Emma
Me sentei na cama, com a cara mais inocente do mundo. Eu estava tentando passar o ar de cachorro que havia acabado de ser pego pela carrocinha. E de certa forma, eu fui. A cara de Zack e Peter era exatamente igual, assim como os braços cruzados na frente do corpo, enquanto eles me encararam lado a lado.
—Que história é essa, Emma? —Peter foi o primeiro a questionar.
Olhei para Bia que estava na porta com Kyle e ela me lançou um olhar implorando desculpas. Bem na verdade eu não culpava ela. Ela estava namorando o Zack por meses o suficiente para ele saber exatamente quando ela estava tentando esconder algo. E eu sabia que ela também não gostava de mentir ou esconder qualquer coisa dele.
Essa era uma das coisas que eu invejava no relacionamento deles, a comunicação. Zack e Bia conversavam sobre absolutamente tudo, o que fortalecia mais do que nunca a confiança dos dois e o relacionamento.
—Eu estava lá na livraria olhando alguns livros quando o Mac apareceu. Só que eu não queria falar com ele de jeito nenhum e como ele veio atrás de mim, eu simplesmente beijei um cara que tava lá na livraria pro Mac achar que eu tava namorando e me deixar em paz. O que deu certo. Aparentemente... —Tentei explicar e os dois trocaram olhares.
—Primeiro você vai explicar que história é essa com o Mac, se até ontem você tava saindo com ele. —Zack pediu. —E depois, quero entender o que passou nessa sua cabeça pra beijar um completo estranho.
—Eu já disse, eu queria fugir do Mac. Eu só não pensei direito. —Afirmei, me sentindo uma criança de cinco anos. —Eu estava saindo com ele, até ele resolver falar que nossa família é bizarra e ainda falar que o Peter é estranho.
—Mas ele é. —Kyle murmurou na mesma hora, chamando a atenção de todo mundo.
—Eu sei. Mas só a gente aqui em casa pode falar isso, Kyle. Nunca deixe ninguém dizer que o Peter, ou qualquer um de nós é estranho. —Falei e vi que Bia estava se segurando para não rir.
—Eu tô aqui ainda! —Peter exclamou e eu revirei os olhos, murmurando um "infelizmente". —Emma, isso é sério.
—Eu não deveria ter beijado um estranho, eu sei! Agora dá pra vocês dois pararem de agir como dois cães de guarda? —Indaguei e vi eles cerrarem os olhos.
—Ja pensou se ele é um pedófilo? —Peter indagou e eu arregalei os olhos.
—Ou tem alguma doença? —Zack completou e eu vi Bia balançar a cabeça negativamente, como se não acreditasse que estava ouvindo aquilo.
—Pelo amor de Deus, eu não tenho 5 anos. E credo, é claro que ele não tinha nenhuma doença. —Retruquei, revirando os olhos.
—Você não tem como saber. Trocou saliva com ele. —Peter resmungou e eu me joguei pra trás na cama, pegando o travesseiro para esconder meu rosto. Não a nada pior do que um irmão ciumento. E pro meu azar, eu tinha dois.
—Eu não tô entendendo nada. —Kyle murmurou, tirando a atenção deles de mim. Tirei o travesseiro e vi Zack caminhar até ele e segurar nos seus ombros.
—Kyle, você não entende agora. Mas logo você e o Caleb vão ser os irmãos mais velhos nessa casa. E aí, vão ter duas irmãs lindas que um bando de macho a flor da pele vai cair matando em cima. —Zack exibiu uma careta. —Ai você vai entender o que a gente tá passando hoje.
—Ainda bem que eu vou ser a irmã mais velha. —Bia murmurou e Zack ergueu os olhos até ela e riu.
—Como se seu pai não fosse um carrasco comigo. —Resmungou, fazendo Bia soltar uma risada. —Sorte da Emma que a gente não conta isso pro meu pai.
—Você não ousaria! —Afirmei, vendo ele dar de ombros. —Qual é, eu sei que não deveria ter feito isso. Mas eu não pensei direito, tá bom? Eu sinto muito.
—A gente só se preocupa com você, Emma. —Zack caminhou até mim, se sentando ao meu lado. —Da próxima vez para e conversa com o Mac, ele sendo um idiota ou não.
—Ou liga pra gente que damos uma surra nele. O que eu acho uma ideia melhor. —Peter propôs e nós começamos a rir. —O que foi? O cara falou mal de mim. Será que ainda dá tempo de matar ele e esconder o corpo?
E simples assim, já havíamos esquecido tudo e voltado a se divertir juntos.
[...]
—Então, percebi que pra essas férias serem aceitáveis, temos que cumprir uma lista que eu criei. —Comentei, enquanto estávamos conversando no quarto de Peter. Eu, Bia e Kyle estávamos deitados na cama dele, com os pés erguidos na parede e olhando para o teto, enquanto Peter e Zack estavam jogando no notebook.
—Lista? —Peter riu da minha cara. —Tu ficou doída de vez.
—Não enche garoto. —Resmunguei, revirando os olhos e comecei a passar toda lista na minha cabeça, enquanto balançava os dedos do pé, na meia colorida. Bia e Kyle estavam fazendo a mesma coisa, enquanto mantínhamos nossos pés lado a lado.
—Qual a lista? —Bia indagou.
—10 maneiras de sobreviver às férias. —Abri um sorriso largo. Essas serão nossas últimas férias de verão juntos, então eu estava planejando que elas fossem completamente perfeitas. E o começo da lista não podia ser outro. —Um: Incomodar os vizinhos o máximo possível.
—Sendo assim, eu contei pra vocês que a nossa vizinha deixou claro que quer "jogar" com a gente? —Peter comentou e ele e Zack pararam de jogar, se virando para nós três, enquanto nos sentávamos na cama. —Ela acha que eu joguei a torta de propósito na cara dela, porque o senhor Wilson resolver aparecer lá e falar mal da gente. Então parece que está muito interessada em revidar.
—Ah, é? —Abri um sorriso. —Então podemos mudar o número um pra "incomodar os vizinhos novos o máximo possível".
Trocamos olhares e encaramos a janela, vendo a casa dos vizinhos com as luzes acesas. E isso é o suficiente para sabermos que amanhã aprontaríamos algo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...