Peter
Desci as escadas a passos pesados, tendo certeza que iria provar que eles estavam errados. Tio Josh estava conversando com o pai da Bia e minha mãe estava na cozinha com a tia Mariana.
—Eu vou levar a torta pra os vizinhos novos. —Falei, encarando a torta que tinha um glacê branco em cima. Minha mãe olhou pra mim confusa.
—O que vocês estão aprontando, Peter? —Indagou e eu encolhi os ombros.
—Para de desconfiar o tempo todo da gente. Parece que só trazemos problemas pra casa. —Afirmei. Eu já estava chateado o suficiente. —Eles acham que eu sou atrapalhado e que derrubo tudo que toco. Quero levar a torta e provar que eles estão errados, mãe.
—Peter. —Ela respirou fundo e colocou as mãos na cintura. Fiz a maior cara de pidão do mundo e o olhar dela se suavizou. —Tudo bem. Mas é pra entregar a torta na mão deles e não na cara, entendeu?
—Ta dizendo que eu sou atrapalhado também? —Questionei fechando a cara e ouvi minha tia rir.
—Não, só quero que tome cuidado. —Minha mãe advertiu.
—Porque não vai lá com eles agora? —Minha tia sugeriu. —Chama o Josh e vão. Eu e o Ricardo ficamos com o Caleb alguns minutos.
—Ótima ideia, tia. Vou lá chamar os outros. —Abri um sorriso radiante e me afastei da cozinha. Nada me faria mais feliz do que provar que eles estavam completamente errados.
[...]
—Peter, segura essa torta direito. —Emma resmungou quando saímos até a calçada e eu mostrei a língua pra ela. Eu estava com a torta na mão, super equilibrada e não havia menor possibilidade de eu a derrubar.
Zack, Bia, Kyle e Emma estavam junto comigo, enquanto nossa mãe e o tio Josh iam na frente em direção a casa ao lado. Engoli em seco e comecei a andar de cabeça erguida com a torta, vendo meus irmãos e minha prima me lançarem olhares duvidosos.
—Eu estou indo bem, não é, Snow? —Olhei para o gato branco que andava ao meu lado, preso em uma coleira que Kyle estava guiando. Ele me olhou como se eu fosse o maior trouxa do mundo e continuou desfilando ao meu lado na calçada. —Caramba, nem o gato acredita em mim. Tô ferrado mesmo.
Ergui a cabeça e vi que o caminhão de mudança já havia ido embora, e só restavam algumas caixas no jardim de frente para a casa. Minha mãe e o tio Josh entraram na mesma e foram em direção a uma mulher que saia da casa. Ela usava um vestidinho solto, tinha cabelos ruivos e olhos escuros.
Engoli em seco e olhei para a torta na minha mão, sentindo meus dedos soarem de nervosismo.
—Tudo certo aí, Peter? —Emma se virou e me olhou com um sorriso zombeteiro. Revirei os olhos e bufei, vendo ela se virar e rir da minha cara.
—Já pensaram que essa é nossas últimas férias de verão juntos? —Zack questionou, parando de andar e se virando para nós, de mãos dadas com a Bia. —Bem, eu e a Bia vamos nos formar daqui uns meses e vamos pra faculdade.
—Vão se mudar pra longe. —Kyle murmurou e os dois encolheram os ombros.
—É, nós vamos. —Zack e Bia trocaram olhares. —Mas é necessário. Vamos passar pra outra fase e a mudança vai ser importante. Se conseguimos ficar na mesma universidade, teremos sorte.
—Nosso plano ainda está de pé, não é? —Bia perguntou com um sorriso, olhando para mim e Emma.
—É claro. Se tudo der certo, vamos todos pra mesma universidade. Vamos poder morar juntos de novo. —Emma concordou e olhou pra mim e eu assenti.
Sim, nos já havíamos feito planos pro futuro. Quando as aulas começaram depois no Natal, nos já estávamos cientes de que Zack e Bia iriam se formar e então tudo mudaria. Então nós havíamos combinado de tentar ir pra mesma faculdade, pra que pudéssemos morar juntos de novo. Nos quatro.
—Meu pai já está olhando um lugar pra gente morar em Nova York. Se passarmos, já vamos ter um lugar pra morar lá. —Bia afirmou e nós quatro sorrimos.
—Que beleza. Acho que sobrei! —Kyle resmungou entre nós, nos fazendo rir.
—Você tem só 11 anos, Kyle. Tem muito tempo em casa ainda. —Afirmei e Emma bagunçou o cabelo dele. —A questão é a gente aproveitar essas férias ao máximo.
—Sim, mas ainda vamos ter o Natal. —Zack comentou, olhando pra Bia. —O melhor feriado de todos.
Olhamos para a casa do vizinho ao ouvir a risada da nossa mãe, e vimos que ela já estava conversando com a mulher ruiva, junto com o tio Josh. Olhei para a torta na minha mão e engoli em seco, ouvindo ela nos chamar.
Vamos lá, Peter. Você consegue!
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...