Capítulo 39.

382 34 27
                                    

17 de outubro de 2003
Escola de Artes de Los Angeles
Los Angeles, CA

Catalina Hernandez
15:55

— Candace, você pode colocar essa caixas sobre a mesa, por favor? Obrigada! — entrego a caixa com artigos decorativos nas mãos de uma das minhas alunas e agradeço com um sorriso.

Estamos nos organizando para os preparativos da festa de Halloween. Faltam somente duas semanas e nós queremos que tudo esteja perfeito. Estamos vivendo uma grande correria, minha turma ficou responsável pela decoração da festa. Na verdade, resolvemos juntar duas turmas: a minha e a do Sr. Spencer. Embora eu estivesse o evitando ao máximo, quando ele propôs essa ideia os alunos enlouqueceram e por pouco não se ajoelharam pedindo para que eu aceitasse. Então eu disse que sim, quero que seja divertido para eles e além do mais, vou ter alguém para me ajudar a dar conta de tantos adolescentes.

— Senhorita Hernandez, encontramos essas luzes de natal em um baú velho, poderíamos usar para a decoração. O que você acha? — Sr. Spencer me pergunta após adentrar a sala com dois de seus alunos ao seu lado.

— Acho que vai ficar ótimo! — confirmo e os três passam por mim se juntando aos outros alunos.

O sinal toca sinalizando que é hora de ir para casa, os alunos ficam alvoroçados, como sempre. Para atiçar um grupo de adolescentes, basta tocar um sinal perto deles, a sala se torna um formigueiro!

— Muito bem, pessoal! — falo alto para chamar a atenção deles, estalos os dedos até que todos estejam prestando atenção em mim. — Fizemos um ótimo trabalho hoje, continuaremos na segunda. Dei uma função para cada grupo que formamos hoje. Vocês lembram as funções de vocês, não é? — pergunto e todos assentem com a cabeça juntos. — Ótimo, nos vemos na semana que vem, aproveitem o final de semana! — jogo muitos beijos no ar para me despedir deles, que retribuem, fazemos isso em todas as aulas. Não demora muito para que a sala fique vazia. Recolho meus materiais e me retiro a trancando, caminho até o corredor indo em direção a sala dos professores.

— Senhorita Hernandez! — me viro assim que ouço meu nome, vejo o Sr. Spencer caminhando em passos largos até mim. — Precisava mesmo falar com você. — ele diz segurando a alça de sua bolsa com a mão.

— Aconteceu alguma coisa?

— Não. É que eu estive pensando. — ele diz e nós voltamos a caminhar. — O que acha de falarmos um pouco sobre o Dia de Los Muertos, é a sua cultura e se inicia no dia 31, não é? — uau, eu não havia pensado nisso. Eu sempre adorei o Día de Los Muertos.

— Sr. Spencer, é uma ideia ótima! Nós temos alunos mexicanos em nossas turmas, eles irão amar! — digo empolgada. — Discutiremos com eles na segunda-feira.

— Eu sabia que você iria adorar! — ele sorri largamente. — Até segunda-feira! — se despede com um aceno.

— Até. — aceno de volta. Ele aumenta seus passos e desaparece pelo corredor.

Incrível como eu não havia pensado nisso. Eu sempre amei o Día de Los Muertos, minha família adora comemorar. Nós fazíamos um banquete e uma enorme mesa com velas aromáticas e com fotografias de nossos familiares que já se foram, tudo com muito capricho! Eu sinto falta da minha família no México, espero poder comemorar essa data com eles no ano que vem.

Catalina Onde histórias criam vida. Descubra agora