Capítulo 3: Novos Vizinhos.

2.7K 385 105
                                    

Emma

Desci as escadas correndo ao ouvir o som do carro chegando. Olhei pela janela da sala e vi o momento que a Bia desceu do carro, carregando a caixa de transporte com o Snow. A família da Bia morava no Brasil até janeiro desse ano. Mas por conta do trabalho do pai dela, eles se mudaram para Denver. Coisa que nos permite se ver todo final de semana e agora nas férias. Bia era parecida com a gente. Tinha os mesmos cabelos castanhos das nossas mães. Mas os olhos verdes do tio Ricardo.

Me afastei para abrir a porta, mas Zack apareceu como o Flash e a abriu antes de mim. Sorri ao ver a cara de bobo apaixonado dele indo em direção a Bia.

—Oi, linda. —Zack ergueu Bia em um abraço apertado e encheu o rosto dela de beijos. —Estava morrendo de saudades.

—Vocês se viram no final de semana passado. —Peter declarou, aparecendo atrás de mim. Abracei Bia quando ela se afastou de Zack e depois peguei a caixa de transporte com Snow, que tinha sua expressão emburrada de sempre.

Juro, as vezes eu penso que essa gato entende tudo e ainda fica julgando todo mundo.

—Não enche, Peter. —Zack resmungou e eu abri um sorriso para o pai de Bia, que descia do carro com uma expressão de cansaço.

—Oi, tio. —Dei um abraço nele. Tia Mariana estava descendo do carro também. Mas na maior lentidão do mundo, já que também estava grávida. Ela estava com 7 meses de gravidez já, e diferente da minha mãe que esperava duas meninas, ela estava esperando um único menininho.

—Sua mãe me disse que vocês tem vizinhos novos. —Tia Mariana comentou, enquanto entrávamos em casa. Olhei para a casa ao lado, vendo que o caminhão da mudança ainda estava parado lá.

—É o que parece, tia. —Ela me olhou com um sorriso contido no rosto. —Vamos ser super receptivos.

—Ah, sim. Eu imagino. —Concordou rindo.

Todos já estavam acostumados com o fato de sempre estarmos dando um jeito de incomodar os vizinhos. A maioria deles já sabia que podia esperar o pior de nós e não ligava, e sim se divertia junto. Mas o senhor Wilson do final da rua? Ah, esse tem um ódio mortal de nós.

Fechei a porta assim que todos entraram e abri a caixa para que Snow pudesse andar pela casa. Ele me encarou com aquela cara de poucos amigos e saiu desfilando como se fosse dono de tudo. Minha tia já estava se sentando no sofá, fazendo uma careta enquanto tinha as mãos na barriga imensa.

—Confortável? —Tio Ricardo questionou, depois de arrumar umas almofadas nas costas dela, e a mesma assentiu com um sorriso. —E o Josh?

Como se soubesse que estavam perguntando dele, tio Josh abriu a porta carregando Caleb e com Kyle nos calcanhares. Peguei Caleb quando eles começaram o rodízio de cumprimentos e subi com ele pelas escadas, notando que Peter, Bia e Zack haviam sumido da sala já.

—Kyle? —Chamei e fiz um sinal para ele me seguir. Caleb agarrou meus cabelos e eu fiz uma careta quando ele puxou os mesmos. —Calma aí. Quer me deixar careca? —Caleb começou a rir quando fiz cócegas nele.

Caleb havia puxado tio Josh. Tinha os cabelos castanhos claros quase loiros e os olhos cor de mel. Era uma cópia exata do tio Josh e uma cópia exata de Kyle e Zack.

—O que tá rolando? —Kyle questionou atrás de mim e eu chutei a porta meio aberta do quarto de Peter quando ouvi a voz dos três lá dentro.

—Eles vieram fofocar e não nos chamaram, Kyle. Isso está acontecendo. —Afirmei e vi os três fofoqueiros pendurados na janela de Peter, olhando a mudança dos novos vizinhos. Snow passou por baixo das minhas pernas e subiu no suporte da janela, como outro grande fofoqueiro que era.

—A gente só veio ver a cara deles. Você disse que são novos. —Zack comentou e eu me aproximei com Caleb no colo e Kyle correu para ficar ao lado de Peter e olhar também. Assim que me aproximei Bia já arrancou Caleb do meu colo e abriu um sorriso largo pra ele.

—Novos, não. Eles parecem ter a idade dos nosso pais. —Corrigi e Zack revirou os olhos.

—Nossos pais são novos, Emma. —Retrucou e eu dei de ombros.

—Vou contar pra mamãe que está chamando ela de velha. —Kyle falou atrás de mim e eu arregalei os olhos, virando o rosto para encara-lo.

—Eu não disse isso, et. —Rebati e Kyle soltou uma risada. Virei o rosto para a janela quando escutei um barulho e vi que estavam descarregando as coisas do caminhão.

—Enfim, vamos ter que ir lá mais tarde entregar uma torta e dar boas vindas. —Peter resmungou e nós todos olhamos pra ele. —Que foi?

—Vamos ter que manter a torta longe das suas mãos. —Zack declarou e nós rimos. —Tu ainda vai derrubar em alguém.

—É claro que não. Parem de falar que eu tenho mania de derrubar tudo! —Peter resmungou. Ele está irritado desde o momento que ficamos incomodando ele no grupo. Mas fazer o que? Ele realmente derruba tudo que toca.

—Quem derrubou as árvores de natal? —Bia indagou e Peter apontou para Snow, que se lambia em cima da cama.

—Seu gato derrubou a nossa árvore e quase incendiou a casa.

—Snow é um gato inocente que não tem culpa de nada. —Afirmei, querendo provocar mais ainda Peter. —Você que é um atrapalhado e tropeça em tudo.

—Gato inocente? —Peter começou a rir. —E aquele dia que ele deu uma de assombração na casa da vovó? Eu quase morri do coração!

—Dramático. —Kyle zombou e Peter ficou vermelho, cerrando as mãos.

—Eu não derrubo tudo que toco, tá legal? —Nos ficamos em silêncio, encarando ele com as sobrancelhas erguidas, deixando claro que pensávamos o contrário.

—É claro... é claro. —Zack concordo, tentando parecer sério. Peter ficou ainda mais vermelho e eu tive que me segurar para não rir. Então ele fez exatamente o que a gente esperava.

—Seus idiotas, vou provar que não derrubo tudo e que não sou atrapalhado! —Resmungou, indo em direção a porta a passos pesados. —Eu vou entregar aquela torta!



Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora