Capítulo 7: Beijo.

2.7K 395 143
                                    

Emma

Isso foi péssimo. Talvez tenhamos pegando pesado com ele. —Zack comentou, enquanto nos afastávamos da casa do vizinho. Olhei para trás vendo minha mãe e o tio Josh vindo abraçados.

—Ah, mas foi muito engraçado. —Afirmei, lembrando da cara de desespero que Peter fez ao ver Anne com a torta na cara. —Alias, ele ficou babando pela garota depois.

—E ela também. Só que muito mais contida que o Peter. —Bia concordou, abrindo um sorriso. —Como a Anne mesmo disse, Peter ficou com uma cara de quem estava tendo um derrame.

—Ela é bonita. —Kyle afirmou e Zack bagunçou o cabelo dele na mesma hora.

—Não acha que é novo demais pra ficar flertando com as garotas, moleque? —Kyle soltou uma risada e negou com a cabeça.

—Tenho 11 anos já. Não sou mais criança. Posso até ter uma namorada. —Ele estufou o peito ao dizer isso é Zack soltou uma gargalhada, antes de sair correndo atrás de Kyle, quando ele correu pra casa.

—Ei, o que acha de irmos ao shopping? Vi uns livros novos que quero comprar. —Afirmei e Bia arqueou as sobrancelhas. —O que foi? Não são tantos livros assim.

—Você já tem centenas deles, Emma. —Ela riu e eu dei de ombros.

—O que posso fazer? Prefiro ter o livro na minha mão do que ler ele online. —Rebati. —E você fala como se não tivesse centenas de livros também.

—Ja leu todos os que comprou da última vez? —Questionou e eu abri um sorriso sem graça. —Viu, acumuladora.

—Que? Tá igual o Peter já? —Coloquei as mãos na cintura e ela começou a rir. —Vem comigo ou não?

—Posso encontrar você lá, mais tarde? —As bochechas de Bia ganharam um tom avermelhado e eu sabia que tinha a ver com Zack. —Zack já me chamou pra dar uma volta. Eu posso sair com ele e encontrar você lá. O que acha?

—Ta, tudo bem. —Afirmei e ela abriu um sorriso animado. Parei na calçada, de frente para o jardim de casa e me virei para minha mãe e meu padrasto, que vinham andando sorrindo um para o outro.

Agora era só convencer a fera a me deixar comprar mais livros. O que tinha 90% de chance de dar muito errado.

[...]

Entrei na livraria saltitante, vendo as pessoas que andavam por ali. Eu fiquei uma hora tentando convencer minha mãe a me deixar vir até aqui. No final, com a ajuda do tio Josh, ela permitiu. Mas eu só podia comprar dois livros. E isso pra mim era um pesadelo, já que eu tinha mais de 100 livros na minha lista de desejo. E essa lista estava só crescendo a cada dia.

Andei pelos corredores da livraria procurando dois livros que eram de meu interesse. Ou qualquer um com capa bonita que chamasse minha atenção. Na maioria das vezes eu lia romance. Daqueles bem água com açúcar que deixariam meu coração super quentinho. Mas as vezes eu dou uma escapada e leio algum outro gênero.

Puxei meu celular do bolso quando o mesmo começou a tocar e o coloquei na orelha, vendo que era Bia.

Bia - Emma? Onde você tá?

Emma - Na livraria. Terceiro andar ao lado de uma loja de vestidos de festa.

Parei em frente a prateleira de livros de distopia, quando a capa de um deles chamou minha atenção. Era um olho azul e haviam o que pareciam ser árvores saindo dele, com uma cachoeira embaixo e vários pássaros.

Bia - Espera, tô subindo aí. Zack me deixou aqui na entrada.

Emma - Ele já foi? Talvez seja bom. Alguém precisa checar se Peter não está criando uma bomba, em vez de uma torta.

Bia começou a rir do outro lado e eu sorri, pegando o livro e o virando para ler a sinopse. Abri um sorriso ao perceber que tinha romance e um toque de ação na história.

—Emma? —Ergui os olhos, ainda com o celular em ligação com a Bia, ao ouvir alguém me chamando. Meu sorriso morreu quando eu vi Mac do lado de fora da livraria, com o time de basquete, olhando pra mim.

Emma - Ah não! Bia, cadê você?

Bia - Tô nas escadas rolantes. O que foi? Aconteceu alguma coisa?

Emma - Mac tá entrando na livraria atrás de mim e eu não quero falar com ele. Pelo amor de Deus vem logo!

Agarrei o livro contra mim e sai andando igual uma doida pelo meio das pessoas, entrando nos corredores da livraria.

Bia - Emma, eu não tô entendo nada. Você não tava saindo com ele?

Emma - Eu tava, até ele dizer que minha família é bizarra. Qual é, Bia, ninguém fala mal da minha família. Ele me mandou umas 50 mensagem e eu bloqueei sem ler. Agora ele tá aqui e tá me chamando. E pior, eu tô correndo dentro da livraria!

Virei em outro corredor de livros, subindo as escadas que dava para o segundo andar da livraria, onde ficavam os livros de culinária. Olhei para baixo, vendo Mac desviando das pessoas pra vir atrás de mim.

Bia - Sério? Merda, eu já tô chegando.

Emma - Não vai dar tempo. Ele tá...

—Emma? —Parei de falar, vendo Mac no topo das escadas. Ele abriu um sorriso assim que me viu e eu olhei para frente, arregalando os olhos.

Qual o problema desse garoto? Bloquear ele no celular não foi o suficiente pra ele entender que eu não tô afim?

Meus olhos pararam em um garoto de cabelos escuros, olhos verdes, que usava óculos de grau e que estava vindo pelo corredor, olhando os livros com atenção. Sem pensar duas vezes comecei a andar em direção a ele. Abracei o livro e enfiei o celular no bolso, ouvindo Bia me chamar pela ligação não encerrada.

Meu Deus, eu estava prestes a fazer uma louca.

—Amor? —Chamei, vendo o garoto de óculos de grau olhar pra mim, confuso. Abri um sorriso imenso e antes que ele falasse alguma coisa, o agarrei pela jaqueta e tasquei um beijo nele, ficando na ponta dos pés.



Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora