Capítulo 44: Jantar

1.7K 293 65
                                    

Peter

Não costumávamos sair pra jantar todos juntos. Além de uma família grande, somos conhecidos por não ser muito... comportados. Mas dessa vez a situação era totalmente diferente. Estávamos saindo pra jantar no restaurante do pai de Anne e do Collin. A placa reluzente na fachada do restaurante tinha o escrito em letras garrafais, Willis's.

Tudo bem! —Minha mãe se virou e encarou todos nós, antes de entrarmos. —Nada de gritaria, risada alta ou confusão. Estamos entendidos?

—Claro! —Falamos todos juntos, vendo ela cerrar os olhos desconfiada. Tio Josh se aproximou de nós com Caleb no colo, depois de conseguir estacionar o carro a algumas quadras daqui. Os pais de Bia também vieram. Mas vão ficar em uma mesa separada, já que só de filhos dona Silvia tem uma quadrilha.

Entramos no restaurante, sendo levados até a mesa que tinha sido arrumada pra nós. Eles haviam juntado quatro delas em uma parte mais reservada do restaurante. Anne e Dafine estavam lá, esperando por nós.

—Ah, vocês chegaram! —Dafine se levantou, começando a cumprimentar todo mundo. Deixei um beijo na bochecha de Anne e me sentei ao lado dela, enquanto todos se ajeitavam nos seus lugares. Caleb ficou no colo do tio Josh, já que ele parecia odiar ficar na cadeirinha em lugares onde haviam mais pessoas.

—Sua mãe está animada. —Anne sussurrou ao meu lado. Olhei pra minha mãe, vendo ela toda sorridente conversando com Dafine.

—Está ansiosa pra fazer as fotos. —Soltei uma risada. —Mal sabe ela que vai desfilar em um tapete vermelho até tio Josh.

—É daqui a 4 dias. —Anne me encarou. —O tempo passou rápido demais. Logo, logo vamos estar todos naquele salão pro casamento.

—Podia ser a gente, mas você não colabora. —Falei, usando uma frase que eu tinha certeza que ela já conhecia. Ela soltou uma risada e deu um tapa no meu braço.

—Sossega, não somos nem maiores de idade ainda. —Retrucou, me fazendo tombar a cabeça e abrir um sorriso divertido.

—Isso não nos impede de nada, sabe disso, né? —Ela revirou os olhos em meio a um sorriso. Mas nossa atenção foi para Enzo e Collin, que surgiram de uma das portas, vestidos como verdadeiros chefes de cozinha. Revirei os olhos quando Collin veio até Emma, que estava sentada do meu outro lado.

—Oi, princesa. —Ele deu um selinho nela.

—Eu tô aqui, caramba! —Resmunguei, vendo ele dar de ombros.

—Ela é minha namorada, cara. —Collin afirmou, como se fosse argumento pra alguma coisa.

—Isso não faz dela menos minha irmã! —Retruquei, vendo Emma fechar os olhos, parecendo frustrada.

—Não vão começar vocês dois, pelo amor de Deus! —Anne resmungou. —Estamos no meio de um restaurante. —Ela olhou para o irmão. —E eu tô morrendo de fome, Collin. Então vai lá cozinhar. Depois você namora.

—Mas que droga, nem você me defende mais! —Collin fez cara de cachorro abandonado e deixou outro beijo em Emma, antes de voltar para o lado do pai, que conversava com tio Josh.

—Eu espero que vocês gostem da comida. Eu e Collin vamos fazer especialmente o pedido de vocês. —Enzo afirmou, ajeitando o chapéu na cabeça.

—A sua irmã não ia jantar aqui com o marido também? —Dafine indagou, olhando pra minha mãe.

—Oh, ela veio. —Ela apontou para uma mesa do outro lado do restaurante, onde tia Mariana estava com tio Ricardo. Bia estava sentada com a gente, entre Zack e Kyle.

—Acho justo eu ir lá cumprimentá-los também. —Enzo afirmou, e Dafine se colocou de pé, para acompanhá-lo até lá. Os dois já conheciam a mãe da Bia, já que ela ajudou em algumas coisas pro casamento. Tio Ricardo só chegou de manhã, depois de conseguir uma semana de folga do trabalho, pro casamento.

—Collin! —Anne resmungou, quando ele ficou conversando com Kyle. —Eu tô com fome!

—Caramba, que apressada! —Ele resmungou, se despedindo e indo de volta para a cozinha.

[...]

Caleb estava no meu colo, praticamente desmaiado depois de comer um pouco. Ele passou pelo colo de todo mundo, incluindo de Dafine e Anne, até parar em mim e finalmente capotar.

—Meu braço tá dormente já. —Falei, sentindo o braço que estava passando embaixo dele formigar. —Não sei como ele consegue dormir com toda essa gente conversando.

—Criança dorme em qualquer lugar. —Emma afirmou, passando as mãos nos cabelos dele. Caleb soltou um suspiro e se ajeitou mais no meu colo, escondendo o rosto na minha jaqueta.

—Até eu tô com sono. —Anne afirmou. Nós já havíamos jantado. Agora estávamos apenas conversando. Ergui a cabeça, dando um beijo nos cabelos de Anne, vendo ela me lançar um sorriso preguiçoso.

—Bem, acho que está na hora. —Dafine comentou, olhando pra todos nós. —A cara de sono de vocês está me fazendo ficar com sono.

—Realmente. —Minha mãe comentou rindo. —Vamos indo. Tenho que colocar todo mundo na cama. E o senhor dorminhoco ali já está desmaiado. —Ela olhou para Caleb no meu colo.

Começamos a nos levantar, ajeitando as coisas. Como íamos pro mesmo lugar, eu e Emma íamos no carro da Dafine, junto com a Anne. Ajeitei Caleb no meu colo, me levantando dando a mão livre pra Anne.

—Quer fazer alguma coisa amanhã? —Questionei, quando saímos na rua. Estávamos andando na frente, enquanto os outros estavam atrás de nós, conversando sem parar.

—Tipo o que? —Ela tombou a cabeça.

—Eu não sei. Qualquer coisa que você quiser. —Dei de ombros e ela abriu um sorriso. Anne estava olhando pra mim e acabou trombando em outra pessoa que vinha na direção aposta.

—Ah, perdão, senhor! —Ela virou para se desculpar. —Estava distraída.

—Não foi nada. —Ela ergueu a mão e se virou pra voltar a andar ao meu lado. —Peter?

Parei de andar, quando processei o som daquela voz. Minha família havia parado de conversar, coisa que me fez engolir em seco. Me virei, com medo do que fosse ver. O homem estava parado no meio da calçada, olhando pra mim com um sorriso muito, muito grande. Ele tinha cabelos escuros, que pareciam estar úmidos. Vestia um casaco azul escuro e tinha as mãos no bolso. E seus olhos, completamente iguais aos meus e de Emma, azuis.

—Michel? —Minha mãe questionou, arregalando os olhos.




Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora