Peter
Terça feira, 8 horas da manhã, e nós já estávamos de pé. Emma estava sentada ao meu lado, com o notebook ligado em cima da mesa, digitando sem parar. Zack estava na minha frente, pesquisando no celular um lugar que pudéssemos fazer o casamento. E Bia, ao seu lado, falando no celular com a tia Mariana.
Afundei na cadeira, virando a xícara de café na boca. O único que havia se safado do nosso trabalho essa manhã foi o Kyle, já que ele tem uma festa de aniversário pra ir. E a nossa mãe vai levar ele pra comprar o presente agora de manhã.
—Minha mãe disse que vai ajudar no que puder. —Bia abriu um sorriso, assim que desligou a ligação. —Ela está pensando em vir pra cá esses dias, fazer companhia pra tia Silvia. Isso pode ajudar a gente a disfarçar melhor tudo que está acontecendo.
—Excelente, mais uma cabeça pra pensar. —Zack concordou, animado.
—Ai meu Deus! —Emma exclamou ao meu lado, fazendo nós três nos virarmos pra ela na mesma hora. —Eu tava pesquisando por uma organizadora de casamentos. Encontrei uma que acabou de começar a trabalhar aqui em Aspen e tem horário livre. Mas vocês não vão acreditar quem é.
—Quem? —Perguntamos todos juntos.
—Dafine Willis. —Emma virou o notebook pra nós, revelando uma página na internet, com o nome de Dafine e a foto dela.
—Tem como ser melhor? Ela é nossa vizinha! —Comentei, pensando o quanto aquilo facilitaria tudo. Meu sorriso morreu quando lembrei de Anne e Collin. —O único problema é os filhos dela.
—Tenho certeza que eles não iriam interferir no trabalho da própria mãe. —Zack rebateu, formando uma expressão pensativa. —Pega o número dela. É melhor ligar ou ir até lá?
—Ligar. —Bia tombou a cabeça. —Se ela quiser, aí a gente vai até a casa dela.
—Tudo bem. Eu vou ligar. —Emma pegou o celular e já começou a anotar o número. Suspirei, completamente desanimado, já que ainda estava sem celular. Não havia pior pesadelo que esse.
[...]
—Eu acho a ideia de vocês espetacular. —Dafine comentou, enquanto andava de um lado para o outro da sala. Nós estávamos na casa dela, já que a mesma pediu que viéssemos aqui depois que Emma ligou. —Eu acho isso tão carinhoso da parte de vocês. É um presente e tanto.
—Você tem como organizar isso pra gente? Não tem nenhum outro casamento? —Bia perguntou, um pouco ansiosa.
—Não, não tenho nada. Como acabei de me mudar. Ainda estou me restabelecendo no trabalho aqui. —Afirmou e olhou pra gente com um sorriso. —Vai ser um imenso prazer organizar o casamento dos pais de vocês. Mesmo que seja uma simples renovação de votos.
—Ficamos felizes que seja você. —Emma declarou animada. —Quando podemos começar?
—Agora? —Dafine soltou uma risada. —Eu vou pegar uma agenda e vamos começar a organizar tudo, está bem? Aliás, eu preciso falar com o pai de vocês sobre isso também. Pra não ocorrer nenhum erro.
—A minha mãe também vai ajudar. É irmã da tia Silvia. —Bia murmurou e Dafine já vinha se aproximando com uma agenda e uma caneta na mão.
—Ah, perfeito! —Ela se sentou no sofá, de frente pra nós quarto. As horas que se seguiram foi Dafine explicando como todo o casamento poderia ser organizado sem nossa mãe saber. Quais os lugares que poderíamos fazer o casamento e principalmente, como fazer tudo isso em três semanas.
Ela ligou para o tio Josh e também falou por ligação com a mãe da Bia. Agora, ela estava no escritório, que podíamos observar do sofá, andando de um lado para o outro, tentando reservar um lugar para fazer o casamento, já que esse parecia ser o ponto principal. Porque sem lugar, sem casamento.
—Mãe, cheguei! —Olhei para trás, vendo Anne entrar pela porta, tirando os fones de ouvido e olhando com atenção para o celular. —Papai chamou a gente pra almoçar no restaur...
Ela parou de falar quando ergueu a cabeça e encontrou nós quatro sentados no sofá, olhando pra ela com atenção. A mesma arqueou as sobrancelhas e cerrou os olhos.
—Er... oi? —Ela pareceu sem saber ao certo o que dizer. —Eu preciso chamar a polícia, por acaso?
—Porque faria isso? —Zack indagou, fingindo confusão e ela caminhou para perto de nós.
—Invasão de domicílio. —Ela abriu um sorriso debochado. —Ou talvez atentado a paz dos vizinhos. Já que colocaram um rato no meu quarto.
—Você tem provas? —Questionei e ela trouxe os olhos verdes até mim. Seus olhos diminuíram, cerrados e desconfiados, como se eu fosse seu pior inimigo. —Porque se não tiver, não pode nos acusar de nada, ruiva.
Escutei Emma se engasgar, supresa com alguma coisa. Franzi a testa, olhando pra eles. Os três estavam me encarando com as sobrancelhas erguidas e meios sorriso. Só então percebi que havia chamando ela de ruiva na frente deles.
—Quem precisa da polícia quando se pode resolver tudo com as próprias mãos. —Ela abriu um sorriso de anjo, como quem não quer nada e se jogou no sofá do outro lado, ficando de frente pra nós. —O que estão fazendo na minha casa, queridos vizinhos?
—Sua mãe é organizadora de casamentos. Precisamos dos serviços dela. —Emma esclareceu e Anne franziu a testa.
—E quem vai casar?
—Na verdade, é renovação de votos. Um casamento surpresa, pra nossa mãe. Presente de aniversário de casamento. —Expliquei e me surpreendi ao ver que ela abria um sorriso radiante. Perdi o fôlego por alguns segundos, vendo aquele sorriso iluminar os olhos verdes e as sardas nas bochechas rosadas.
—Caramba, isso é tão legal. —Exclamou, parecendo realmente animada. —Péssimos vizinhos. Mas excelentes filhos.
—Tava demorando. —Resmunguei, quando consegui desviar os olhos dela. Engoli em seco, me remexendo no sofá. Meu coração estava acelerado e eu só conseguia pensar no sorriso lindo que ela tinha aberto. O primeiro sorriso verdadeiro. E eu queria muito ver ela sorrindo daquele jeito de novo.
Olhei para meus irmãos e para Bia, que estavam com uma expressão disfarçada no rosto. Voltei a olhar pra Anne, que agora nós observava, balançando a perna cruzada. Os cabelos vermelhos caindo como ondas envolta do rosto e sobre os ombros. O sorriso dela agora era pequeno e indiferente. E de novo, como no parque, foquei meus olhos nos lábios dela de novo, esquecendo completamente que não estávamos sozinhos.
Anne parou de sorrir, vendo que eu estava observando ela. Observando, mais especificamente, os lábios atraentes. Então eu percebi que estava muito, muito ferrado.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Maneiras de Sobreviver as Férias / Vol. 2
RomanceEmma e Peter são os típicos irmãos gêmeos que tem tudo em comum, ao mesmo tempo que são completamente diferentes. Ela é uma líder de torcida apaixonada por livros e uma fanfiqueira nata. Ele é um dos titulares do time de futebol americano da escola...