Epílogo - Dois.

1.9K 305 65
                                    

Peter

Dei um beijo na bochecha de Anne, roubando um pedaço do donuts dela logo em seguida. Ela cerrou os olhos, enquanto eu sorria inocentemente.

—Se roubar meu donuts de novo, mato você! —Declarou, fazendo aquela expressão de falsa irritação que a deixava ainda mais linda.

—Irritadinha. —Murmurei, vendo ela dar de ombros. Abri um sorriso e a puxei, mordendo a bochecha dela.

—Cara, eu amo os donuts daqui. —Emma afirmou, se sentando no banco a nossa frente. Collin se sentou ao lado dela, trazendo dois copos de café. Estávamos no Ice's Coffee, tomando café e comendo o melhor donuts da cidade. Do lado de fora, uma chuva caia sem parar em Aspen.

—Bom dia, bom dia. —Ian passou por nós, indo atender uma moça de cabelos loiros que acabava de entrar no café. Me encolhi, vendo que já havia acabado tudo que havia pedido.

—Vão querer mais alguma coisa? —Pietro parou ao lado da mesa, olhando de mim para Anne, já que Emma ainda estava devorando um donuts.

—Eu não tô com fome. Quer mais alguma coisa? —Perguntei, vendo Anne abrir um sorriso largo, que dizia que queria. Observei ela pedir mais café, enquanto eu olhava para a porta sem parar, batendo os pés no chão.

—Acha que ele vem? —Perguntei, enquanto Emma e Collin conversavam na nossa frente, sobre algo totalmente aleatório.

—Acho que sim. E se não vier, quem está perdendo é ele. —Anne afirmou, erguendo a mão e passando nos meus cabelos.

—Faz cinco meses. —Falei, um pouco ansioso demais. Eu não deveria me sentir assim. Mas era praticamente inevitável.

—Sim, mas ele disse que ia esperar vocês se sentirem prontos pra isso. Se esse foi o tempo de vocês, o que ele pode fazer? —Ela se aproximou, dando um beijo na ponta do meu nariz, como eu costumo fazer com ela.

—Te amo. —Falei, puxando o rosto dela e dando vários beijos no seu rosto.

—Eu também te amo. Agora relaxa, tá bom? —Tombei a cabeça para o lado. Relaxar era a última coisa que eu ia conseguir fazer naquele momento. Os minutos foram se passando, até eu perceber que ele realmente não viria. A sua vontade de reaproximação provavelmente já havia passado e ele já tinha voltado a fingir que não existíamos.

—Vamos embora? —Falei, chamando a atenção de Emma. Ela me olhou, parecendo decepcionada. Não deveria. Nenhum de nós dois deveríamos ter criado algum tipo de expectativa sobre isso. —Ele não vai aparecer.

A verdade é que havíamos enviado uma mensagem a ele, marcando um encontro no final de semana, aqui em Aspen, no café de Ian. Ele não respondeu, mas viemos mesmo assim. Porque por mais idiota que seja, estávamos esperando que dessa vez ele viesse quando nós o chamássemos.

Me coloquei de pé, segurando a mão de Anne e a ajudando a se levantar. Emma e Collin se colocaram de pé também. Olhei para porta ao ouvir o sininho dela tocando, avisando que alguém havia entrado. Fiquei parado, observando meu pai fechar o guarda-chuva, com a roupa um pouco molhada e parecendo ofegante.

—Ah, bom dia! —Ele abriu um sorriso imenso assim que viu nós quatro. —Perdão pela demora. O trânsito está horrível por conta da chuva. Tive que correr uns três quarteirões até aqui. —Ele parou na nossa frente, tentando ajeitar as roupas um pouco úmidas. —Como vocês estão? —Ele fez uma careta. —Vocês estavam indo embora? Droga, me desculpa, eu sei que demorei. Mas o trânsito tá um pesadelo...

—Você veio. —Falei, vendo ele encolher os ombros, parecendo sem jeito.

—É, eu... eu vim. Vocês me chamaram e eu peguei o primeiro voo pra cá. —Afirmou, olhando de Emma para mim. —Será... será que agora eu posso dar um abraço em vocês?

Olhei pra ela, e ela pra mim, como se conversássemos mentalmente. Olhei pra ele de novo.

—Não. —A expressão dele murchou. —Mas a gente pode tomar um café juntos.

—Tudo bem. —Ele abriu um sorriso, aceitando aquilo. —Um passo de cada vez.

Abrimos espaço para ele se sentar, enquanto o mesmo cumprimentava Collin e Anne. Olhei para Emma, vendo que ela tinha um sorriso pequeno nos lábios. A abracei de lado e ela sorriu pra mim. E nós dois sabíamos que estava tudo certo agora.


🍂Fim!🍂

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora