Capítulo 29: Confeitaria.

2K 320 49
                                    

Emma

Meu rosto estava escondido entre os cabelos de Kyle, enquanto eu o abraçava apertado. Eu não estava passando mal. Eu só estava em choque. Meu pai nunca foi a pessoa mais presente na minha vida e na de Peter. Eu nem sequer me lembro do rosto dele. Da voz dele. Ou de qualquer mínimo detalhe.

Depois que ele se separou da nossa mãe, simplesmente não quis manter contado. E a gente queria. Eu e Peter implorávamos em todos os feriados, aniversários e datas importantes para vê-lo. Mas quando nossa mãe ligava, ele nunca podia. Estava sempre ocupado ou viajando. Então um dia a gente simplesmente desistiu de tentar ter a atenção dele.

E agora, anos depois, ele resolve ligar. Ou melhor dizendo, ele mandou um advogado ligar. Porque nem isso ele teve a decência de fazer. Eu não ouvi o que o advogado tinha a dizer. Na verdade eu desliguei na cara dele no momento que ele mencionou o cara que deveria ser meu pai.

—Você tá bem? —Kyle perguntou, se afastando de mim preocupado. Assenti com a cabeça, sentindo meu coração ir se acalmando. —Quem era no telefone?

—Depois falamos sobre isso, Kyle. —Falei, sentindo a presença de Collin do meu lado e Anne no outro sofá. Olhei para a janela, vendo Peter lá fora, ainda no celular. Ele desligou alguns segundos depois e voltou para dentro, tirando a jaqueta e se aproximando para colocá-la nos meus ombros.

—Tudo bem. —Ele suspirou, cansado. —Kyle, se importa de irmos embora mais cedo? Eu sei que ainda não cantaram parabéns. Mas... —Peter ficou em silêncio, olhando pra Kyle com uma expressão que dizia que ele estava praticamente implorando mentalmente.

—Claro. Eu vou me despedir de Florence. Já volto. —Kyle saiu correndo e Peter me puxou para levantar. Apertei a jaqueta dele contra meus ombros e encarei a expressão séria dele.

—É... tá tudo bem na casa de vocês? —Collin perguntou, parecendo realmente preocupado.

—Ta sim. Só precisamos ir embora agora. —Peter murmurou, passando o braço envolta de mim e me puxando para a porta.

Quando voltamos para casa, Peter contou o motivo da ligação repentina. Pelo que parece, nosso belo e querido pai finalmente quer nos ver. Ah não, ele não vai vir até Aspen pra isso. Ele quer que eu e Peter vá ficar uma semana em Los Angeles com ele. A resposta de Peter? Um grande não. Não havia a mínima possibilidade de irmos. Primeiro porque havia o casamento surpresa. E também pelo simples fato de que a gente não quer ir.

Eu e Peter temos pensamentos iguais no que se refere a Michael Evans.
Primeiro: não usamos o sobrenome Evans. Mesmo que ele esteja lá nos nossos documentos, deixando claro de quem somos filhos. Usamos Carson nas redes sociais, e falamos esse sobrenome quando alguém pergunta nossos nomes.
Segundo: quando alguém pergunta quem é nosso pai, nossa resposta é sempre a mesma, Josh. E quando alguém diz que ele é nosso pai, não corrigimos.
Terceiro: não queremos o mínimo contato que seja com Michael. Ele não nos quis quando precisávamos dele. Quando o queríamos como pai. Então agora, também não o queremos.

Nada machuca mais do que ser renegado por alguém. E ele conseguiu fazer isso muito bem. Mas isso não é um problema. Eu e Peter sabemos muito bem como é fingir que ele não existe.

[...]

—Coloquem os cintos. —Tio Josh pediu, virando o rosto no banco da frente para encarar todos nós. Zack estava sentado do lado dele. Eu, Bia e Kyle nos bancos do meio e Peter no de trás, sozinho.

—A mamãe não vai desconfiar? —Kyle indagou, olhando pra casa.

—Não. Eu disse pra ela que ia levar vocês pra passear de balão. Então pra todos os efeitos é isso que vamos fazer. —Tio Josh afirmou, ligando o carro para sairmos.

Estávamos indo encontrar Dafine em uma confeitaria, para escolhermos o famoso bolo de casamento. Porque irmos todos juntos? Porque simplesmente não conseguimos fazer nada sem levar os outros juntos. Assim sempre temos certeza que será divertido.

—Mas ela vai querer ver fotos de lá. Nunca vamos a um lugar sem tirar fotos pra ela ver. —Zack olhou pra ele. —Sabe como ela é.

—Ah... —Ele abriu um sorriso nervoso. —Eu não tinha pensado nisso.

—Podemos ir lá depois que resolvermos a questão do bolo. Tiramos umas fotos e voltamos pra casa. —Peter propôs e todos nós concordamos.

Ficamos conversamos sobre o casamento a viagem toda até lá. Quando tio Josh parou no estacionamento da confeitaria, Dafine já estava nos esperando na frente da loja, com Anne e Collin. Foi inevitável não ficar com vergonha. Eu não conversei com Collin depois que sai da festa. E também não sei como agir agora.

—Josh, crianças! —Dafine cumprimentou, enquanto Anne e Collin apenas sorriram e murmuraram um "oi", assim como nós.

—Estamos atrasados? —Tio Josh questionou, olhando o relógio.

—Não, chegaram bem na hora. Eles já estão nos esperando. Trouxe Collin comigo, já que ele entende de comida melhor do que eu. Sempre me ajuda nesse quesito.

Collin abriu um sorriso largo. Olhei para Bia, vendo que ela estava me encarando com os olhos cerrados e uma expressão desconfiada, já que eu estava com a maior cara de paisagem do mundo. Só que eu não era a única que estava assim. Já que Peter estava atrás de nós, olhando pro nada com a maior cara de tranquilidade do mundo.

Dafine e o tio Josh começaram a conversar sobre os preparativos, enquanto entrávamos na confeitaria.

—Você beijou ele de novo? —Bia sussurrou pra mim, e eu arregalei ou olhos.

—Eu? —Fingi demência. —Claro que não! Da onde tirou isso?

—Ta escrito na sua testa. —Ela abriu um sorriso maroto. —E o Collin abriu um sorriso bobo assim que você desceu do carro.

Olhei para frente, vendo Collin e Anne andando atrás dos nosso país, conversando e rindo sobre alguma coisa.

—Ah, sabia! —Bia exclamou, chamando minha atenção de volta. —Você olhou pra ele pra ver se ele ainda estava sorrindo do mesmo jeito.

—Para com isso! —Resmunguei, sentindo minhas bochechas esquentarem e ela cruzou os braços, me encarando com as sobrancelhas erguidas. —Argh! Tá, a gente se beijou de novo. Na festa de aniversário ontem a noite.

—Eu tinha certeza, só queria ver você confessar. —Afirmou, fazendo meu queixo cair. Bia começou a rir e saiu rapidamente de perto de mim, indo em direção a Zack e me impedindo de xinga-la. Mas foi impossível não abrir um sorriso divertido.

Entramos na confeitaria e fomos até onde o pessoal nós esperava, com uma mesa cheia de bolos, de vários sabores diferentes para que escolhêssemos. E olhando tudo aquilo, eu tinha certeza absoluta que alguma coisa ia acontecer. Éramos nós, os Carson, em uma sala cheia de bolos. Desastre na certa.



Continua...
.....
Me perguntaram sobre o livro do Kyle, então vou comentar um pouco sobre ele. Vcs sabem que cada livro tem uma vibe diferente. Da Bia e do Zack foi Natal. Da Emma e do Peter tá sendo férias e casamento. Do Kyle vai ser viagem e praia. Tô ansiosa pra escrever já. E uma curiosidade, ele vai ser friends to lovers e fake dating ao mesmo tempo. (Miami não está preparada pra essa família)

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora