eu 25 anos Zabdiel, não são 10 anos de diferença e mesmo que fossem...qual o problema? - ele encarou o Zabdiel!
Zab: Nenhum problema, mas eu já sei como você age e como é sua relação com as mulheres. Não quero isso pra Tina... - ele voltou a comer!
Chris: Você acha mesmo que eu iria tratar a Tina como trato as garotas que apenas me divirto nas noitadas? Não, acho que você realmente não me conhece... - sua feição mudou!
Zab: Eu não quis dizer isso Veléz, mas é só a verdade. Não desejo que a Tina fique ao lado de alguém que só a vê como forma de atração e prazer, quero que ela seja amada e respeitada acima de tudo. - Chris bateu o copo na mesa!
Chris: E você acha que não sou capaz de amar a sua irmã? - ele disse bravo!
Agus: Ah, vamos mudar o assunto. Não quero que vocês briguem por mim e fica tranquilo maninho...entre eu e o Chris não existe nada, mas se um dia sentirmos algo além da amizade...você sabe que será o primeiro a saber, sabe que é o meu melhor amigo. - disse me sentindo culpada!
Zab: É, perdão Chris. Eu só não gosto de imaginar a Tina sendo usada ou magoada por alguém que as vezes brinca com os sentimentos das mulheres... - ele foi direto!
Chris: Eu vou fingir que não ouvi suas últimas falas para continuarmos sendo amigos... - ele seguia comendo!O clima do jantar ficou um pouco estranho, os meninos não estavam conversando ou se olhando. Apenas falavam o necessário e eu me sentia culpada por aquilo, eles brigaram por mim e eu não pudia fazer nada. É horrível sentir a sensação de que as pessoas que você ama querem te proteger, mas para isso em algumas situações elas magoam outras pessoas. E foi o que Zabdiel fez, ele magoou o Christopher duvidando dos seus sentimentos e o culpando por danos passados.
Eu queria falar algo e mudar a situação ali, mas permanecia calada. Não queria que uma fala minha piorasse ainda mais aquela situação. O jantar não foi como eu imaginei e para o Chris foi mais difícil ainda, ele estava exausto do trabalho e no lugar de encontrar a paz no seu lar, encontrou palavras que o feriram hoje. Assim como o feriram anos atrás...
.
Quebra tempo
.
Levantei, fiz minha higiene pessoal e desci para o café da manhã, desci de pijama mesmo. Olhei no celular e as horas marcavam 7h45min, o silêncio na área dos quartos era notório, mas conseguia escutar alguns cochichos vindos da cozinha.Chris: Sim Zabdiel e você quer que eu faça o que? Esconda o que estou sentindo? Fuja? - ele dizia alterado!
Zab: Não Christopher, mas você não acha que está se aproveitando de uma situação para fugir de outra?
Chris: Gostar da sua irmã é um problema pra você? - ele fixou seu olhar no Zabdiel!
Zab: Não. Sabe que nunca foi um problema pra mim, saber que você se interessou pela Tina, mas... - meu Deus, então Zabdiel sabia de tudo antes mesmo de Christopher assumir pra mim o que sentia?
Chris: Mas eu não sou o cara ideal né? Você acha que vou machucar ela assim como fiz com todas as outras por conta do que passei com a Louise... - ele levou as mãos à cabeça!
Zab: Eu só tenho medo Veléz, a Tina já tem tantos traumas nessa vida. Você acha que eu não quero que ela seja feliz? Você acha que eu não a quero bem? Eu só quero ver a Tina alegre, vivendo algo que sempre sonhei. Me culpo todos os dias por não ter crescido ao seu lado... - uma lágrima escorreu do olho direito do Zabdiel, essa parte eu não sabia. Ele se culpa por ter me deixado?
Chris: Então me deixa tentar, você não vê como a Agusttina é feliz comigo? Consigo arrancar boas risadas dela e ao meu lado eu sinto que a Agus consegue ser ela mesma... - ele sorriu, parecia lembrar de algo!
Zab: Eu sei que você pode fazer a minha irmã feliz, mas eu não quero que ela se machuque nisso. Não quero a ver chorando e em crises como já presenciei... - ele suspirou pesado!
Chris: Confia em mim, jamais levaria alguém assim tão sério se não estivesse seguro dos meus sentimentos... - ele tocou seu ombro!
Zab: Eu sei disso, por isso tenho medo... - ele suspirou pesado outra vez!
Chris: Não temos nada ainda Zabdiel, mas se for pra rolar quero que entenda que eu jamais irei machucar a Tina. Jamais!
Zab: Vou confiar em você, mas se fizer algo com ela, eu acabo com você...Sabe que ainda não me acostumei com essa ideia, eu nunca imaginei que o meu melhor amigo iria se apaixonar logo pela minha bonequinha... - ele riu!
Chris: Zabdiel já te falaram que ouvir a conversa dos outros escondido é falta de educação? - ele notou minha presença e eu tentei me esconder!
Zab: Tina, estamos te vendo aí... - estou frita, o que faço agora?* O que acharam deste capítulo? Querem continuação? Vocês imaginavam que o Zabdiel já sabia de tudo?
* Como imaginam que será a relação deles daqui pra frente? Será que o Zabdiel irá apoiar?
* Toquem na ⭐ e boa leitura meus leitores favoritos!
* Sentiram minha falta? Passei alguns dias de repouso e estou voltando a ativa pra escrever agora, aos poucos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos
FanfictionAgus é uma jovem de 17 anos que está terminando o ensino médio e nunca levou uma vida tão fácil, sempre foi marcada por inseguranças, traumas e culpa. Desde que sua mãe abandonou a ela, seu irmão e seu pai, a mesma se culpa todos os dias pela partid...