Capítulo 42.

412 29 13
                                    

20 de novembro de 2003
Santa Bárbara, Califórnia

Catalina Hernandez
11:58

— Você deveria ter voltado para Los Angeles. — ele diz enquanto esperamos o comando dos seguranças para descer do avião.

— Eu disse que não deixaria você sozinho. — seguro sua mão e a aperto, ele está frio, com certeza é de nervoso. Eu também estaria se estivesse correndo o risco de passar anos na cadeia por algo que não fiz. — Eu honro com as minhas promessas, Michael.

Ele me olha e seus olhos inchados deixam explícitas as horas que ele passou chorando na noite passada.

— Você promete que não irá me abandonar no meio do caminho? — ele me encara tão profundamente com anseio em seus olhos, ansiando por uma resposta. Eu já provei a ele diversas vezes que estou aqui para oque der e vier, mas eu entendo que nesse momento, ele só quer uma palavra de segurança.

— É claro que sim! — respondo acariciando seu rosto com a minha mão livre. — Estou com você até o fim. — digo com convicção e vejo ele abrir um meio sorriso. Me aproximo dele e beijo seus lábios castamente, em seguida o abraço forte e ele se aconchega na curva do meu pescoço. 

— Senhor Jackson, está na hora. — um dos seguranças de Michael diz da forma mais suave possível. Eles amam demais o patrão e o conhecem, sabem que todas as acusações são falsas e nojentas, por isso estão tentando, por mais que seja quase impossível, deixar a situação menos assustadora e traumatizante para ele.

Ele desfaz nosso abraço e se levanta para sair, eu levanto para acompanha-lo, afinal quando eu disse que não o deixaria em nenhum momento, eu quis dizer que literalmente não o deixaria.

— Por favor, permaneça aqui, Cat. — ele diz calmamente, colocando a mão sobre o meu ombro. O encaro confusa e entro em sua frente o impedindo de passar.

— Eu prometi que iria com você! — exclamo em um tom óbvio. Ele suspira e finge não me ouvir, tromba o meu ombro e passa na minha frente indo rapidamente em direção a saída do avião. — Michael! — grito por ele assim que vejo seu último fio de cabelo passar pela porta. Tento ir atrás dele mas sinto braços enormes me segurarem, um dos seguranças me impedindo de sair. Me contorço para que ele me solte e faço uma cara feia para ele que apenas dá de ombros com um sorriso congelado, como quem diz: "Eu só estou seguindo as ordens!"

Delegacia de polícia
Santa Bárbara, Califórnia
12:30

Alguns minutos depois de me impedirem de descer do avião, me mandaram entrar em um carro preto, um dos carros de Michael. Nós seguimos os carros da polícia e agora estamos parados em frente a delegacia de polícia de Santa Bárbara. Wayne, chefe da segurança de Michael, disse que era melhor que eu esperasse no carro, não é para menos, o lugar está repleto de jornalistas, fotógrafos de todos os tipos, até helicópteros estão nos sobrevoando. Eu não me importo, eu enfrentaria todas essas câmeras para estar com o homem que amo agora mesmo!

Infelizmente o tom de Wayne quando me pediu para ficar no carro não foi um tom de quem te dá opções, ele me deu uma ordem e foi bem direto, ordem essa que com certeza foi dada por Michael. Eu não tenho que obedecer nenhum deles, mas tentar sair desse carro com esses homens enormes protegendo as portas seria inútil e um barraco com eles só iria atrair mais atenção negativa em cima de Michael, por isso, mesmo que contra a minha vontade, estou sentada no veículo tentando observar tudo pelo vidro fumê.

Uma movimentação se inicia entre os policiais, aproximo o rosto do vidro escuro para ver melhor mas o que vejo me parte o coração.

— Díos mio... — sussurro para mim mesma ao observar Michael entrar na delegacia com as mãos algemadas atrás do corpo. Algemado. Eles o algemaram sem motivo algum! Qualquer um sabe que algemas só são necessárias em casos onde o acusado é extremamente violento. Michael é o homem mais gentil e doce do mundo e cooperou com tudo com o que lhe foi submetido, por que o algemaram?!

Catalina Onde histórias criam vida. Descubra agora