Collin
Entrei no meu quarto, um pouco bagunçado. Eu ainda não tive tempo de organizar tudo depois da mudança. Quando não estava dando uma volta na cidade com Anne, estava ajudando meu pai no restaurante. Minhas roupas estavam espalhadas, alguns malas abertas e com tudo dentro. Uma bagunça total.
—Aí, senhor apaixonado. —Virei o rosto, bem a tempo de sentir o impacto da toalha úmida contra meu rosto.
—Anne! —Resmunguei, vendo ela sair rapidamente, soltando uma risada.
—Não deixa toalha molhada no banheiro! —Exclamou, entrando no próprio quarto. —Emma não vai querer você se souber que você é desse jeito.
—Desse jeito como? —Parei na porta do quarto da mesma, vendo ela começar a jogar as roupas dentro do armário, sem se preocupar em dobra-las. —Ah, espero que o Peter seja muito mais organizado que você.
—Ai de novo não, Collin! —Resmungou, jogando uma camiseta em mim. —Vai incomodar outro, vai.
—Mas eu só tenho você de irmã. —Rebati, vendo o celular dela dando sopa em cima da escrivaninha. —Falando nisso, como eu sou o melhor irmão do mundo, vou te ajudar com meu cunhado.
Peguei o celular dela, vendo a mesma arregalar os olhos. Corri para o meu quarto, ouvindo ela gritar meu nome, enquanto corria atrás de mim. Tranquei a porta, ouvindo ela bater na mesma.
—Collin, para com isso! Devolve meu celular agora! —Exclamou, batendo na porta, como se quisesse derruba-la.
—Você vai estragar a porta. —Exclamei, me escorando na mesma, enquanto mexia no celular dela. Por sorte, a gente nunca teve problema em mexer no celular um do outro. Como somos só nos dois, acabamos criando uma confiança muito grande um no outro. —Relaxa, só vou te poupar o trabalho de seguir eles.
—O QUE? —Ela gritou, parecendo ficar desesperada. —Collin, eu te proíbo! Pelo amor de Deus não faz isso!
—Seguindo! —Declarei, entrando no perfil de todos eles e os seguindo. E eu só estava fazendo isso porque tinha certeza que mesmo irritada, Anne não ficaria chateada comigo de verdade.
Emma foi a primeira. Haviam muitas fotos dela com os irmãos e os pais. Era nítido que eles eram uma família super unida. Além disso, tinham fotos dela no colégio, com a turma, alguns amigos e vestida de líder de torcida, o que eu descobri que ela ficava mais linda ainda quando estava com o uniforme. Peter não era muito diferente. Haviam fotos dele com os irmãos e os pais, e muitas dele no time de futebol americano da escola.
—Ai, você arrumou um namorado que joga futebol americano! —Declarei, vendo que Anne havia ficado em silêncio. Ela não respondeu, mas eu sabia que estava grudada na porta, ouvindo.
Então entrei no perfil do Zack e da Bia, vendo que a maioria das fotos era dos dois juntos, e obviamente, como eu já esperava, com os irmãos. Na primeira vez que eu vi, quando eu os segui, fiquei confuso por os dois serem primos e claramente estarem namorado.
Abri a porta do quarto, vendo Anne ali, com os braços cruzados e de cara fechada. Abri um sorriso largo pra ela e estendi o celular de volta.
—Pronto, agora você não precisa se preocupar em seguir ele. —Ela cerrou os olhos, pegando o celular da minha mão. —E não adianta parar de seguir eles, sabe disso, né? A notificação já deve ter chegado pra eles.
—Você. É. Um. Homem. Morto. Collin! —Falou, pausadamente, me fazendo segurar uma risada. —Você me deve uma sobremesa!
—Torta de morango? —Sugeri, sabendo que era a favorita dela. Anne sempre me pedia torta de morango como pagamento por algo idiota que eu tenha feito.
—Sim! —Resmungou, entrando no quarto. —Eu te odeio.
—Eu sei. —Retruquei, abrindo um sorriso. —Você ainda vai me agradecer.
[...]
Haviam poucas coisas que eu gostava de fazer. A primeira delas era cozinhar. Eu tinha puxado isso do meu pai, incluindo o talento. Ele era um chef de cozinha excepcional e os restaurantes dele eram o maior sucesso. Eu tinha sorte por poder fazer parte disso. A segunda coisa era ler. Eu não era o maior leitor de todos. Mas quando eu tinha tempo, com certeza arrumaria um livro pra ler. E a terceira coisa é que, eu amo passar um tempo com Anne e os meus pais. Nós quatro tivemos muita sorte de ter um ao outro.
No momento, nos quatro estávamos dentro do carro, indo visitar a irmã do nosso pai. Fazia um ano que não a víamos. Hoje, por coincidência, era aniversário da filha dela. No caso, nossa prima.
—Então Josh quer fazer um casamento para renovar os votos? —Meu pai indagou com curiosidade. Eu e ele já havíamos conhecido o senhor Carson na última noite, quando o vimos chegar em casa. A única pessoa que eu ainda não conhecia era a mãe deles.
—Surpresa ainda. Achei legal. —Anne comentou, abrindo um sorriso. —Da próxima vamos fazer isso também.
—Aí não vai ser mais surpresa porque você já falou que quer fazer isso. —Retruquei, vendo o sorriso imenso que estava no rosto da nossa mãe.
—Não tem problema. Eu ainda vou amar, sendo surpresa ou não. —Declarou, abrindo um sorriso radiante.
—Bom saber. —Nosso pai respondeu, exibindo uma expressão pensativa.
Meu pai estacionou o carro, um pouco longe da casa, já que a rua estava bem cheia por conta do aniversário. Fiquei ao lado de Anne, enquanto nossos pais andavam na nossa frente. Olhei meu celular, tendo certeza que Emma não havia me mandando nenhuma mensagem. Nós dois conversando o final da tarde toda, mas ela simplesmente sumiu depois.
—Para de olhar esse celular. Já fez isso umas 500 vezes. —Anne resmungou, me olhando como se eu fosse doído.
—Emma não me respondeu mais. —Falei, vendo ela abrir um sorriso.
—Ah, isso explica sua vontade de olhar pro celular a cada 5 minutos. —Provocou e eu soltei um suspiro cansado. —Relaxa, ela não está fugindo de você.
—Não acho que esteja. —Retruquei, olhando pra ela com o canto dos olhos. —E o amor da sua vida já te seguiu de volta?
Anne me fuzilou com os olhos, me fazendo soltar uma risada, com a expressão irritada dela.
—Ainda não. Mas os outros três já. —Respondeu, e eu senti uma pontada de decepção vindo da voz dela.
—Ele deve estar sem celular ainda, deve ser isso. Não me seguiu também. —Dei de ombros, olhando pra frente quando uma garota de 10 anos, com um vestidinho rosa, asas de fada e um lacinho prendendo os cabelos loiros surgiu correndo na calçada.
—Florence! —Anne abriu os braços quando ela se soltou de um abraço com nossos pais e correu até nós.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...