18 de fevereiro de 2002
Los Angeles, CalifórniaCatalina Hernandez
10:15— Droga! — esbravejo. Já estou a quase 5 minutos tentando destrancar a maldita porta, mas não tenho sucesso. Giro a chave pela décima vez e vejo finalmente a porta se abrir, respiro aliviada. — Até que enfim. — bufo.
Entro em meu apartamento pisando fundo e praticamente jogo minha caixa cheia de coisas do trabalho sobre a mesa de jantar. Meu dia foi horrível! Eu fui demitida! Dá para acreditar? Eu sou, ou melhor, eu era professora de história em uma escola católica aqui de Los Angeles, os únicos que aceitaram uma recém formada. Mas hoje fui demitida por supostamente "ensinar heresias a respeito da igreja", mas eu simplesmente fiz o meu trabalho! Não sou responsável pelas atitudes da igreja há alguns séculos atrás. Não me surpreendi nem um pouco, as freiras nunca gostaram de mim e estavam apenas esperando uma desculpa para me mandarem embora! Me jogo no sofá bufando, se eu estivesse em um desenho animado, minha cabeça estaria fumaçando.
— Eu fui demitida, você acredita nisso, Hugo? — resmungo para meu gato que me encara com seus enormes olhos verdes. O pego e o coloco sobre minhas pernas. Acaricio seu pelo negro e vejo ele se aconchegar. — Como eu gostaria que você pudesse falar para me dizer palavras motivadoras agora, estou precisando. — suspiro e ouço Hugo miar calmamente em resposta, como se compreendesse o que digo.
O meu salário de professora me sustentava, e agora estou sem emprego. Para a minha sorte, eu não pago aluguel. Minha avó paterna me presenteou com este apartamento antes de falecer, há dois anos atrás, quando me mudei para Los Angeles.
Eu vivia no México quando menor, com a família da minha mãe. Era divertido, meu pais e minha irmã, meus avós e todos os meus tios e primos. Até que decidiram mudar quando eu tinha 10 anos, então, viemos para a Califórnia, para a minha família paterna, mais especificamente, São Francisco. A família do meu pai não é uma família tão grande e eu até gostava quando nós os visitávamos nas férias, mas quando nos mudamos eu achei terrível! Eu sentia falta da minha família materna e chorava todos os dias pedindo para voltar para a nossa casa no México. Até que eu me acostumei e aprendi a gostar de viver nos Estados Unidos.
Depois que minha avó se foi, meu pai ficou tão abalado que precisaram fazer outra mudança, agora minha família vive em Seattle, e eu continuo na Califórnia, mas agora, em Los Angeles, onde até há alguns minutos atrás eu tinha um emprego.Ouço meu celular tocar na bolsa. Com cuidado retiro Hugo do colo e o deito em sua almofada de peixinho no sofá, ele adora essa almofada. Caminho até a bolsa e pego o celular que toca insistentemente, provavelmente é minha irmã mais nova, Cléo. Sempre nos falamos a esse horário, é o horário de almoço dela.
— Alô. — atendo a ligação com o maior insatisfação da terra. Adoro a minha irmã mas hoje estou totalmente para baixo.
— ¡Hola hermanita! — ela grita empolgada do outro lado da linha.
— Olá, Cléo, como está? — respondo forçando uma empolgação.
— Xiii, o que houve? — indaga com um tom de preocupação na voz. — Está com a voz abatida. Está acontecendo alguma coisa? — como ela pode me conhecer tão bem? Incrível!
— Perdi o emprego. — suspiro.
— O que? Por que? — indignada ela indaga quase imediatamente.
— Me acusaram de ensinar heresias sobre a igreja, dá pra acreditar? — pergunto indignada. — Eu não tenho culpa da igreja ter feito tantas besteiras, apenas estava fazendo o meu trabalho. — desabafo sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catalina
FanfictionCatalina Hernandez é uma jovem professora de 26 anos. Após perder o emprego, Catalina é contratada como professora de duas crianças adoráveis. O que ela não esperava é que sentiria algo a mais além de admiração pelo pai de seus alunos. Michael Jack...