Capítulo 30: Bolo Voador.

1.9K 331 107
                                    

Peter

Eu não fazia ideia de quantos pedaços de bolo, ou sabores diferentes eu já havia provado. Eu sei que minha barriga estava cheia e eu não conseguiria mais nem pensar em comida, por uma semana provavelmente. Mas Kyle, do meu lado, estava comendo mais um pedaço com a maior tranquilidade do mundo, como se não tivesse provado uns 50 pedaços antes.

—Cara, você nunca fica cheio? —Indaguei, fazendo uma careta ao ver ele comer um pedaço enorme.

—Eu tava com fome quando sai de casa. —Deu de ombros.

—E quando é que tu não tá com fome? —Zack questionou de forma zombeteira. —O dia que o Kyle disser que não está com fome, certeza que ele vai estar doente.

Olhei pra minha frente, vendo Anne agir como se eu não existisse. Mas eu sabia que na verdade ela só queria disfarçar, por conta do que havia acontecido. Mas pro azar dela, tinha sido colocada bem na minha frente. Ela olhou pra mim com o canto dos olhos, desconfiada. Abri um pequeno sorriso de canto, sabendo que isso a provocaria o suficiente.

—Qual vocês mais gostaram? —Bia indagou, ficando de pé e olhando para o folheto que tinha os bolos que havíamos provado. —Na verdade, qual vocês acham que a tia Silvia ia gostar?

—O de frutas vermelhas. —Emma respondeu na mesma hora, abrindo um sorriso radiante. —Foi o meu favorito. Acho que ela ia amar.

—Aquele com maracujá era ruim. —Kyle murmurou ao meu lado, comendo mais bolo. Talvez ele estivesse com vermes. Então outro pedaço de bolo. É, certeza que é vermes.

—Você, chef de cozinha, qual é o melhor? —Perguntei, chamando a atenção de Collin, já que ele estava com os olhos grudados em Emma, sentada ao meu lado. Ela não estava olhando pra ele. Tinha entrado em uma conversa animada com a Bia. Mas mesmo assim, ele estava olhando pra ela por tempo demais.

—Ah... —Ele franziu a testa, desviando os olhos pra mim. Ergui uma das sobrancelhas, desejando tacar um bolo na cara dele. —Eu não sei. Gostei de quase todos.

—O de frutas vermelhas é realmente o melhor. Mas o com cerejas em cima era bom também. —Anne comentou, e eu percebi que ela estava conversando com Emma e Bia.

—Da pra parar de secar a minha irmã? —Olhei pro lado de novo, vendo Zack com os olhos cravados em Collin. Ele tinha sussurrado, mas eu ainda consegui ouvir. —Ou pelo menos tenha a cara de pau de disfarçar na nossa frente.

—Eu não tô secando irmã de ninguém. —Collin retrucou, fingindo demência. —Tô prestando atenção na conversa delas.

—E eu sou o Homem de Ferro. —Falei, entredentes, vendo ele olhar de mim para Zack. —Mais um olhar seu pra ela, e você vai levar um bolo na cara.

—Você não teria coragem! —Collin desdenhou e eu cerrei os olhos na direção dele. Olhei para as meninas ao meu lado, vendo que elas ainda estavam conversando com Anne, sem notar o que estava acontecendo bem do lado delas. Me virei, lançando um olhar pra Zack.

—Nunca, jamais, duvide de um Carson. —Kyle murmurou, antes de pegar outra garfada de bolo.

Talvez se o tio Josh não tivesse saído com a Dafine pra conversar com a confeiteira sobre datas e toda a parada chata de organização, isso não estivesse acontecendo. Mas foi só um segundo para Collin voltar a encarar Emma com uma cara de bobo apaixonado, pra eu e Zack nos levantarmos na mesma hora, pegando cada um, um pratinho com pedaço de bolo. Zack lançou o pratinho antes de mim, fazendo ele acertar em cheio a cara de Collin.

—Mas o que... —Ele se levantou, com o pedaço de bolo caindo no chão. O mesmo tirou o óculos completamente sujo e nos encarou com os olhos arregalados. —Eu não acredito que você fez isso.

—A gente avisou. —Zack olhou pra mim, com a maior cara de pau do mundo. —Não avisou?

—Não temos culpa se você não ouviu. —Completei, pra um segundo depois sentir um bolo voador atingir a lateral do meu rosto. Passei a mão no glacê e olhei pro lado, vendo Anne me encarar com um sorriso debochado e os olhos cintilando diversão.

—Da outra vez não foi de propósito. Mas agora vai ser! —Declarei, jogando o pedaço que estava na minha mão em direção a ela, a acertando em cheio na cabeça. Quando eu vi, Emma, Bia, Zack e Kyle já estavam com bolo no rosto, pegando os pedaços que sobraram de cima da mesa e começando a jogar uns nos outros.

Peguei um dos pedaços maiores, acertando me cheio o rosto de Collin. O que foi a melhor coisa do mundo. Anne acertou meu rosto em cheio depois, soltando uma gargalhada que fez meu interior vibrar ao ouvir o som. Sorri, tirando o glacê do rosto, vendo que ela estava correndo pra pegar outro pedaço de bolo. Se ela fosse gargalhar animada na mesma forma, eu deixaria ela acertar meu rosto quantas vezes quisesse.

—Ai. Meu. Deus! —Todos nós paramos, olhando para a entrada da sala, vendo Dafine parada lá, olhando pra tudo de olhos arregalados. Tio Josh surgiu atrás dela, com a dona da confeitaria logo em seguida. —Crianças? —Dafine perguntou, com dúvida.

—Guerra de bolo... —Tio Josh começou, mas parou, mordendo o lábio e olhando sem graça para Dafine. —Eu deveria imaginar.

A dona da confeitaria coçou a garganta, quando ficamos todos em silêncio, nos encarando. Tio Josh se virou pra ela, abrindo um sorriso animado.

—Esta um dia lindo hoje, não? —Ela o encarou, arqueando as sobrancelhas incrédula. Dafine olhou para nós, depois para a mulher irritada e então para o tio Josh.

—Eles são sempre assim? —Indagou, com um certo divertimento.

—Você não faz ideia. —Tio Josh declarou.




Continua...

10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora