Capítulo 47: Ensaio de Fotos.

1.8K 281 43
                                    

Emma

Todo o local que alugamos para o casamento começaria a ser decorado hoje. Dafine nós tirou de casa antes mesmo que tomássemos café. Ela queria que tudo ficasse completamente perfeito. O local ficava mais afastado da cidade. Era composto por um jardim imenso com vista para um lago e para as montanhas, onde seria o casamento, ao entardecer. Dentro tinha o salão principal, onde seria a festa. E várias outras salas que usaríamos para nós arrumar, como camarins.

A parte mais difícil seria enganar a dona Silvia até a hora certa. Teríamos que correr contra o tempo para conseguirmos nos arrumar também e, principalmente, esconder todos os convidados. Pra todos os efeitos, ela e tio Josh só fariam um belo ensaio de fotos aqui.

—O que acharam? —Dafine questionou, olhando as plaquinhas com os nomes dos convidados em cima das mesas. —As flores só serão arrumadas no dia. Não queremos nada com cara de morto aqui.

—Eu gostei bastante. —Zack afirmou. —Acho que ela também vai gostar.

—Levando em conta que ela costuma gostar de tudo que fazemos pra ela. —Kyle deu de ombros. —É claro que ela vai gostar.

Rimos, vendo Dafine negar com a cabeça. Fomos até a parte do jardim, vendo os banquinhos sendo colocados nos lugares certos e o caminho por onde ela passará até o altar. O restante do jardim estava todo decorado com luzes.

—Com o por do sol, isso aqui vai ficar lindo. —Bia afirmou, abrindo um sorriso largo. —Já imaginaram? Ela toda de branco andando por aqui? Vai ser muito lindo. Eu tô super ansiosa pra esse dia.

—Ta mesmo, até parece que é você quem vai casar. —Anne comentou, fazendo Zack se engasgar.

—Cara, calma, foi só um comentário. —Peter bateu nas costas dele. Talvez com mais força do que fosse necessário, já que Zack lançou um olhar mortal pra ele.

—Você tá bem, princesa? —Olhei para Collin ao meu lado, que tinha os dedos entrelaçados com os meus. Ele estava com uma expressão preocupada, talvez porque nas últimas horas eu não tenha aberto a boca para falar absolutamente nada.

—Estou sim. Só não dormi muito bem. Deve ser sono. —Dei de ombros. Collin abriu um sorriso fraco e dei um beijo na minha testa.

—Se precisar de qualquer coisa, me fala tá? Não gosto de te ver tristinha assim. —Afirmou, fazendo meu coração se aquecer.

—Obrigada. —Sussurrei, dando um beijo na bochecha dele.

—Até a tarde de amanhã tudo estará pronto. —Dafine olhou o bloquinho de anotações. —Nem acredito. Consegui organizar um casamento em 3 semanas. Isso é um recorde.

—Por que você é a melhor, mãe. —Anne afirmou, arrancando um sorriso animado dele. Dafine apertou as bochechas da filha e voltou a olhar ao redor.

—Bem, acho que podemos ir. Não quero que a mãe de vocês pense que eu os sequestrei. —Afirmou, nos fazendo rir. Segui todos eles até a saídas, escorando minha cabeça no ombro de Collin, a medida que saímos do jardim.

[...]

Abri a porta de casa primeiro, vendo minha mãe sentada no sofá ao lado de tia Mariana, falando no celular com uma cara nada boa. Soltei um suspiro frustado, andando até tio Ricardo, que comia uma tijela de cereal, de pé na cozinha, olhando para o jogo de hóquei que passava na tv.

—É ele? —Ele parou com a colher no meio do caminho, parecendo sem jeito.

—É sim. Faz alguns minutos que estão conversando. —Ele soltou a tijela na bancada e cruzou os braços. —Não discutiram, o que eu acho um avanço.

—Acha que devemos ver ele? —Ele me encarou, parecendo não saber o que dizer. —Se fosse a Bia no nosso lugar...

—Emma, não quero me meter na situação de vocês com seu pai. Sinceramente, sou só o seu tio. Como pai não sou o melhor, vocês sabem disso muito bem. —Ele olhou pra tia Mariana e para Bia, que estava de joelhos na frente do sofá, tocando a barriga dela. —Mas se quer mesmo minha opinião, acho que devem pensar no que você e Peter querem pro futuro. Não acho que devam abrir os braços e correr em direção ao pai de vocês. Mas deveriam pensar bem, se vale a pena deixar ele pra lá, ou tentar.

—Ele fingiu que não existíamos por 12 anos. E só voltou agora que se separou de novo. —Comentei, apenas para deixar claro a parte que me incomodava. 

—É, isso não me faz ver ele com bons olhos. —Murmurou, pegando a tijela de cereal de novo. Franzi a testa, erguendo os olhos pra ele. —O que foi?

—Nada, só não esperava encontrar meu tio comendo cereal as 10 da manhã. —Dei de ombros e ele riu.

—Sua tia estava com desejo. Só que depois que eu arrumei ela não quis mais. Eu não iria jogar fora. —Ele voltou a comer, me fazendo rir. Me aproximei do sofá, vendo minha mãe desligar o celular e se recostar, parecendo cansada.

—E aí? —Peter questionou, se sentando no sofá ao lado dela.

—Ele vai vir almoçar com a gente depois de amanhã. —Declarou, fazendo o sangue sumir do meu rosto.

—Depois de amanhã? —Eu, Peter, Zack e Bia falamos juntos, fazendo ela exibir uma careta.

—Mãe... mas... —Engoli em seco. —É no dia do ensaio de fotos.

—E o que que tem? —Indagou. —Ele só vai almoçar com a gente. Se atrasar um pouco o ensaio, não tem problema.

Trocamos olhares, sem saber o que fazer. Tinha problema sim. Um grande problema.


Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora