Emma
Assim que nossa mãe nos chamou, voltamos a andar em direção a casa, aonde ela já esperava ao lado da mulher de cabelos ruivos. Abri o meu sorriso mais simpático e me aproximei junto com os outros. Peter vinha atrás de nós, segurando a torta com uma cara de desespero misturada com determinação.
Certo, talvez a gente tenha sido mal com ele. O provocamos de propósito para que ele quisesse levar a torta. Mas agora, vendo a cara dele e a torta na sua mão, estou arrependida. Mas só um pouco. Alguém vai receber uma tortada na cara.
—Dafine, esses são nossos filhos. Zack, Emma, Peter e Kyle. —Mamãe começou a nós apresentar, enquanto a mulher nos encarava com um sorriso gentil. —E essa é minha sobrinha, Bia. Temos um filho mais novo de um ano, mas deixando ele em casa com a minha irmã. —Mamãe apontou para o gato branco nos pés de Bia, que tinha sua cara de mau. —E aquele é o Snow.
—Ah, uau, vocês tem bastante filhos. —Dafine comentou, supresa. Por um segundo, pensei ter notado uma certa tristeza passando pelos olhos dela. —É um prazer conhecer vocês crianças. Espero poder conhecer o seu irmãozinho. E claro, essas duas princesas. —Ela olhou para a barriga da mamãe e sorriu. —Com quantos meses você está?
—Quatro. Mas como são gêmeas parece que é o dobro de meses. —Tio Josh comentou e minha mãe olhou pra ele com a testa franzida.
—Está me chamando de gorda? —Ela levou as mãos a cintura. Rimos da expressão de desespero que surgiu no rosto do tio Josh. Mamãe andava muito temperamental e qualquer coisa sobrava pro coitado do tio Josh.
—Claro que não, querida. Você está mais linda do que nunca com essa barriga. —Ele abriu um sorriso nervoso e deixou um beijo na testa dela. —Não se estresse, pode não fazer bem para as duas.
—Silvia, nada deixa uma mulher mais linda do que uma barriga e grávida. —Dafine comentou e sorriu. —Eu tenho dois filhos também. Um rapaz e uma menina.
—Ah, nós tínhamos ouvido falar que tinha filhos. Isso é ótimo. —Mamãe lançou um olhar torto na nossa direção, como se soubesse que somos uma bomba relógio.
—Quantos anos eles tem? —Tio Josh questionou e eu olhei para Peter atrás de nós, que parecia desesperado para entregar a torta.
—Anne tem 17 e o Collin 18. —Eu revirei os olhos automaticamente e vi Zack e Bia rir.
—Ah, eles tem praticamente a mesma idade. Emma e Peter estão com 17 também. —Pronto, agora elas começaram a falar como se fôssemos crianças e como se não estivéssemos ali ouvindo. —A Bia vai fazer 18 em breve. Zack fez mês passado.
—Bem, parece que eu não sou a única que vai perder um filho nas próximas férias. —Dafine olhou para os dois. —Collin já está olhando as universidades que tem interesse em ir. As vezes me assusto com a rapidez com que eles crescem.
—Passa rápido, não é? —Minha mãe concordou e eu tombei a cabeça. Não havia nada pior do que duas mães se encontrando pra falar da vida dos filhos. Elas poderiam levar horas e horas falando.
—E o seu marido? —Tio Josh questionou e pronto, agora só tava faltando o marido aparecer para que os dois começassem a conversar sobre esportes.
—Ah, o Enzo foi comprar algumas coisas que vamos precisar. Collin foi com ele, se não eu já apresentaria eles pra vocês. Mas a Anne está aqui, só um minuto. —Ela sorriu e foi em direção a porta. —Anne, querida? Pode vir aqui embaixo um pouco?
Eu não ouvi a resposta da garota, mas Dafine voltou com um sorriso no rosto. Ela e minha mãe voltaram a conversar, enquanto eu mudava o peso pra outra perna, já entediada daquilo. Fiquei escutando Kyle contar alguma coisa para Zack e Bia, enquanto Peter parecia estar prestes a ter uma síncope.
—Dafine, eu fiz uma torta pra vocês. Como um presente de boas vindas. —Mamãe comentou e eu mordi o lábio. Não acho que Peter derrubaria a torta se tivesse de boa. Mas ele parecia tão nervoso, que eu duvidava muito.
—Serio? —Ela abriu mais o sorriso. —Eu amo torta.
—Peter, trás aqui, filho. —Mamãe pediu.
Sai da frente de Peter para que ele pudesse passar e o vi abrir um sorriso nervoso quando nossa mãe chamou. Ele começou a andar, equilibrando a torta com as mãos, enquanto tentava parecer tranquilo. Ouvi os outros rirem atrás de mim, enquanto Peter ia em direção aos degraus para entregar a torta.
Me sobressaltei ao ouvir um latido de um cachorro na calçada do outro lado. Olhei para trás vendo que ele estava latindo para Snow, que pareceu se assustar, já que deu um puxão na coleira que Kyle segurava e correu em direção as pernas de Peter.
Levei a mão na boca ao ver que a catástrofe estava feita. Peter ergueu uma das pernas para subir o degrau e Snow se enroscou entre elas, fazendo Peter se enrolar na coleira. Meus olhos se arregalaram quando ele ergueu as mãos pra cima tentando não derrubar a torta. Mas o movimento foi tão rápido que a torta saiu voando no ar.
—Ai, não... —Sussurrei.
Peter caiu estatelado nos degraus e a torta voo por cima de Dafine e caiu exatamente no rosto de uma garota de cabelos ruivos que estava saindo da casa.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...