20 de março de 2002
Los Angeles, CalifórniaCatalina Hernandez
16:30Recolho as roupas que estão jogadas por todo o meu quarto. Estou arrumando toda a bagunça pois minha irmã mais nova, Cléo (foto acima), está vindo para passar alguns dias aqui. Cléo tem mania de limpeza e organização, é capaz de ter um colapso se ver o estado do meu apartamento. Estou com tantas saudades. Não a vejo há vários meses, quase 1 ano. Cléo é um menina muito doce, sempre foi. Nós temos 3 anos de diferença, o que faz com que eu não me recorde da minha vida antes dela. Nós sempre fomos muito próximas e tem sido um desafio ficar longe todo esse tempo.
17:45
— Esta ótimo. — observo o apartamento organizado. Agora não parece tanto que um furacão passou por aqui. — Vou para o banho, Hugo, se comporte e não bagunce nada. — falo e me retiro da sala ouvindo os seus miados em resposta, dou risada. Meu Huguinho é tão inteligente.
Tomo um banho rápido, passo meus hidratantes e visto uma roupa leve. Termino de escovar os cabelos e deixo a escova sobre a penteadeira, volto para sala e antes que eu possa me jogar no sofá ouço batidas na porta, deve ser a Cléo. Caminho até a porta e a abro. Confirmando minha suposição, aqui está ela.
— Mi amor! — praticamente grito de empolgação. Abro os braços para ela que larga a mala no chão e me abraça forte. Como eu senti saudade dessa mulher.
— Lina, como senti saudades. — fala ainda dentro do abraço. — Como você está? — se afasta de para olhar em meu rosto.
— Estou ótima. Entra. — pego sua mala no chão e do espaço para que ela possa entrar, assim ela faz. — Como está? — pergunto fechando a porta.
— Estou um pouco cansada da viagem. — suspira. — Mas estou bem. Vou levar a mala para o quarto de hóspedes. — diz tirando a mala da minha mão e indo em direção ao corredor, a observo ir, mas sou despertada com três batidas na porta me fazendo sobressaltar com o susto. Estranho, não estou esperando mais ninguém. Franzo o cenho e caminho até a porta, a abro me surpreendendo ao ver o porteiro do prédio parado ali. Arregalo os olhos para o enorme buquê de tulipas azuis em suas mãos.
— Oi, seu Mário. Posso ajudar? — pergunto confusa encarando o enorme buquê.
— Acabaram de deixar na portaria, são para você. — ele estica o enorme buquê na minha direção. Dou risada e nego com a cabeça, não é possível.
— Acho que o senhor errou de porta. — sorrio torto para ele que checa em um papelzinho.
— Você é Catalina Hernandez, certo? — pergunta alternando o olhar entre mim e o papel em sua mão. — Do apartamento 347? — indaga mas uma vez e eu confirmo com a cabeça. — É para você mesmo. — sorri e me entrega o buquê. O pego e agradeço ao seu Mário pela entrega. Entro encarando o enorme e lindo buquê em minhas mãos, quem poderá ter me mandado isto? Fecho a porta atrás de mim com um dos pés e caminho para a sala.
— Uau, quem te mandou isso? — Cléo pergunta tão surpresa quanto eu.
— Eu não faço a mínima ideia. — caminho até o balcão da cozinha e coloco as flores em um vaso, entre as pétalas azuis eu encontro um pequeno papel. — Veio com um bilhetinho. — retiro o bilhete e sinto meu estômago gelar, meu coração palpita e se enche de alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catalina
FanfictionCatalina Hernandez é uma jovem professora de 26 anos. Após perder o emprego, Catalina é contratada como professora de duas crianças adoráveis. O que ela não esperava é que sentiria algo a mais além de admiração pelo pai de seus alunos. Michael Jack...