Peter
—Enfim, férias! —Eu, Emma e Zack falamos juntos e nos jogamos no sofá, deixando as mochilas espalhadas pelo chão da sala. Não demorou um segundo para eu ouvir uma exclamação alta da dona Silvia atrás de nós.
—Ah podem se levantarem agora mesmo! —Mandou e nós olhamos por cima do ombro, vendo ela parada atrás do sofá com as mãos na cintura, o que deixava evidente a barriga de grávida embaixo do vestido florido. —O quarto dos três está uma zona. Podem ir já arrumar.
—Que isso, mãe, a gente acabou de pegar umas semanas de férias. —Emma murmurou com uma careta e ela cerrou os olhos.
—E o que isso tem a ver com o quarto de vocês? Pegaram férias da limpeza e organização também? —Nossa mãe indagou. —O seu quarto está com livros por todo lado, Emma. O do Peter está com roupas até nas grades da janela e o seu não está diferente, Zack.
—Mas, mãe, que culpa eu tenho se não tenho espaço pra colocar todos os livros que eu tenho? —Emma argumentou, se colocando de pé e eu ri.
—Ninguém mandou comprar livros até não poder mais. Tá virando uma acumuladora! —Zombei e Emma agarrou uma almofada e tacou em mim.
—E você que só sabe jogar LoL 24 horas por dia? —Exclamou e eu revirei os olhos.
—Não fala do meu jogo! —Rebati e ela riu.
—Então não fala dos meus livros, et. —Retrucou e eu escutei Zack se engasgar tentando segurar a risada.
—Mas será possível vocês dois! Parecem que tem cinco anos! —Nossa mãe apontou para a escada. —Arrumar o quarto, os três, agora! Eu já sei que até o final dessas semanas vocês vão ter arrumado encrenca com metade do bairro.
—Caramba, tu espera o pior dos seus próprios filhos, mãe! —Me coloquei de pé, fingindo estar ofendido e peguei nossas mochilas, caminhando de cabeça baixa até a escada, vendo ela me seguir com os olhos, enquanto negava com a cabeça.
—Verdade, tia Silvia. —Zack me acompanhou, colocando a mão no meu ombro como se estivesse me confortando. —Nós somos uns anjinhos. Sempre tentamos agradar o máximo os vizinhos e você falando assim parte nossos corações!
—É, mãe, agora você pegou pesado. Estamos muitíssimos entristecidos com suas palavras. —Emma completou, subindo as escadas atrás de nós.
—Muitíssimos entristecidos, é? —Nossa mãe nós acompanhou com os olhos enquanto subíamos as escadas, e pelo tom de voz dela eu sabia que a mesma estava se segurando para não rir. —Vocês três não tem jeito mesmo.
Assim que ela se afastou nós caímos na risada, ouvindo ela rir no andar de baixo também. Emma entrou no seu quarto, Zack no dele e eu fui para o meu, vendo que realmente haviam roupa até no teto. Coloquei minha mochila no canto do quarto e comecei a organizar tudo.
[...]
—Aposto que quando tudo terminar eu vou precisar de terapia. Olha só o meu olho piscando!
Desci as escadas ouvindo a voz do burro do Shrek. Olhei para a tv vendo que estava em um canal aleatório de filmes, aqueles que normalmente repetem o mesmo filme umas 100 vezes até você não aguentar mais olhar para mesmo.
—Cadê o Kyle? —Zack desceu as escadas atrás de mim, enquanto eu me jogava no sofá e ficava vendo o burro falar sem parar na tv.
—Saiu com o seu pai e o Caleb. Acho que não vão demorar. —Minha mãe respondeu e Zack se sentou ao meu lado no sofá. Ergui a cabeça, olhando para onde minha mãe estava na cozinha, andando de um lado para o outro.
—O que a senhora está fazendo? —Indaguei em meio a uma careta, vendo o cheiro de torta invadir a sala. —Esse cheiro me deixou morto de fome.
—Essa torta é para os vizinhos novos. Vamos dar boas vindas pra eles mais tarde, quando terminarem a mudança. —Afirmou e eu olhei para Zack com o canto dos olhos, vendo o mesmo abrir um sorriso travesso.
Claro, torta de boas vindas.
Me ajeitei no sofá quando meu celular começou a vibrar e vi Zack puxando o dele do bolso também. Olhei as notificações e vi que era do nosso grupo. Nele estavam eu, Zack, Emma e Bia.
Bia era nossa prima por parte de mãe. A mãe dela, tia Mariana, era irmã da minha mãe. Nós havíamos nos reaproximado no último Natal, já que fazia anos que nos não víamos a família dela. Sendo prima nossa, de Kyle e de Caleb e não de Zack, isso facilitou que os dois começassem a namorar quando o Natal terminou. E mesmo que a família dela more em Denver, somos praticamente inseparáveis.
Bia foi a responsável por dar o nome do nosso grupo, Quadrilha Carson. E a foto do grupo era de nos quatro com Kyle no Natal, juntos com o papai noel.
Emma — Os vizinhos novos acabaram de chegar, estão fazendo a mudança.
Um casal que parece ter a idade da mamãe e do tio Josh.Bia — Se forem aprontar com eles, por favor me esperem, não quero ficar de fora dessa.
Ri da mensagem de Bia e olhei para Zack, que tinha um sorriso bobo para o celular. Claro que ele estava babando pela Bia pela tela do celular. Ele fazia isso 24 horas por dia praticamente.
Peter — E a mamãe achando que a Bia é santa.
Mal sabe ela que o Zack já trouxe ela para o lado negro da força.Emma — Se duvidar ela arruma mais confusão que nós todos juntos.
Bia — Pura calúnia de vocês!
Peter que a tem mania de tropeçar e acabar causando o caos.Zack — Verdade.
Peter conseguiu derrubar duas árvores de Natal, em um único Natal!Peter — Eu não!
O gato da Bia que quase incendiou nossa casa e ainda me derrubou no chão!Zack — Esse dia foi louco.
Peguei uma almofada e joguei em Zack quando ele começou a rir do meu lado.
Bia — Deixa o Snow fora disso.
O coitado tá traumatizado depois da belíssima fuga na neve.Emma — É verdade, o pobre não tem consciência dos seus atos.
É um gatinho indefeso.
Vamos esperar a Bia chegar pra ir conhecer os novos vizinhos.Zack — Tia Silvia quer ir dar boas vindas pra eles mais tarde.
Bia — Me diz que não vai ter torta!!!
Certeza que o Peter vai derrubar ela em alguém.Revirei os olhos quando os três continuaram a me caluniar no grupo, como se eu fosse o culpado por todo caos que causávamos. Talvez 70% das vezes era culpa minha. Coisinha pouca.
Continua...
....
Eu mal comecei esse livro é já tive uma super ideia pra ele ontem, gente. É uma ideia que vai incrementar muito a história e vocês vão amar muito, tenho certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...