Capítulo 45 - Ifrit, eu escolho você

6 2 0
                                    


Handriel caminhou até a jaula onde Kate estava presa e ficou a fitar curiosamente a gema azulada e reparou que a mesma não brilhava mais. Olhou para sua mão que havia ficado levemente congelada e constou que já estava normal ─ graças a poção mágica na qual mergulhara sua mão anteriormente. 

Tais poções mágica são bastante utilizada por anjos, criaturas mágicas ou até mesmo por bruxos e feiticeiros, afim de tratar ferimentos físicos de quaisquer natureza. Seus materiais consistem em água pura (doce) e lágrimas de um ser humano virgem. Por fim, para que a mistura se transformasse naquela substancia gosmenta com caráter curador, era necessário um encantamento mágico feito apenas por um humano com capacidades especiais para tal ─ algo muito raro nos dias de hoje.

A poção mágica que o anjo de penas negras usara possuía uma cor que se assemelhava a um verde fluorescente, mas isso era apenas um detalhe. Corantes eram usado comumente para dar uma característica única e peculiar, variando do gosto do mago. Detalhes.

Com muita cautela, Handriel tomara a gema novamente para si. Nada aconteceu. Nenhuma dormência ou sensação de congelamento. Olhou curioso para Kate e constou que a mesma ainda estava sob efeito de sua Divindade, O Sono da Serpente. 

Normalmente um ser humano normal só sairia desse efeito sob a ordem do encantador ou após umas 2 ou 3 semanas ─ era como um estado de coma induzido ─. No caso de Derek, algo bastante interessante ocorreu. O mesmo saíra do efeito em apenas algumas horas, o que deixou Handriel bastante interessado na capacidade de recuperação daquele homem e um pouco mais crente sob a suposta afirmação de Morgana sobre ele ser um dos lendários Escolhidos de Yahweh. Mais próximo ainda de ter sucesso na missão incumbida por seu mestre.

Handriel rodou nos calcanhares e retornou para perto de Derek e Kate.

Derek continuava se debatendo inutilmente. Sabia que era mais forte que a maioria dos homens, mas se livrar daquelas correntes parecia uma missão impossível considerando até mesmo sua força fora do comum. Handriel olhou com desdém ao ver a continua tentativa tola de Derek e voltou – se para Kate. 

Estava com um semblante mais sério e frio que o normal. Ficou alguns segundos a fitar a pedra e Kate. Tentava imaginar como uma pessoa naqueles tempos conseguiria invocar os poderes ocultos da natureza. Já ouvira há muito tempo atrás sobre magos que controlavam o poder dos elementos naturais. Gelo. Fogo. Vento, dentre outros. Mas isso havia sido a alguns séculos atrás, onde a força espiritual e mágica era mais forte. Elas só poderiam fazer parte da lenda dos Escolhidos, não restava duvidas. 

─ Esse poder vai ser bastante útil. ─ Disse admirando a gema e lembrando – se da presença de Ifrit na fábrica horas atrás. 

─ Forças da natureza. Eu Handriel, manipulador do Sono da Serpente, ordeno que sirva de agora em diante a mim, e que siga minhas ordens assim como manda a natureza dos elementais. Ifrit, eu escolho você. 

Handriel posicionava – se com imponência erguendo a gema para o alto. Seu semblante era de cobiça e ganância, era como se o poder que a pedra representava fosse o transformar em um deus. Porém, para sua surpresa e pesar nada aconteceu. Apenas uma leve brisa forte e sobrenatural soprara no interior daquele aposento frio e fétido.

─ Que porra é essa? ─ Estranhou Derek. ─ Estou cercado de lunáticos. Achou o que? "ifrit eu escolho você", ta achando que isso é pokemon? ─ Ele achava tudo aquilo muito estranho, mas tinha certeza que ele falava sobre aquele monstro em chamas na qual tivera um encontro não muito agradável antes. Algo que lhe rendeu algumas costelas quebradas que no momento não lhe incomodava mais como antes. Tinha uma resistência fora do comum assim como sua força, porém, temia que algum órgão seu pudesse ser perfurado, algo que não seria muito interessante. 

Uma coisa é resistir a golpes e porradas, outra coisa é ter um pulmão, rim ou até mesmo um coração perfurado. Foi então que decidiu se acalmar, visto que só poderia piorar seu estado e que realmente não conseguiria soltar – se daquelas amarras. Teria que bolar um plano. Só não sabia o que e como?

Handriel tentou manter a calma visto que não conseguira invocar o poder do Elemental. Respirou fundo umas três vezes e tentou novamente e nada. O ritual de invocação fora feito por mais 4 vezes e todas sem sucesso. Foi então que começou a se irritar. Arremessou a maldita pedra no chão com força e para longe, ajeitou os fios de cabelos desengonçados e foi até a mesa onde se encontrava aquele pequeno arsenal de objetos cortantes. Tomou um bisturi que já havia escolhido antes e se virou contra Kate.

─ Acorda pirralha. ─ Ordenou Handriel lhe dando um forte murro no estômago. 

O anjo negro estava bastante nervoso mas ainda mantinha a pose prepotente de caráter frio. Kate golfou saliva e suco gástrico. O golpe havia sido executado com bastante força e perfeição, fazendo também que balançasse bruscamente para trás e para frente. O carrinho que servia para locomoção da corrente estava fixo ao seu ponto de apoio no teto. Handriel a deixou balançar por algumas vezes e depois a segurou fazendo com que parasse.

Kate gemeu. Parecia estar acordando.

─ Finalmente a bela adormecida despertou. ─ Comentou com sarcasmo. ─ Normalmente uso apenas o poder de despertar para que acordem, mas no momento estou um tanto mal humorado.

─ Onde Estou? ─ Perguntou Kate sonolenta e sentindo um gosto amargo na boca e uma forte dor no estomago. ─ Quem é você? ─ Kate estava bastante desorientada.

Handriel não respondeu.

─ Você. Está um pouco diferente mas eu lembro. Você estava na fabrica, foi você... ─ Kate se recordou. ─ Cadê minha irmã seu desgraçado? O que fez com ela? 

Kate finalmente se deu conta de estar presa e que aquele homem com asas negras e chifres havia sido o mesmo que a colocara para dormir anteriormente. Sua aparência não pareceu te – la intimidado ou surpreendido. Kate tinha dons mediúnicos e desde a infância conseguira enxergar espíritos. Mas aquela era diferente. Asas. Chifres. Poderia estar enganada, não poderia ser um anjo negro. Talvez, um espirito das trevas, mas não fazia diferença. Não teria sido seu primeiro encontro com tais criaturas.

─ Ora, ora. A menina esta com raiva. ─ Debochou o anjo. ─ Preciso que você me diga como faço para invocar aquela besta manipuladora do fogo, sei muito bem quem é você. Ouvi falar de uma bruxa que possuía a habilidade de controlar tais seres. Lhe ordeno que me diga as palavras mágicas de invocação. ─ Sua voz soava como ameaça mas Kate não pareceu se importar nenhum pouco.

─ Humph. ─ Sorriu. ─ Você não sabe de nada. Não somos nós que decidimos, eles que nos escolhem para servir. Você é um tolo ignorante. E não... ─ Kate já ia comentar que não era Ifrit que ela controlava e sim Shiva, a Rainha do gelo mas evitou continuar. Temia o que aquele chifrudo poderia fazer com sua irmã ao saber da verdade.

─ E não, o que? ─ Indagou com grande suspeita. ─ Não importa. Você irá me contar por bem ou por mal. ─ Ameaçou lhe passando de leve o bisturi em seu abdômen. ─ Ou morrerá por isso, e vos digo que não será rápido. 

Os Escolhidos - A Missão do Anjo LilielOnde histórias criam vida. Descubra agora