Peter
Encarei Emma, vendo o sorriso imenso que ela tinha no rosto. Depois de praticamente invadir meu quarto, ela me puxou pra fora de casa de novo. Agora estávamos aqui, em uma lanchonete com nossos irmãos e nossa prima, esperando que ela comece a falar.
—Então? —Zack gesticulou com a mão pra ela falar, já que a mesma estava em silêncio a um bom tempo. —Porque chamou a gente aqui?
—Eu achei que era por causa do Peter. —Kyle murmurou e nós olhamos pra ele. —Tu derrubou a vizinha no lago.
—Eu não! —Resmunguei e olhei pra Emma. —Fala logo, Emma.
—Ta, olha só, eu tive uma ideia pro presente de aniversário de casamento. —Emma falou, me fazendo franzir a testa confuso.
—Eu falei sobre isso hoje e tu já teve uma ideia? —Indaguei e ela assentiu com um sorriso muito largo e assustador. —É pra eu me preocupar?
—Com o que? —Ela pareceu confusa.
—Você tá sorrindo demais. Tenho medo. —Ela revirou os olhos e me deu um tapa no braço.
—Que ideia você teve? Algo fácil, eu espero. —Zack murmurou.
—Fácil não é. Mas é uma ideia excelente e eu tenho certeza absoluta que a mamãe vai gostar. —Afirmou, exibindo um ar animado que me fez estremecer. Emma costumava ter ideias boas, mas que sempre acabavam em confusão.
Ela começou a contar a ideia, fazendo todos nós trocarmos olhares. Quando terminou, se ajeitou na cadeira com um sorriso grande e ficou olhando pra nós, esperando nossa reação.
—Você quer fazer um casamento surpresa? —Bia indagou, com as sobrancelhas erguidas. Emma assentiu com a cabeça rapidamente, enfiando uma batata frita na boca.
—É uma ideia excelente, não é? Eu sei que eles já são casados. Mas podem renovar os votos. Além disso, nossa mãe mesmo falou que nunca se casou de branco. —Emma começou a falar. —Imaginem como ela ia ficar feliz em ter um "casamento" assim. —Ela fez aspas com as mãos quando falou casamento. —Não precisamos fazer uma festa bombástica. Só uma coisa pequena pra eles.
Trocamos olhares pensativos. Não dava pra duvidar que a dona Silvia ia ficar super feliz se fizéssemos algo assim. Ela simplesmente ama surpresas. Mas isso não tinha nada de fácil.
—É uma ideia boa. Mas complicada. —Zack comentou. —Temos que falar pro nosso pai pra ver o que ele acha.
—Acho que ele vai gostar da ideia. —Bia ajeitou Snow no colo, fazendo uma careta. —Mas temos três semanas pra organizar isso. Talvez minha mãe pudesse ajudar.
—Então vocês topam? —Emma perguntou animada. Demos de ombros e ela soltou um gritinho de comemoração. —Isso vai ser simplesmente perfeito.
—Pode adicionar isso a lista de sobrevivência as férias então. —Zack propôs. —Quatro...
—Organizar um casamento surpresa! —Completamos todos juntos, soltando risadas em seguida.
—Isso evita nossa ida pra casa da vovó. —Kyle lembrou e nós assentimos. Isso ia trazer nossos avós pra cá, e evitar que fôssemos pro meio do nada por alguns dias.
—A noite a gente fala com nosso pai. —Zack propôs. —Agora temos outra questão. —Ele abriu um sorriso e puxou a mochila. Emma deu um pulo do meu lado quando ele jogou um rato de mentira em cima da mesa. —Achei que o rato faria mais efeito que um balãozinho de nada.
Abri um sorriso, pegando o rato de mentira e imaginado o susto que Anne e Collin teriam ao ver aquilo. Depois do banho de lago, duvido muito que ela vá acreditar em mim em algum momento.
—Precisamos colocar no quarto de um deles. —Emma declarou e nós assentimos. —E não podemos ser pegos de jeito nenhum.
—A janela do quarto da Anne da pro quarto do Zack. —Bia comentou. —É uma distância um pouco longa. Mas acho que conseguimos jogar de uma janela pra outra.
—Eu consigo fazer isso. —Zack abriu um sorriso presunçoso. —Eu tenho que lançar uma bola em uma distância muito, muito longa. Jogar um ratinho de uma janela pra outra não é nada.
[...]
Me sentei ao lado de Caleb, que estava brincando com um carrinho no tapete da sala. Zack estava conversando com tio Josh sobre a ideia de Emma, enquanto ela e Bia estavam trancadas no quarto fazendo alguma coisa possivelmente chata.
—Peter? —Olhei para trás, vendo Zack e Kyle se aproximando até se sentarem no tapete junto comigo. —Ele adorou a ideia.
—Sério? —Falamos baixo, já que nossa mãe estava na cozinha. —Ele gostou mesmo?
—Sim, ele tem certeza que ela vai amar a surpresa. E ele mesmos disse que se arrepende de não ter dado um casamento de verdade pra ela. —Zack deu de ombros. —Só precisamos começar a organizar tudo.
—Papai disse que precisamos arrumar uma organizadora de casamentos. —Kyle comentou e nós assentimos. —E ela vai precisar fazer um milagre.
—Temos só três semanas. —Zack completou.
Eu abri a boca para responder, mas fiquei em silêncio quando ouvi um grito ecoar por todo bairro. Eu, Kyle e Zack nós encaramos na mesma hora, sabendo de quem era aquele grito.
—Meu Deus, o que foi isso? —Mamãe foi em direção a porta na mesma hora, saindo pra fora para ver o que tinha acontecido. Emma e Bia desceram as escadas e correram pra se juntar a nós quatro ali no chão. Peguei Caleb no colo, tentando esconder o sorriso ao ouvir os gritos de desespero de Anne na casa ao lado.
—Ta vendo, Caleb? —Ele ergueu os olhos cor de mel na minha direção, sorrindo pra mim. —Nunca duvide dos seus irmãos. Nossa família é a melhor.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...