Capítulo 52: Item Nove.

1.5K 266 34
                                    

Peter

Observei meu pai indo embora do hospital, deixando Emma sozinha no corredor. Ela voltou para a sala de espera depois, vindo se sentar ao lado de Kyle, deixando ele no nosso meio. Bia e Zack estavam sentados juntos em outro sofá.

—O que houve? —Indaguei, e ela ergueu os olhos mim, abrindo um sorriso fraco.

—Disse pra ele tudo que queria. Não estamos prontos pra uma reaproximação e esse também não é o momento certo. —Emma ajeitou o cabelo de Kyle, enquanto ele a abraçava e ficava escorado nela. —Eu pedi pra ele ir embora. Quando estivermos prontos e se um dia quisermos, ele disse que vai nos esperar.

—Ah, é? — Tentei conter uma ironia. Mas não deu muito certo. Emma encolheu os ombros, frustrada. —Acha que ele vai esperar ou vai voltar a fingir que não existe?

—Ele vai esperar. —Afirmou, abraçando Kyle e se ajeitando no sofá. —Tenho certeza disso.

Fiquei observando os dois juntos, enquanto via Bia e Zack se aproximarem de nós e se sentarem no sofá com a gente. Abracei Bia de lado, enquanto Zack segurava a mão dela. O hospital estava silencioso naquele momento.

—Acho que quebramos uma das regras da lista de sobrevivência as férias. —Bia comentou, parecendo pensativa. —Se não faz parte da lista, deveria fazer.

—O que? — Emma Indagou. —Temos 8 itens até agora.

Nove: passar as férias longe de um hospital. — Bia declarado, nos fazendo rir em negação. Aquilo era uma piada de muito mal gosto.

—Nossas últimas férias de verão em família. Nem sabemos como vai ser as próximas. —Kyle comentou, lembrando que em alguns meses Zack e Bia iriam se mudar.

—Vamos pensar positivo. Temos três dias de férias ainda. —Afirmei, vendo-o padecer meio cético. Dizer que as férias foram péssimas é uma grande mentira. Não foram as piores férias das nossas vidas. Não incomodamos os vizinhos como estava previsto, mas acabamos conhecendo os Willis.

E por mais que no começo não tenha sido um mar de rosas, é impossível imaginar o futuro sem eles. Isso me fez perceber que estou atrasando demais o que é óbvio. Emma e Collin já estão namorando. E independente de não ter feito o pedido a Anne, sei que o que temos é sério.

—Quer saber? Não importa. Nada disso que aconteceu importa. Somos uma família e tudo que importa é ficarmos juntos.— Afirmei, vendo-os me observar com atenção. —Vamos esperar nossa mãe melhorar e vamos dar a ela e a nosso pai o melhor aniversario de casamento do universo.

Eles abriram sorrisos, concordando com a cabeça. Nesse momento tio Josh passou pela porta da sala de espera, com nossa mãe ao lado dele. Nos colocamos de pé na mesma hora, olhando para a barriga dela.

—Então? — Zack perguntou, quando os dois pararam.

—Elas estão bem, né? — Emma pergunta em seguida.

—Está tudo bem, podem ficar tranquilos. —Tio Josh afirmou, fazendo todos nós soltarmos suspiros aliviados. Nossa mãe estava com um pequeno sorriso o rosto, acariciando a barriga.— Foi só uma queda de pressão... um mal estar causado pelo nervosismo.

Encolhi os ombros, me sentindo culpado por isso. Se eu tivesse segurado minha língua nada disso teria acontecido. Observei meus irmãos e Bia irem até ela, a abraçando coletivamente. Tio Josh me puxou pra perto de todos eles, me impedindo de ficar me martirizando.

—Podemos ir pra casa agora? —Kyle sussurrou, com a voz abafada pelo abraço.

—Podemos sim. Eu preciso mesmo me sentar e descansar. Alias, onde foi o Michael? —Nossa mãe pergunta, olhando ao redor. —Pensei ter visto ele aqui quando estava indo ser atendida.

—Ele estava. Mas já foi embora. Relaxa, mãe, não fizemos nada com ele. —Emma afirmou, quando ela juntou as sobrancelhas, desconfiada.

—E não vamos pra casa. Vocês tem um ca... ensaio de fotos pra fazer, esqueceu? —Zack abriu um sorriso nervoso, quase falando demais.

—Ah, é mesmo. —Ela olhou para o tio Josh, parecendo não saber ao certo o que fazer. —Você acha que ainda da tempo? temos que nos arrumar e tudo mais.

—Só se você estiver se sentindo bem, querida. Não quero que fique cansada nem nada disso. —Tio Josh afirmou, olhando pra nós e nos fazendo concordar com a cabeça na mesma hora.

—Eu estou bem e as bebês também. Não quero perder nosso aniversario de casamento por conta de um mal estar. —Afirmou, abrindo um sorriso pra nós. —Só acho que estamos um pouco atrasados, não é?

—Relaxa, não tem problema nenhum. —Emma afirmou, enquanto todos nós trocávamos olhares e pensávamos a mesma coisa.

A noiva sempre se atrasa!

Saímos dos corredores do hospital e fomos para o estacionamento. Para nossa surpresa, Anne e Collin estavam estacionando o carro no mesmo instante. Abri um sorriso ao ver os olhos da ruiva passarem por todo mundo até pararem em mim e ela sorrir.

—O que estão fazendo aqui? —Nossa mãe questionou, surpresa.

—Viemos ver como a senhora está, é claro. —Collin afirmou, como se fosse óbvio, e nossa mãe abriu um sorriso carinhoso.

—Está tudo bem? —Anne perguntou a ela, parando ao meu lado.

—Tudo ótimo, crianças. Eu só... fiquei um pouco nervosa. Isso não faz bem a gravidez. —Ela deu de ombros, abrindo um sorriso fraco. —Mas, agora temos compromisso, não é mesmo?

—É claro! —Concordamos, ansiosos pro que estava prestes a acontecer. Tio Josh levou nossa mãe até o carro, enquanto íamos a passos de tartarugas atrás.

—Ta tudo certo lá? —Emma questionou baixinho e Anne assentiu.

—Tudo pronto esperando seus pais. —Anne afirmou. —Só precisamos correr contra o tempo.

Emma se afastou e eu olhei para Anne, vendo ela me lançar um sorriso, que me fez sentir um frio na barriga. Definitivamente, hoje eu precisava colocar um nome oficial ao que tínhamos.


Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora