Capítulo 19: Princesa.

2.2K 368 180
                                    

Emma

Entrei no meu quarto, depois de um alegre e divertido jantar, que ficamos comentando o estranhíssimo jeito de Anne quando encontrou um rato de mentira no seu quarto. Ela ou Collin não vieram até nossa casa nos questionar sobre o rato. Mas nós sabíamos que em breve eles fariam alguma coisa. Nossa mãe obviamente desconfiou que tinha dedo nosso no acontecido. Mas como não podia provar absolutamente nada, não brigou com a gente, para nossa felicidade.

Soltei um bocejo, me enfiando dentro do pijama e me jogando na cama. Eu estava morrendo de sono. E amanhã, todos nós vamos acordar cedo para resolver a questão do casamento surpresa. Eu estava mais do que animada em fazer isso. Já tinha lido vários livros de romance que tinham casamentos assim e estava cheia de ideias pro da mamãe.

—Droga! —Resmunguei, quando estava prestes a dormir e meu celular começou a vibrar. Prendi a respiração quando a tela mostrou várias notificações no Instagram, de Collin Willis. Abri o aplicativo na mesma hora, vendo que ele havia me seguido.

—Calma, respira, Emma! —Falei para mim mesma, fechando os olhos e respirando fundo. Afinal, era só o Collin. Não tinha porque meu coração ficar acelerado, como estava ficando. O segui de volta, entrando no perfil e vendo várias fotos dele. Collin tinha muitas fotos na praia, algumas cozinhando em um restaurante (as que eu gostei mais, a propósito). Fotos em livrarias, bibliotecas e cafés, e fotos dele com a Anne e os pais.

Parei de olhar as fotos, que eu estava praticamente babando em cima da tela do celular, e fui nas mensagens, um pouco ansiosa ao ver imaginar o que ele havia me mandado.

Collin - Oi, vizinha.
Devo me preocupar com um possível rato no meu quarto também?
Fiquei curioso pra saber como colocaram ele no quarto da Anne.

Emma - Oi, vizinho/cara da livraria.
Rato? Que rato?
Não tô sabendo de nada disso.
Aliás, foi você quem me acusou nessa tarde de estar te seguindo.
Mas parece que quem esta me seguindo é você.

Mordi o lábio, aguardando pela resposta dele. Sai do chat e olhei o perfil dele de novo, vendo que o mesmo havia seguido Zack, Peter e Bia também. Mas apenas o casal vinte havia seguido ele de volta. Se eu conheço bem, Peter já deve estar no décimo sono agora. Além de estar sem celular pra ver qualquer coisa que acontecia na rede social dele.

Collin - Você parece estar sempre arranjado um jeito de fugir de mim.
Primeiro sai correndo da livraria e depois da minha casa.
E no parque, aproveitou o que aconteceu com nossos irmãos pra fugir também.

Soltei o celular no travesseiro, escondendo meu rosto na coberta, já que minhas bochechas estavam pegando fogo. O celular vibrou de novo e eu virei a tela para ver.

Collin - Se não quiser falar sobre nosso beijo, tudo bem.
Mas eu acho que merecia uma explicação.

Peguei o celular de volta, sabendo que ele estava certo.

Emma - Desculpa ter te beijado daquele jeito.
Eu estava fugindo de um garoto, não queria falar com ele de jeito nenhum.
Fiz a primeira coisa que veio em mente.

Ele viu a mensagem na hora e meu coração acelerou mais ainda quando ele começou a digitar no mesmo instante.

Collin - Não precisa pedir desculpas por aquilo.
Acho que ambos concordando que aquele beijo foi bem mais do que só uma distração.
Mesmo que no começo a intenção tenha sido só essa.

Me xinguei mentalmente por sorrir involuntariamente ao ler aquilo. Afundei meu rosto no travesseiro quando senti as famosas borboletas tomando conta de mim. Sim, aquilo era só uma distração. Mas acabou virando um super beijo que eu não consigo tirar da cabeça.

Emma - Sutil, Collin.
Muito sutil da sua parte.

Collin - Prefere que eu minta e diga que não gostei do seu beijo?

Mordi a língua para evitar soltar um gritinho ao ler aquilo. O quarto agora já estava completamente escuro e a única luz que estrava era por trás das cortinas claras. Tentei não ficar tão afetada com aquilo e voltei a responder.

Emma - Está flertando comigo?

Collin - Seus irmãos vão querer me matar se eu estiver flertando com você?

Emma - Muito provavelmente, sim.

Collin - Então talvez seja bom você encomendar as flores pro meu velório.
E o seu melhor vestido preto.

Um frio imenso surgiu na minha barriga quando vi que ele ainda estava digitando, e principalmente, quando ele finalmente mandou as últimas mensagem.

Collin - Quero sair com você, Emma.
Não quero que fique com vergonha por ter me beijado, nem nada que faça você negar um encontro comigo.
Eu realmente quero sair com você.

Emma - Esqueceu que teoricamente você e a sua irmã estão contra nós?

Collin - Que tal, por algumas horas, eu e você esquecermos a confusão que envolve nossos irmãos?
Um encontro, eu e você.
Você pode escolher o lugar, a hora e o dia.

Soltei uma respiração pesada, esfregando a testa, tentando pensar no que ele havia dito. Collin Willis estava me chamando pra um encontro. E meus dedos estavam coçando pra responder um imensos "Sim!" . Mas eu também estava um pouco hesitante.

Collin - Não precisa responder agora.
Eu sei que a gente mal se conhece e que eu mudei pra sua rua a dois dias.
Mas se quiser...

Emma - Quanta gentileza, nem parece que pendurou um balão terrível na janela do quarto do meu irmão.

Collin - Vocês já se vingaram disso, esqueceu?
Ou acha que me engana com essa história de "não sei de rato nenhum"?

Soltei uma risada, mordendo o lábio para não rir algo e acabar acordando alguém.

Emma - Sei que vocês dois vão dar um jeito de se vingar disso.

Collin - Pode apostar que sim!

Emma - Estamos esperando ansiosamente pela próxima rodada, Sr. Willis.
Tenha uma ótima noite, vizinho.

Collin - Boa noite, princesa.

E simples assim, a boca do meu estômago estava repleta de borboletas de novo.



Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora