Diga somente á verdade

7 1 5
                                    

Nada poderia ser pior do que aquela situação, em que a família clark se encontrava, um banho de sangue se aproximava a largos passos e eles só poderiam tomar somente uma decisão...

Tudo isso começou no último dia de inverno, quando Diana swan foi encontrada na estrada deserta e logo depôs  vários e vários rumores foram se fundamentando ao redor de todas as informações passadas de boca em boca..

havia pessoas naquela cidade que sabiam do segredo macabro dos clark e por medo nunca abriram a boca, mais ao menor sinal de fogo certamente iriam jogar tudo no ventilador, sem pensar duas vezes.

Na manhã de primeira de agosto Hector foi até a igreja central ter uma conversa formal com o padre Paulo.. ele sabia de algumas coisas.

_ já tem bastante tempo que não venho até aqui padre, sua benção

_ não precisa de falsas formalidades, não há nem um fiel na igreja meu caro..

Hector tirou o chapéu e colocou na mesa da sacristia onde havia algumas vestia dos coroinhas..

_ não, são falsas formalidades  por muitos anos, eu vim aqui para orar e realmente pedir perdão você mais do que ninguém sabe muito bem disso..

O padre Paulo estava velho demais seus olhos cansados e seus cabelos brancos não conseguiam disfarçar o peso do tempo, era nítido que anos se passaram para o homem..

_ é mesmo da última vez, que nos vimos eu ainda tinha cabelos castanhos claros.. você não mudou nada Hector..

_ você sabe bem que os anos não tem o mesmo efeito para nós dois, muitas coisas mudaram desde da última vez que nós vimos.. você fez coisas pelas quais eu desaprovo..

O padre saltou seus olhos do fundo dos seus velhos óculos, e se levantou inquieto com as palavras ríspidas de Hector..

Hector olhou seu relógio de bolso e olhou para o fundo da igreja esperando alguém entra no local parecia que ele sabia que tinha mais alguém ali..

_ pode vir até aqui! Eu sei que você está aí não precisa se esconder meu caro eu não mordo

O padre olhou para Hector desaprovando seu deboche e tentou impedir que o jovem aprendiz chegasse perto do homem.. mais sua tentativa foi inútil o jovem rapazinho veio timidamente andando para perto dos dois..

_ como é seu nome, meu jovem ?

_ Simas Dutra, eu sou ajudante na horas vagas da igreja.. o padre Paulo está me dando algumas aulas particulares..

_ eu conheço muito bem as aulas do paulo, tenho certeza que você anda se esforçando para conseguir aprender né meu caro.

O padre tossiu e segurou o peito ameaçando á passar mal, tinha muita coisa errada em seu passado que ele temia que fosse revelado á qualquer um da sua paróquia..

_ Simas eu gostaria de conversar a sós com o padre Paulo tenho muita coisa a confessar para ele será que você não poderia ir até a praça tomar um sorvete ou um suco.. eu lhe pago.

Hector tirou uma nota de 100 reais do bolso e deu ao jovem sorrindo maliciosamente.. ele sabia que o garoto não iria resistir aquela oferta..

                          ~~~~~~~~~~~~~

_esta se superando cada vez mais , esse é bem mais novo do que geralmente os outros são..

_ não estou te entendo senhor clark. Realmente não estou gostando do rumo dessa conversa..

_ o rapaz ainda é donzelo não é? Você ainda não conseguiu colocar suas garras nele não é mesmo.

_ cale a sua boca! Eu não admito que entre nesse ambiente sagrado para falar tais absurdos eu não estou acostumado a ouvir tantas bobagens senhor Hector.

_ não tem mais ninguém aqui Paulo, não precisa se fazer de inocente nós dois sabemos que esse papel não o convém.. vamos falar sobre coisas importantes ok

_ o que seria essas tais coisas importantes Hector já não te passei todo o dinheiro deste mês  Faltou mais alguma coisa?

_ não estou falando de Dinheiro, quero falar sobre o segredo da minha família, você sabe como é de extrema importância para mim que continue assim em total sigilo....

O padre engoliu em seco suas mãos ficaram frias e sua pele úmida estava suando frio..,  ele começou a querer chorar pois sabia às consequências de um pequeno desentendimento com um homem igual a Hector...

_ lembrou se de maio de 1979 não foi ? Quando eu mandei matar metade da sua paróquia.. você quase morreu também, mais eu tive compaixão.. eu te livre das chamas e te fiz ser quem é hoje..

_ sou muito grato á você por isso, temos uma boa convivência e nos ajudamos muito ao longo dos anos, você tem sido um ótimo aliado me ajudando com meu segredo..

Hector gargalhou com maldade.. ele sabia que o padre tentava esconder uma coisa muito pessoal de todas as pessoas da cidade, mais Hector sabia.. era um jogo de verdades secretas. Um não podia jogar o outro na fogueira porque também acabaria se queimando..

_ você precisa me entregar diana swan! Eu quero ela.. porque ela sabe.

_ ela sabe que você é um vampiro ? Como você  conseguiu deslizar dessa forma uma garota como ela não é fácil de ser pega..

_ pq não ? É só mais uma adolescente cheia de hormônios, tenho certeza que não é tão católica assim.. aliás eu soube da história da sua mãe..

_ a mãe dela comentou muitos erros na vida, mais ela não é como a mãe, ela é uma boa pessoa uma menina estudiosa e que tem um bom futuro pela frente.. deixe ela em paz eu lhe peço.

_ eu preciso assegurar meu segredo e você melhor do que ninguém sabe disso, estou disposto a fazer qualquer coisa para que tudo fique da forma que está.. não posso ser ameaçado por uma pirralha..

_ eu vou manter ela calada se me prometer que não vai tocar na garota, eu estou lhe pedindo isso mais nada me de essa chance de resolver as coisas da melhor forma possível dessa vez.

Paulo esticou a mão para Hector e esperou que ele  concordasse com o proposto sobre a garota..

Para seu maior alívio o homem concordou com a proposta.. e aceitou espera o padre resolver aquela situação toda...

O acordo era claro, Diana tinha que ficar de boca fechada se não Hector mataria todos inclusive o padre Paulo..

beijo da meia noite Onde histórias criam vida. Descubra agora