conselhos .

10 2 2
                                    

No quarto de Clarice; Arlete se acomodou na poltrona de descanso ao lado da mesinha de cabeceira.

- meu irmão é um homem de muitas mulheres e você já deveria saber Clarice..

Deitada debaixo das cobertas e com os cabelos entre os olhos se encontrava á jovem Clarice .

- não acredito que ele me negou um pedido desses , eu sei que não sou á única mais eu amo ele.

Soltando um riso debochado Arlete acendeu um charuto em cima da mesa e cruzou às pernas.

- hora , hora minha cara Clarice não seje tão romântica assim não faz bem .

Levantando se dá poltrona ainda com o charuto na boca ela se ajoelhou ao lado da jovem e lhe aconselhou .

- se quer um filho tenha um filho não precisa ser necessariamente com Jacob horas ele não precisa saber de cada passo que você dá precisa ?

Clarice se levantou depressa parecendo não acreditar em seus ouvidos .

- você quer que eu traia seu irmão ?

Ela sorriu com amargura e desdém no rosto que logo se fechou como um tempo tempestuoso.

Ainda fumando seu charuto ela se levantou e andou até a porta do quarto, antes de sair ela se virou .

- os homens podem ter tudo o que querem, e nos nunca podemos nada , á decisão é sua mais se realmente quer ser mãe faça o que for necessário.

Clarice passou o restante da tarde em seu quarto sozinha com seus pensamentos.

Ainda era humana e sabia que sua vida não seria longa não teria muitas outras oportunidades em seu destino .

Se não fosse agora não seria nunca mais então decidiu atender o conselho de Arlete e ter um filho nem que fosse de outro homem .

~~~~

Naquela mesma noite no jantar .

- Clarice ficou no quarto o dia inteiro não saiu nem para tomar uma ducha..

Dilan disse acabando com silêncio da mesa .

- ela está chateada com algumas coisas dilan , seu irmão insiste em mágoa lá .

- não magoei ninguém ela que é mimada demais por você mesma Arlete á culpa de Clarice ser assim é sua .

Arlete largou os talheres no prato e limpou a boca com o guardanapo.

- olha aqui Jacob, eu criei ela como uma filha eu ensinei tudo que ela sabe hoje e não vou deixar você fazer ela de trouxa.

Antes que pudesse responder , Hector ordenou por silêncio na mesa e chamou uma das criadas .

- vá ao quarto de Clarice e diga para que ela venha jantar agora .

- estou aqui Hector.

A garota vestida com um deslumbrante vestido azul claro e de cabelos presos sentou se ao lado de Arlete .

- pedi que fizessem seu prato favorito querida, bife de frango grelhado com aspargos e alho poro .

Depôs de se servir Clarice começou a comer devagar sem olhar para cima em momento algum .

- você está bem meu amor ?

Jacob perguntou parecendo intrigado com seu comportamento .

- bem como deus quer !

Depôs dessa investida ele se calou com raiva e quando enfim terminou sua refeição abandono a mesa .

- quero que esteja em meu quarto está noite ! Não estou pedindo.

Clarice não respondeu continuou comendo como se não estivesse ouvindo nada.

beijo da meia noite Onde histórias criam vida. Descubra agora