Capítulo 21: Aniversário.

2.1K 356 134
                                    

Emma

Cutuquei Bia, apenas para ter certeza de que ela estava sentindo o mesmo clima que eu estava sentindo. Peter e Anne estavam se encarando, tão fixamente que era simplesmente impossível não perceber. Observei Anne desviar os olhos primeiro, se colocando de pé e olhando pra nós três, tentando disfarçar.

—É... eu vou ver o que minha mãe tá fazendo. —Ela apontou para o escritório, onde ainda podíamos ver Dafine falando no celular. Anne saiu, tão rápido que parecia estar fugindo de um bicho.

—Argh! —Zack se curvou, olhando para Peter, balançando a cabeça negativamente. —Você deixou ela completamente desconfortável.

—Eu? Mas eu nem fiz nada! —Peter retrucou, arregalando os olhos e começando a ficar vermelho. —O que foi que eu disse?

—Ah, não vem fazer a Katia pra cima da gente, não, et! —Rebati, apontando pra ele. —Você ficou babando nela de novo. Na maior cara dura ainda.

—Eu? —Ele ficou ainda mais vermelho e eu sabia que era porque estava com vergonha. —É claro que eu não tava. Vocês estão vendo coisas!

—Peter e Anne... —Bia colocou a mão no queixo, fingindo estar pensativa. —O que você acha, Emma?

—Penne? —Sugeri, vendo Peter ficar ainda mais vermelho. —Me parece bom.

—O que? O que é isso? —Peter questionou, tentando falar baixo pra não chamar a atenção de Anne, que estava no escritório com a mãe. —Eu proíbo vocês duas de me shipparem com ela!

—Ih, você já era. —Zack se recostou no sofá, parecendo estar se segurando pra não rir. —Elas já criaram o shipp, cara. Não tem mais volta.

—Droga, vocês não estão entendendo. Tá na cara dela que ela me odeia. —Peter sussurrou, dando olhares rápidos para a porta aberta.

—Deixa de viagem. Ela tava babando em você ali no sofá também. —Resmunguei, revirando os olhos impaciente

—Deixa de viagem você! —Peter retrucou, parecendo ficar irritado. —Não sei se perceberam, mas eles estão estragando nossas férias perfeitas. Primeiro começando uma briguinha idiota por causa de uma torta, que vocês sabem que eu derrubei sem querer. Aí veio aquele balão macabro do It: A Coisa. E quer saber? Tô esperando eles se vingarem pelo rato.

—Isso não quer dizer nada. —Zack rebateu. Mas antes que completasse o que estava evidente que falaria mais, Dafine voltou pra sala, seguida por Anne.

[...]

Me joguei no sofá, amaçando Caleb que estava esparramado no mesmo com uma cara de choro. Assim que chegamos em casa, nossa mãe contou que ele havia caído no quarto, em cima dos carrinhos, o que resultou em um berreiro. Mesmo que não tivesse sido nada.

—Que foi, nenê? —Perguntei, vendo os lábios dele formando um biquinho e com os olhos vermelhos.

—Dodói! —Murmurou, aumentando o biquinho nos lábios. Caleb já estava começando a falar. Mas normalmente ele não conseguia formar palavras inteiras ou acabava trocando algumas letras.

—Se eu te encher de beijos, será que o dodói passa? —Ele assentiu com a cabeça. Abri um sorriso e comecei a encher ele de beijos, vendo que o que era pra ser outro início de choro, virou risadas dele. —Coisa linda. —Me afastei e olhei pra ele, que agora tinha agarrado meus cabelos. —Eu sou a melhor irmã do mundo, não sou?

Ele parou de sorrir. Caleb era esperto demais. E mesmo tendo só um ano, ele sabia que algumas coisas eram muito mais do que pareciam ser. E dizer que eu sou a melhor irmã do mundo era uma delas, já que ele sabia muito bem que tinha mais irmãos.

—Não foi dessa vez, otaria. —Peter zombou, se sentando na poltrona de forma largada. —Não pode comprar ele com uns beijos.

—Não custa tentar. —Falei, dando de ombros e me ajeitando no sofá. Kyle desceu as escadas, com uma expressão de cachorro abandonado e parou na frente de Peter.

—Que foi, moleque? —Peter arqueou uma das sobrancelhas e Kyle soltou um longo suspiro.

—Eu tenho um aniversário hoje a noite. Mas a mamãe está cansada e o papai não vai chegar a tempo de me levar. Vocês podem fazer o favor de me levar? —Questionou, me fazendo soltar uma risadinha pela forma super educada que ele usou. Quem vê agindo assim, nem pensa que quase nós matamos as vezes. —Se forem me levar, aí a mamãe confirma que eu vou.

—A gente leva assim. —Peter respondeu, bagunçando o cabelo de Kyle e ele abriu um sorriso radiante. —Vou dizer pra mamãe confirmar então.

Ele desapareceu da sala no mesmo instante, subindo as escadas tão rápido que eu pensei que ele iria acabar tropeçando e caindo. Puxei o celular do bolso, sentindo ele vibrar. Abri um sorriso involuntário ao ver que era Collin.

Collin - Fiquei sabendo que minha mãe vai trabalhar com vocês pelas próximas semanas.
Devo ficar animado por ver você com mais frequência, ou com medo de nossos irmãos acabarem se matando?

Emma - A segunda alternativa é mais provável.
Ah não ser que você resolva me contar o que estão pretendendo fazer.

Collin - Está tentando trapacear, princesa?
Eu posso até contar, mas vai custar um beijo.

Olhei para Peter, sentindo minhas bochechas esquentando. Mas ele estava distraído com Caleb, que agora estava no seu colo, brincando.

Emma - E eu cheguei a pensar que você fosse tímido.

Collin - Eu sou tímido.
Mas não menos determinado por isso.
Então, vou ganhar um beijo pela próxima rodada?

Emma - Não me parece justo com a Anne.

Collin - Ela não vai se importar.
Está ocupada demais pensando em formas diferente de matar o seu irmão.

Soltei uma risada, vendo os olhos de Peter se voltarem para mim, confusos.

—É... meme. —Falei, fingindo inocência e vi ele cerrar os olhos desconfiado. Voltei a digitar, quando Peter teve a atenção tomada por Caleb de novo.

Emma - Se o que fizerem for tão bom quanto o rato de mentira, você ganha um beijo.

Collin - Você acaba de tornar isso mais interessante ainda, princesa.
Vou cobrar, pode ter certeza!


Continua...
.....
Eu ouvi dizer que vai ter pov da Anne e do Collin, é isso mesmo produção?

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora