O ano de 2016 trouxe consigo inimagináveis surpresas para Jacob .
Esse que passará boa parte do seu tempo afundado em livros e estudos de campo sobre temas pouco convencionais , como por exemplo lendas e misticismo e até bruxaria qualquer coisa que o livrasse da cruel condenação da imortalidade.
Ele via sua atual condição como um tipo de castigo severo, por tudo o que fizera á pessoas inocentes, então isolou- se do mundo em uma velha casa afastada nas montanhas .
Trabalhava como professor de história na faculdade de *Cambridge, no centro da cidade de segunda á sexta-feira e aos finais de semana bebia o necessário de sangue para se manter bem, na medida do possível.
Os dias eram monótonos e extremamente chatos e sem graça, seus colegas de trabalho eram felizes aquilo de uma certa forma o incomodava .
_ Olá Jacob ! Vai ter uma festa de aniversário do professor Hudson na casa dele na quinta feira gostaria que você fosse .
A professora Estela era uma das poucas que se atrevia a invadir seu espaço , os outros tinham tanto receio que as vezes pediam a ela que lhe dissesse as coisas .
_ ah sim , lamento Estela mais eu estarei ocupado nesse dia , não poderia adia- ló por nada .
- não tem problema nenhum eu entendo Jacob , fica para próxima ok.
Ela nitidamente tinha ficado arrasada com o não que levará , as vezes ele era tão fora do normal.
horas depois na saída da faculdade Jacob seguia em direção ao seu carro, era bem tarde da noite quando ele passou por Estela no estacionamento ela gritava com alguém ao telefone e chorava bastante..
Ele tentou não ligar para isso e seguir seu caminho como de costume tinha sede pois não levará seu copo de sangue que sempre tomava durante as aulas.
_ você não pode fazer isso por favor! Não.
Por um instante Jacob parou pensando se deveria interferir ou não naquilo, ela não parecia nem um pouco bem e talvez precisasse de algum apoio ou ajuda .
Entrando no seu Volvo preto ele continuo observando não era de seu natureza ajuda pessoas com problemas ele não era esse tipo de cara legal que ofereceria seu ombro amigo e daria conselhos..
Então desistiu de ficar ali parado sem fazer nada e ligou o carro para ir em embora o mais rápido possível, quando ele ouviu um barulho estranho no carro de Estela ela estava fora de si .
_ oi , Estela você está bem ? Precisa de alguma coisa?
A mulher estava agachada na lateral do seu fusca branco com as mãos em volta das pernas .
_ Jacob estou sem teto não tenho
Para onde ir fui despejada porque não paguei o aluguel._ ahh que pena , tenho certeza que deve ter algum abrigo para sem tetos no centro da cidade .
Ele se virou rapidamente tentando evitar o que viria pela frente .
_ abrigo de sem tetos ? Você podia me ajudar sei que estou pedindo demais , mas eu não tenho mais ninguém a quem recorrer.
Ele parou de andar e se virou para ela com um leve deboche e disse _ não daria certo eu lhe asseguro que estará melhor em um abrigo de sem tetos do que comigo.
_ eu imploro por favor , eu faço tudo o que quiser mais não me deixe ficar sozinha na rua .
Se tinha uma coisa que ele realmente odiava ver era mulheres chorando e implorando por piedade então ele não teve muito o que fazer aceitou leva lá consigo.
~~~~~~~~
A moça falou e falou até chegar na casa de Jacob ela era uma pessoa cheia de vida e extremamente alegre o que incomodava muito ele .
_ teremos regras , se quiser ficar terá de cumpri las para sua segurança ok.
1, não tente procurar o que não for seu .
2 não convide terceiros sem me avisar com antecedência .
3 evite ficar fora até tarde, coisas estranhas acontecem por aqui .
4 não mexa em minhas coisas em hipótese alguma ok .
_ meu Deus com tantos segredos assim eu vou começar a achar que estou indo morar com um assassino de aluguel ou algo do tipo.
Ela sorriu olhando seu rosto , esperando por uma reação igualmente Feliz mais Calou se quando percebeu que ele continuava sério sem expressar nenhuma reação..
_ eu vou ficar em meu canto e não vou invadir o seu espaço eu prometo.
_ eu acho bom Estela eu odiaria ter que resolver as coisas de uma maneira mais abrupta digamos assim.
A casa era razoavelmente grande e com três quartos amplos e cada um com seus próprios banheiros.
O que assustou Estela foi o fato de não haver fogão e muito menos comida na geladeira.
As panelas tinha teias de aranha por não serem usadas a bastante tempo.
_ o que você come ? A geladeira está vazia ?
_ eu compro comida na rua não gosto de cozinhar.
_ ahh claro , também pensei nisso, é tão escuro aqui não é .
_ eu não gosto muito de claridade prefiro o escuro e o silêncio também é bom para colocar as ideias no lugar.
Ela ficou sem graça e logo foi para seu quarto que fica no fim do corredor , a cama era grande as pinturas na parede estavam descascando trazia um mistério.
Estela sentiu um calafrio passar por sua espinha e fazer lá arrepiar por completo.
Talvez tenha sido uma ideia precipitada demais ter ido se hospedar na casa de um "colega" de trabalho, solitário e cheio de mistérios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
beijo da meia noite
VampireA mais de setecentos anos atrás uma tragédia mudou para sempre a vida de Jacob . sua esposa Katrina foi vítima de uma grande tragédia sem precedentes e antes de morrer implorou por vingança ... a partir de então um monstro nasceu , e permanece até o...