23 de dezembro de 2003
Los Angeles, CACatalina Hernandez
16:40A véspera de natal já é amanhã e eu irei visitar a minha família no México. Meus pais, que atualmente moram em Seattle, já estão lá, esperando por mim e Cleo, que veio para Los Angeles desejar feliz natal para a família de sua namorada.
Nós sairemos amanhã cedo, e Michael me disse que ele e as crianças têm uma "surpresa de natal" para mim. Eles adoram me surpreender e eu adoro receber essas demonstrações de carinho tão fofas.
— Obrigada, Wayne. — agradeço após o carro parar na frente do restaurante de Pablo. Eu acabo de sair da escola e estou faminta, pedi para que Wayne parasse para que eu pudesse comprar alguns tacos. Gentil como é, Wayne atendeu o meu pedido.
Não vi Pablo desde que soube do seu encontro com Michael, eu estou tentando adiar esse momento, na verdade. Mas hoje além de estar faminta, eu também preciso esclarecer esse assunto com ele. Não tenho motivos para estar receosa, afinal, não temos nada mais que uma boa amizade.
Adentro o restaurante, que como sempre está lotado, a clientela é grande afinal a comida é perfeita. A decoração de natal é impecável e as luzinhas de natal chamam a minha atenção. De longe avisto Pablo, ele conversa com alguns clientes na mesa, mas assim que seus olhos me encontram, ele acena e sorri largamente. Caminho até o balcão e me sento, não demora muito para sentir sua mão tocar o meu ombro.
— Cat, que bom ver você! — ele exclama e nós nos abraçamos. — Como você está?
— Eu estou bem, apenas trabalhando muito. Você deve se lembrar de como as festividades natalinas no colégio eram agitadas. — dou um sorriso de tensão para ele que ri.
— Eu me lembro bem, eu detestava. — ele revira os olhos e eu gargalho. Pablo era muito tímido na escola e costumava fugir de todos os eventos onde costumavam haver apresentações. — Bom... deixe-me adivinhar o seu pedido, você quer tacos com muita guacamole. — ele aponta para mim com expectativa nos olhos. Eu costumo sempre fazer os mesmos pedidos quando venho aqui.
— Exatamente! — exclamo e ele ri.
— Estarão na sua mão em 2 minutos. — ele sorri e desaparece pela porta da cozinha. Bom, não foi tão ruim quanto imaginei. Ele sequer tocou no nome de Michael.
Meu receio em falar sobre o assunto com Pablo, é pelo fato de achar que ele ainda nutre sentimentos por mim. Não quero magoá-lo, ele é um amigo de longa data e é muito bom pra mim, eu o amo muito e o quero por perto. E por outro lado, penso se deveria contar a Michael sobre oque não aconteceu entre Pablo e eu. Não é algo que fará diferença em nosso relacionamento, afinal, quando Pablo e eu nos beijamos na balada, Michael e eu não tínhamos nada. Talvez desenterrar este assunto não seja necessário.
— Aqui estão os seus tacos e com guacamole extra! — Pablo exclama me tirando de meus devaneios. Sorrio largamente para ele e pego a embalagem com a logo do restaurante de sua mão, abro o saco de papel e inalo o cheiro delicioso e único dos melhores tacos do mundo!
— Eu nunca vou me cansar disso! — digo após fechar a embalagem. — Obrigada, Pablito, você é demais! — agradeço a ele que sorri para mim.
— E você não precisa pagar, é a minha lembrancinha de natal para você. — ele diz e eu sorrio largamente com seu gesto, ele é uma das pessoas mais gentis que já conheci. — Feliz natal, Cat!
— Feliz natal, Pablito. Prometo te trazer um delicioso Mostachon feito pela minha avózinha, é o melhor do mundo... você sabe. — encolho os ombros enquanto me gabo, minha avó cozinha como ninguém, Pablo sabe muito bem disso já que na adolescência, ele a visitava muito. O vejo arregalar os olhos para mim e abrir um largo sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catalina
FanfictionCatalina Hernandez é uma jovem professora de 26 anos. Após perder o emprego, Catalina é contratada como professora de duas crianças adoráveis. O que ela não esperava é que sentiria algo a mais além de admiração pelo pai de seus alunos. Michael Jack...