Capítulo 35: Namorado.

2K 314 121
                                    

Uma semana depois...

Emma

Não sei ao certo como isso foi acontecer. Só sei que Collin está sentado no sofá da minha casa, pronto pra me levar pra sair, escutando uma lista de regras do tio Josh, que estava sentado no meio de Zack e Peter. Os dois com os braços cruzados na frente do corpo e encarando Collin como se fossem matá-lo.

Você entendeu? —Tio Josh questionou, depois de parar de listar a interminável de regras. —Nada de bebidas alcoólicas. Nada de lugares perigosos. Nada de deixá-la sozinha. E principalmente. —Tio Josh se curvou pra frente no sofá, olhando de uma forma ameaçadora para Collin. —Nada de mãos bobas, ou eu quero seu braço.

Vi o momento que Collin engoliu em seco, não sabendo se olhava para ele ou para os dois cães de guarda ao lado dele. Olhei para Bia, que estava ouvindo a conversa escondida comigo, na escada. Ela parecia estar se segurando para não rir, já que estava mais vermelha que um tomate.

—Acho que você deveria ir lá salvá-lo deles. —Comentou, parecendo com pena do Collin. —Ou ele não vai sair vivo daqui hoje.

—Tadinho. —Falei, soltando uma risada.

—O que vocês duas estão fazendo? —Minha mãe surgiu atrás de nós nas escadas, nos encarando de cara feia. —Escutar a conversa dos outros é feio.

—A gente só queria ver se o Collin ia conseguir sobrevier pra levar a Emma pra sair. —Bia declarou, começando a rir agora. Minha mãe abriu um sorriso e balançou a cabeça negativamente.

—Você está linda, sabia? —Ela passou as mãos no meu cabelo. —Vou lá salvar o seu namorado, antes que seu pai e seus irmãos façam ele sair correndo daqui.

—Ele não é meu namorado. —Rebati, enquanto ela descia as escadas. Ela parou, se voltando pra mim e arqueando as sobrancelhas. —Mãe!

—Ele ainda não é seu namorado. Mas vai ser. Todo mundo sabe disso. —Bia afirmou, começando a subir as escadas. —É só questão de tempo.

Olhei para minha mãe de novo, vendo que ela estava descendo as escadas com um sorriso no rosto. A verdade é que ela gostou do Collin no momento que o conheceu, quando ele veio aqui a alguns dias, pedir permissão pra me levar pra sair. Agora eu tinha que aguentar ela e Bia dizendo que ele é meu namorado, enquanto Peter e Zack parecem querer matá-lo.

Desci as escadas, me preparando para receber o olhar de todos eles. Eu estava nervosa e ansiosa, apesar de ter visto Collin várias vezes durante a semana e de ele ter aproveitado todas as oportunidades para me beijar. Eu ainda ficava com frio na barriga sempre que o via. Com borboletas dançando no estômago sempre que ele falava algo fofo.

—Ah, a Emma já está pronta. —Minha mãe parou ao lado de Collin, colocando a mão no ombro dele quando o mesmo se levantou. Engoli em seco quando ele me olhou de cima a baixo, ficando um pouco vermelho.

—Bem, então já estamos conversados. —Tio Josh se levantou, se aproximando de mim com um sorriso no rosto. —Você está linda. Se ele passar do ponto, pode usar aquele spray de pimenta que eu te dei.

—Ai meu Deus! —Exclamei, tentando não rir da expressão divertida dele. —Tudo bem. Qualquer coisa eu ligo.

—E eu vou correndo na mesma hora. —Ele me deu um beijo na testa e me abraçou, me levando até Collin, que esperava na porta. O sorriso que tio Josh tinha no rosto se desfez quando ele voltou a encarar Collin. —Traga ela antes das 23 horas. Não gosto que ela fique até muito tarde na rua.

—Po... pode deixar, vou cuida muito bem dela. —Collin gaguejou, abrindo um sorriso nervoso pra ele. Mordi o lábio para não rir. Collin estendeu a mão pra mim, me conduzindo até o jardim, enquanto eu me despedia deles.

—Você está bem? —Indaguei, vendo ele suspirar, aliviado. —Eles só estavam brincando.

—Ei, não esquece do que meu pai falou. Sem mãos bobas! —Zack falou da porta, quando já estávamos quase na calçada.

—Ou vamos quebrar seu braço! —Peter afirmou, aparecendo ao lado dele.

—Os dois braços! —Zack completou, e eu vi o momento que minha mãe apareceu atrás deles e os puxou para dentro. Soltei uma risada, me virando para Collin, que tinha os olhos arregalados.

—Brincadeira, é? —Ele abriu um sorriso nervoso e eu ri mais ainda, parando apenas quando ele me deu um selinho rápido nos lábios. —Você está linda.

—Você também está. —Falei, vendo ele aproximar o rosto para me beijar. Mas ele se afastou, franzindo a testa e olhando pra casa atrás de nós.

—Acho melhor eu não fazer isso aqui. Apesar de estar morrendo de vontade, realmente não quero perder meus dois braços. —Soltei uma gargalhada enquanto Collin sorria e me puxava até o carro.

[...]

—Pra onde nós vamos? —Questionei, sentindo meu coração acelerado enquanto andávamos de carro pela cidade. Collin estava com um sorriso fofo nos lábios, parecendo feliz.

—Vou te levar no lugar que eu mais gosto na cidade. Confia em mim? —Ele virou o rosto um segundo, encarando meu rosto com atenção. Assenti, mesmo um pouco hesitante, o que fez Collin sorrir mais ainda.

Ficamos em silêncio, apenas ouvindo as músicas que tocavam na rádio naquele momento. Collin as vezes acompanhava as batidas da música com a cabeça, e as vezes tentava cantar junto, o que arrancava uma gargalhada de nós dois. Alguns minutos depois, passávamos para uma área com menos casas, até subir em uma pequena estrada que dava para uma colina.

—Se eles souberem que você me trouxe pro meio do nada, não vão só quebrar seu braço, vão é te matar. —Afirmei, vendo ele soltar uma risada.

—Vem, você vai amar a vista. —Chamou, abrindo a porta do carro e dando a volta para abrir a minha, enquanto eu ainda estava ocupada tirando o cinto. Sorri para Collin quando ele segurou minha mão, como um cavalheiro e me ajudou a descer do carro. Entrelaçamos os dedos e andamos até o final da colina.

E ele tinha razão, eu amei a vista. De onde estávamos, eu podia ver perfeitamente toda cidade, com as montanhas cobertas de neve no pico. E então o céu estrelado logo acima, com uma lua brilhante.

—A lua está linda hoje. —Falei, olhando para o céu estrelado.

—Está mesmo. —Olhei pra ele, vendo que ele me observava com um sorriso. —E você mais ainda.

Sorrimos um para o outro, nos aproximando ao mesmo tempo e colando nossos lábios em um beijo.



Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora