Capítulo 53: Melhor Presente.

1.6K 278 51
                                    

Emma

Levamos nossa mãe até uma das salas, tentando deixá-la o mais longe possível do jardim, onde os convidados ja estavam se amontoando. Não eram tantas pessoas. Eram os amigos mais íntimos e os familiares. Por sorte, ela ficou ansiosa demais para se ver vestida de noiva que ficou quietinha na cadeira, enquanto era arrumada.

Corremos para nos arrumar, enquanto Dafine segurava o máximo as pontas de tudo. Óbvio que o casamento iria atrasar. Mas o importante é que ele iria acontecer. O sol estava se pondo no horizonte quando uma das organizadoras que trabalhava com Dafine veio avisar que ela estava quase pronta.

—E agora? —Tia Mariana se aproximou de mim, ajeitando um fio de cabelo solto do meu penteado. Eu já estava arrumada, assim como ela e Bia. Meus irmãos estavam com tio Josh, tentando acalma-lo, já que ele parecia estar prestes a passar mal.

—Vocês todos vão pro jardim e nós esperamos ela. —Falei, sentindo o nervosismo tomar conta de mim. —Dafine vai organizar tudo pra entrada dela, enquanto uma das moças trás a mamãe até nós.

—E aí vem a surpresa. —Minha tia fala e eu assinto, abrindo um sorriso animado. —Você está linda.

—Você também está, tia. —Afirmei, descendo os olhos pela barriga imensa dela. Três meses e teríamos um mini Adam para brincar com Caleb. Minha tia saiu da sala, levando Bia com ela. Olhei no espelho uma última vez, saindo para o corredor e encontrando Collin me esperando.

—Em... Emma... oi! —Ele gaguejou, me observando com uma expressão meio abobada.

—Vou considerar que você me achou linda. —Zombei, vendo as bochechas dele ficarem vermelhas.

—Princesa, você está mais do que linda. É um atentado a minha sanidade. —Afirmou, vindo para perto de mim e deixando um selinho nos meus lábios. —Só vim te ver uma última vez, antes de me juntar aos convidados. Anne foi ver como Peter está, tenho que ir encontrar ela.

—Tudo bem. Nós vemos em breve. —Falei, e ele assentiu, se aproximando e me dando um beijo demorado, antes de ir. Respirei fundo e caminhei até o final do corredor, onde ficavam as portas que davam para o jardim. Meus irmãos devem me encontrar ali e então temos que esperar dona Silvia aparecer.

—Vai dar certo! —Murmurei para mim mesma, completamente ansiosa. —Que coisa, parece que sou eu que vou casar!

—Deu pra falar sozinha agora? —Zack apareceu no corredor, com Caleb no colo, Peter e Kyle logo atrás.

—Caramba, et, não faz isso! —Levei a mão ao peito, vendo ele acelerado. —Eu tô nervosa tá legal?

—E falar sozinha ajuda? —Peter fez uma careta. —Maluca.

—Et! —Resmunguei, vendo se estava tudo okay com eles. —Como está o tio Josh?

—Quase tendo um ataque do coração. E ele chorou um pouco. —Kyle comentou, abrindo um sorriso. —Acho que ele vai infartar quando ver a mamãe vestida de noiva. Nem parece que eles já são casados.

Abri um sorriso, me sentindo feliz por nossa mãe ter encontrado alguém que ama ela de verdade. Tivemos sorte grande com nosso padrasto, assim como ela teve com o segundo casamento.

—Estou nervoso, acha que ela vai gostar? —Peter passou as mãos nos cabelos, ajeitando o terno.

—É claro que vai. Passamos todas as nossas férias arrumando isso. Ela vai ficar chorando toda emocionada, aposto. —Afirmei, sabendo o quanto nossa mãe estava sentimental nos últimos dias. Olhamos para o final do corredor, vendo Dafine fazer um sinal e confirmar que ela iria vir até nós em breve.

—Certo, eu e Kyle vamos entrar juntos. Peter entre com o Caleb. —Zack murmurou.

—E eu levo a mamãe. —Afirmei. Esse tinha sido nosso combinado, já que eu era a única mulher entre eles. Por enquanto, é claro.

Olhamos para o corredor, vendo a moça trazer nossa mãe, completamente vestida de noiva, com uma tiara de flores na cabeça, prendendo o véu. A atenção dela estava no buquê de rosas vermelhas. Mas ela logo ergueu a cabeça e arregalou os olhos ao nós ver ali, todos arrumados esperando por ela.

—Crianças? —Ela juntou as sobrancelhas, vendo a moça acenar pra nós e se retirar. —Vocês vão fazer as fotos também? —Ela abriu um sorriso, como se a ideia a agradece. Só aquilo já me fez derreter por dentro.

—Você está linda. —Peter afirmou, enquanto a gente se aproximava dela.

—Ah, obrigada. Vocês também estão. Meus quatro príncipes e minha princesa. —Ela olhou pra mim, erguendo a mão e tocando minha bochecha. —Seu pai está esperando por nós?

—Er... ele está sim. —Zack afirmou, abrindo um sorriso e nós trocamos olhares. —Mas, na verdade, ele está esperando só você.

Ela piscou, balançando a cabeça ao não entender.

—Ele está te esperando no altar, lá no jardim. —Falamos, enquanto as portas atrás de nós eram abertas, revelando o caminho de pétalas de rosas pelo jardim. Não era possível ver nosso pai nem os convidados ali, mas aquilo era o suficiente pra ela juntar as peças.

—O que? —O rosto dela ficou sério, como se ela não acreditasse muito no que estava acontecendo. Seus olhos ficaram vermelhos e ela soltou um suspiro. —O que vocês andaram aprontando, hein?

—Só o melhor presente pra melhor mãe desse mundo. —Kyle afirmou, enquanto ela abria um sorriso e levava a mão até os lábios, começando a chorar.

—Ah, crianças! —Nós a abraçamos, ouvindo o som dela chorando, enquanto ficávamos emocionamos. —Vocês não precisavam ter feito nada disso, sabia? Porque vocês já são o melhor presente que eu ganhei. —Afirmou, quando nós afastamos. —Cada um de vocês tem um pedacinho de mim. E eu amo cada um de vocês muito, muito, muito. São as coisas mais preciosas que eu tenho.

Ela se aproximou de Peter, dando um beijo na bochecha dele. Então foi até Zack, fazendo o mesmo com ele. Caleb estava no colo dele, observando tudo com atenção, como se entendesse o que estava acontecendo. Nossa mãe sorriu e apertou as bochechas dele, dando um beijo na ponta do seu nariz. Então foi para Kyle e parou na minha frente.

—Obrigada por tudo. —Ela deu um beijo na minha testa e tentou limpar as lágrimas. —Venham aqui me dar um abraço, daqueles bem apertados. Todos vocês.

Fizemos o que ela pediu, rindo ao ver a felicidade estampada no rosto dela.

—Agora é melhor começarmos. Papai vai passar mal se não te ver logo. —Zack afirmou, fazendo ela sorrir mais ainda. Eles se despediram e saíram, deixando nós duas ali.

—Vou te levar até o altar. —Falei, levando a mão até a barriga dela. —Nós três vamos.

Ela abriu um sorriso, com os olhos e as bochechas cheias de lágrimas. Segurei a mão dela, ouvindo a música começar a tocar.

—Pronta? —Ela abriu um sorriso.



Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora