Remorso

3 1 2
                                    

Jacob voltou para sala e tentou por mais complicado que fosse manter se calmo, estava extremamente pálido..

Seus olhos estavam saltados das órbitas não parecia o mesmo rapaz que recebeu a turma naquela manhã..

_ professor? Você quer um copo d'água ou algum remédio, está tão pálido..
uma aluna no fundo da sala preocupou se ao vê lo daquela forma..

_ agradeço, mais estou bem só preciso de um pouco de ar fresco
Vou passar um exercício e quero para a próxima aula.

Assim que terminou de passar o exercício no quadro, ele saiu novamente da sala a voz de Clarisse gritava alto em sua mente.

De algum modo ele sabia que precisava se desculpar com ela se retratar ou ao menos tentar compensar todo o mal que á fez.

Pela primeira vez em ele sentiu remorso verdadeiramente, seu peito estava cheio de culpa chegando a formar um nó em sua garganta.

A Clarisse estava tão atordoada que mal conseguirá deixar o local se sentou em um banco afastado no pátio, protegida por uma imensa árvore de ameixa.

Segurava seu pescoço com de cabeça baixa o peso que sentia em seu peito era tão insuportável que ela mal conseguia se manter ereta no banco.

Ele á viu de longe e quis ir até lá  para tentar consola lá, mais sabia que poderia piora as coisas já que tudo aquilo era sua culpa.

Ela não merecia aquilo, não depôs de tudo o que ele fez a sua família, a seu filho e si mesmo.

Aquele sentimento era tão sufocante tão pesado, que ele não teve outra alternativa a não ser ir até lá e conversa com ela e se retratar... Apesar de saber que seria perca de tempo.

_ agente pode conversar ? Ele suspirou fundo ao perceber que ela estava as lágrimas.

Sem obter resposta ele sentou ao seu lado e colocou devagar sua mão direita sobre suas costas.

_ o que você ainda quer Jacob ? Não está satisfeito com o que fez no meu pescoço.

_ preciso lhe pedir, implorar se assim for preciso perdão!

_ que espécie de gracinha é essa você me pedindo perdão, você acha que eu vou acreditar nisso?

ele apertou os olhos sentindo tanta culpa que chegava a doer seu estômago.. era difícil até mesmo para ele acredita em suas palavras.

_ eu estou realmente me sentindo mal, me descontrolei quando vi você perto dela, não sei se você entende o que aquela garota siginifica para mim..

Ela revirou os olhos revoltada parecia entender bem até demais a dimensão do sentimento que Jacob teria adquirido pela aquela mortal.

_ talvez eu consiga imaginar, não é justo comigo, nunca foi justo não é mesmo.. quer dizer você nunca chegou a me amar assim.

O silêncio doeu mais do que outro tapa certeiro em seu rosto a verdade chegava a ser cruel..

Ela  se levantou, tentando se recompor da maneira que podia e caminhou até seu palio preto, sem ao menos olhar para trás.

                        ~~~~~~~~

Jacob passou tanto tempo ali olhando o estacionamento vazio que mal se deu conta das horas..

Quando finalmente conseguiu voltar á realidade já era hora da saída dos alunos, de longe ele observou Diana beijar um rapaz que aparentava ser um pouco mais velho que ela.

Seus olhos faíscaram ódio e ele ficou de pé em um segundo rezando para se manter no controle de suas ações... ele costumava perder o controle com facilidade..

Ele alcançou o casal com uma velocidade impressionante até mesmo para ele que já estava habituado com isso..

_ Olá Diana! Você poderia me repassar os nomes dos meu alunos de hoje eu acabei passando um pouco mal..

Ele ignorou completamente a presença do jovem aluno, fingindo não está vendo ele.

_ claro eu te mando sim, você melhorou? Se quiser uma carona meu namorado pode leva ló para casa não é amor ?

_ seu namorado? Você namora esse cara.

As coisas ficaram estranhas naquele momento, Jacob ficou visivelmente desnorteado com aquela notícia..

_ eu sou o namorado dela! Porque você tem alguma coisa contra isso ?

O rapaz avançou com o punho fechado em direção á Jacob que continuou paralisado, os olhos vidrados nele com um olhar fulminante..

Diana se jogou na frente de Jacob depressa já de olhos fechados pensando que levaria um soco na cara, _ está louco!! Ela berrou para seu namorado que hesitou na mesma hora..

_ você não pode sair por aí agredindo á todos por uma simples dúvida, chega ok !!

_ não preciso de defesa , sei muito bem cuidar de mim mesmo.. ao contrário de você mocinha que namora um quadrúpede você deveria tomar cuidado para ele não lhe dar um coice...

Ele desapareceu rapidamente no meio da multidão de alunos que atravessa a escola em direção ao estacionamento.

beijo da meia noite Onde histórias criam vida. Descubra agora