Emma
Observei o movimento de pacientes e visitantes no hospital. Havia o barulho irritante e incessante de uma sirene ecoando por cada canto. Olhei para frente, vendo meu pai sentado em uma poltrona. Estávamos eu, Peter, Zack, Kyle e Bia na sala de espera, junto com ele, esperando notícias do tio Josh sobre a nossa mãe.
Ela ficou com dor e pálida demais, quase desmaiando no meio da sala e matando todo mundo de susto. Meus tios ficaram em casa, cuidadando de Caleb e segurando as pontas do casamento supresa, que agora eu achava que nem teria mais. Olhei para a hora, vendo que era 15:13, e nos já deveriamos estar lá. Me afastei deles quando meu celular tocou, indo para o corredor e atendendo.
Collin — Oi, princesa. Como estão as coisas ai?
Emma — Estamos esperando ainda. Ela está sendo atendida agora.
Soltei um suspiro desanimado, encolhendo os ombros em frustração. Eu havia mandado mensagem para Collin quando tudo aconteceu.
Emma — O almoço foi pessímo, Collin. Esse dia tinha tudo pra ser perfeito e está indo por água a baixo.
Collin — Ei, fica calma. Sua mãe vai ficar bem e as nenês também. Vamos segurar as pontas aqui até tudo se ajeitar. Esse casamento sai, nem que seja amanhã cedo.
Emma — Ficou doído? E os convidados? Uma hora dessas a gente deveria estar aí já. Nossa mãe tinha que estar se arrumando e...
Parei de falar, sentindo o mundo desmoronar ao meu redor. A questão não era o casamento em si. Era o bem estar da minha mãe e das minhas irmãs. Eu odiava pensar que tudo estava acontecendo por que eu e Peter simplesmente não conseguimos nos entender com nosso pai.
Collin — Princesa, você ainda está aí?
Emma — Sim, desculpe. Só estou preocupada. Não quero que nada de ruim aconteça com nenhuma delas.
Collin — Eu sei, meu anjo. Mas vai ficar tudo bem. Eu queria poder ir até aí ficar com você. Anne também queria. Mas temos que ajudar nossa mãe aqui. Vamos tentar deixar tudo em ordem. Tenho certeza que logo logo sua mãe vai estar melhor e vocês vão estar aqui, vendo ela vestida de noiva.
Abri um sorriso fraco, passando a mão na bochecha quando algumas lágrimas escorreram dos meus olhos.
Emma — Obrigada por tudo. Você é incrível, Collin.
Collin — Ao seu dispor, princesa. Agora relaxa que vai dar tudo certo. Te amo, okay?
Emma — Também te amo.
Collin desligou depois que Dafine o chamou. Não sei ao certo o que vai acontecer. Mas agora estou pouco me importando pra esse casamento.
—Era seu namorado? —Me virei, vendo que meu pai havia saído da sala e estava se aproximando. Limpei o restante da lágrimas e assenti com a cabeça. —Collin o nome dele, não é?
—É, ele é nosso vizinho da casa ao lado. —Expliquei, vendo ele assentir com a cabeça.
—Ele é filho daquela mulher que estava saindo com vocês do restaurante? —Questionou, parecendo realmente interessado.
—É, aquela é a Dafine. O marido dela é dono do restaurante. Collin trabalha lá com o pai. —Expliquei, vendo ele se aproximar mais até parar ao meu lado, olhando para a janela que dava para a rua.
—E o seu irmão namora a irmã do Collin? —Indagou, parecendo confuso. —A garota que estava com vocês aquele dia...
—Sim, a Anne. Ela é irmã do Collin. Não sei se eles estão namorando. Mas com certeza vão. —Dei de ombros, surpresa por estar tendo uma conversa decente com ele. Das outras vezes eu simplesmente não tentei. —São ótimas pessoas.
—Imagino que sim. Tenho certeza que sua mãe não deixaria vocês se envolverem com pessoas ruins. —Ele abriu um sorriso fraco. —Pelo menos no quesito mãe vocês tiveram muita sorte, não é?
—De padrasto também. —Afirmei, vendo ele encolher os ombros, parecendo desanimado. —Eu e Peter não te odiamos, tá? Só que você chegou aqui depois de anos querendo que o recebêssemos de braços abertos. E as coisas não funcionam assim.
—Eu sei que não. Acho que deveria ter tentando me aproximar de vocês de outra forma. —Murmurou, parecendo ainda mais sem jeito. —Mas eu tenho certeza que Peter me odeia.
—Não odeia. Eu e ele temos os mesmos pensarmos quando o assunto envolve você. Não o odiamos, mas não significa que não estejamos magoados. —Afirmei, cruzando os braços na frente do corpo, enquanto sentia uma imensa vontade de chorar. —Não tenho dúvidas que você se arrependeu de não ter participado da nossa vida. Só que agora não é um bom momento, tá legal? Não estávamos esperando você aparecer aqui, praticamente caindo de paraquedas.
—Sinto muito.
—Tudo bem. Pelo menos você deu algum sinal de vida. —Deu de ombros, em meio a uma risada. —Mas como eu disse, não é uma boa hora agora. Sei que você quer se aproximar da gente de novo. Mas esse não é o momento. Eu e Peter não estamos prontos pra esquecer esses 12 anos e fingir que nada aconteceu. Hoje é aniversário de casamento da nossa mãe com o tio Josh. Organizamos um casamento surpresa pra ela, que vai acontecer ao por do sol. Ou iria, eu não sei mais. —Ele me observou, parecendo compreender. —Só que não importa mais também. Quero que eles voltem daquela sala e tudo fique bem. Porque você tem razão, tivemos muita sorte no quesito mãe. E o tio Josh é um pai incrível.
Soltei um suspiro, limpando as lágrimas que molhavam minhas bochechas. Meu pai não falou nada, aguardando que eu continuasse.
—E aquele grupo barulhento e irritante lá dentro, são meus irmãos, são a minha família. São a única coisa que ainda me mantém de pé e me fazem acreditar em dias melhores. —Afirmei. —Mas é por isso que os irmãos existem, não é? —Indaguei, abrindo um sorriso fraco. —Pra estar com você nos piores e melhores momentos, sem nunca desistirem um do outro. Então, não vou deixar um completo estranho acabar com a minha família. —Mordi o lábio e soltei um suspiro. —Você nos fez esperar 12 anos. Agora vai ter que esperar a gente decidir quando quer se reaproximar de você. Então, por favor, pode ir embora?
Ele mordeu o lábio também, parecendo se segurar. Seus olhos ficaram vermelhos e ele respirou fundo, balançando a cabeça.
—Me desculpa por tudo, okay? —Ele olhou pra mim. —Nunca quis ser o pior pai do mundo. Só... só saiba que eu amo vocês dois. Mesmo que não pareça, eu os amo. —Ele deu um passo para trás, olhando para dentro da sala, vendo Peter sentado ao lado de Kyle, pelas janelas de vidro. —Diga isso ao seu irmão também. E... quando estiverem prontos, vou estar sempre esperando por vocês.
Continua...
.....
Prontos pra se despedirem??? Brincadeira gente, tem muito dessa família pela frente ainda. Mas a história dos gêmeos está acabando. Só queria contar uma curiosidade aleatória. O Ian e o Pietro que aparecerem em um dos caps anteriores vão aparecer em OUTROS livros ainda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...