Tuneis subterrâneos desconhecidos.
Há alguns quilômetros de distancia da fábrica de papel, diversos túneis subterrâneos cruzavam o subsolo da cidade. Túneis antigos que já não eram utilizados fazia anos. Há muito tempo houve um projeto de instalação de uma linha férrea de metro que ligaria o centro às cidades da zona oeste, porém, o mesmo fora cancelado, pois as autoridades politicas acharam que seria perda de tempo e gastos inúteis, já que a população da zona oeste era pobre e miserável em demasia. Fato que não renderia lucro para eles com a ligação da zona pobre com a zona consideravelmente mais beneficiada de capital - segundo os parlamentares.
Em um dos corredores mal iluminados e úmidos, um redemoinho surgira misteriosamente ganhando um formato circular de aproximadamente 70 centímetros de circunferência. De repente, não só uma, mas varias pessoas iam surgindo de dentro do fenômeno, sendo arremessadas a 1 metro mais a frente, caindo de forma violenta e desajeitadas. Eram Derek e as meninas, e por ultimo após alguns segundos, surgia então Charlie que caira em pé, porém de forma desengonçada e desequilibrada, estava tonto, e com pressa, correu para se apoiar em uma parede ao seu lado. Se curvou e vomitou por umas três vezes consecutivas, estava enjoado. Alguns palavrões foram proferidos em voz baixa, reclamando da viagem horrível que tivera.
Após alguns segundos de descanso, Charlie recuperava a postura e observava com interesse claro seus reféns. Recebera ordens para se aliar a Derek como um policial e descobrir se ele era realmente um dos Escolhidos que contava a lenda, mas durante alguns anos encobrindo seu rastro das autoridades, não conseguiu com clareza descobrir informações relevantes sobre tal. Contudo, acabara se encontrando e conhecendo as irmãs Kate e Lohraine que diferente de Derek, possuíam segredos sombrios e mágicos, ambas controlavam os poderes da natureza e seus respectivos guardiões. Se Derek não havia demonstrado ser realmente um Escolhido, tinha certeza que pelo menos as irmãs eram.
Charlie se concentrou por alguns segundos e com um rápido estalo de dedos, duas sombras se levantaram do chão ganhando formas humanas. Não tinham expressões, roupas ou sexo. Eram apenas sombras com cabeça, tronco e membros. Ambas se curvaram diante a Charlie e aguardaram suas ordens. Charlie ponderou alguns segundos e ordenou que carregassem as meninas e o seguissem sem seguida. Charlie pegou Derek e o apoiou em seus ombros.
Seguiram pelo umbral a dentro.
O ambiente dos túneis eram fétidos e escuros, ratos em grande quantidade circulavam pelo chão úmido emitindo sons e correndo assustados. Deveriam estar acostumados com o silêncio, ou então estavam assustados com as presenças sinistras que agora circulavam por ali. Muitos dizem que os animais são bastante sensitivos as energias do além.
Charlie olhava em volta com um semblante enojado, com certeza se não tivesse com dificuldades para carregar Derek, estaria de uma forma ou de outra tampando suas narinas devido ao grande fedor que exalava naquele local. Nas paredes, água escorria em pequena quantidade, alguma encanação com defeito suspeitou. O lodo estava bastante espesso nas paredes dando uma coloração verde escura na decoração. O caminho a frente mostrava uma bifurcação para esquerda e direita, Charlie pareceu indeciso sobre qual direção tomar, estava bastante escuro para enxergar mais a frente. Decidiu então pegar em seu bolso uma das gemas que ainda irradiavam uma energia brilhante, que poderia usar como fonte de luz para iluminar o caminho.
O caminho da esquerda estava completamente inundado. Charlie ordenou que uma das sombras caminhasse adiante para ver a real profundidade, Kate fora largada no chão e o servo caminhou adiante sem temor, desceu três degraus e foi constatado uma profundidade preocupante. A sombra ficou submersa até acima do peitoral. Media 1,75. Mesma altura de Charlie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Escolhidos - A Missão do Anjo Liliel
FantasyOs Escolhidos - A Missão do Anjo Liliel - Livro 1 Anjos. Demônios, criaturas magicas e Escolhidos de Jeovah? Esse nunca fora o mundo de Derek, e agora após conhecer a simpática e linda anjinha Liliel, sua vida ficará de cabeça para baixo. Um homem...