02_ Primeiro dia de aula.

478 32 7
                                    

Sabe aquele segundo que a única coisa que você quer é enfiar a cabeça em um buraco? Pois é. É exatamente isso que eu quero, quero enfiar minha cabeça num buraco e nunca mais sair.

Com a minha mão na testa, enquanto fazia uma careta a minha reação só foi ri. Eu estava tão acostumada com as minhas vergonhas e meus tombos que só tenho que ri mesmo.

Como a minha vergonha de levantar e encarar o garoto, abri a porta do meu carro ainda abaixada. Logo entrei no carro e fechei a porta rapidamente.

Olhei pelo retrovisor vendo que o garoto estava subindo na sua bicicleta, e ele estava rindo. Provavelmente de mim.

Respiro fundo antes de da a partida do carro. Mesmo estando acostumada com as minhas vergonhas, eu senti um pouco mais ao saber que aquele GAROTO estava olhando.

Não sabia o porque, mas só de ve-lo rindo me deu uma certa vergonha a mais. Ele morava ao lado da minha casa... como é que eu vou olhar para ele a partir de agora???

Espantei meus pensamentos ao para na frente da escola vendo que a mesma estava lotada. Tá, não estava tão cheia assim. Mas estava o suficiente para que que uma nova aluna se perdesse.

Coloco minha mochila em meus ombros me preparando para descer. Abro a porta em um ato rápido, eu precisava tomar coragem. Eu vim estudar aqui para me encontrar, não precisava está em uma escola particular.

Fecho a porta atrás de mim com um sorriso, logo tranquei a mesma. Olho para o portão me preparando para entrar.

Seguro as alças da minha mochila enquanto começava a andar em direção ao portão. Sabendo que eu não conhecia nada naquela escola, eu sentia o nervosimo chegando ao receber os olhares na mesma hora que eu entrei na escola.

Sério, assim que eu pus meus pés dentro da escola recebi os olhares de todos... exatamente TODOS. Abaixo meus ombros enquanto me sentia tímida, não fazia ideia para onde ir.

Mas eu precisava chegar na sala, que eu também não fazia ideia de onde era. Eu estava completamente perdida! Só olhava para todos os lados vendo os olhares de todo mundo.

ㅡ Opa. ㅡ Murmuro ao meu corpo se encontrar com uma pessoa no meio do corredor vazio que eu entrei. ㅡ Desculpa, sou uma desastrada. ㅡ Falei enquanto ajudava a pessoa.

ㅡ Eu que lhe peço desculpas, não estava prestando atenção por onde eu andava. ㅡ Uma voz doce soou em meu ouvido me fazendo levantar enquanto segurava o livro da garota em minhas mãos.

ㅡ Que nada. Estando completamente perdida como eu, aceito qualquer coisa. ㅡ Estendo o livro para a garota em minhas mãos. Ela era negra, com os cabelos longos e seus olhos eram negros.

ㅡ Está perdida? ㅡ Ela fez uma careta. ㅡ Ah, você é a aula nova! Saquei! Espera, como assim você tá perdida nessa escola tão pequena?

ㅡ É que eu sou aluna nova e é a minha primeira vez aqui...? ㅡ Enclino minha cabeça.

ㅡ Hm. Faz sentindo. ㅡ Ela riu. ㅡ Esqueci de me apresentar. Meu nome é Trixie. ㅡ Estendeu-me sua mão.

ㅡ Joe. ㅡ Pego em sua mão com um sorriso.

ㅡ Bom, Joe, já que você está perdida eu posso te ajudar. ㅡ Trixie sorriu.

ㅡ Jura?

ㅡ Claro. ㅡ Ela sorriu. ㅡ Aqui eu não conheço ninguém, mas eu conheço a escola como a palma da minha mão. Sei bem como funciona tudo, as aulas, os testes, os bailes e etc. ㅡ Ela explicava enquanto começava a andar.

ㅡ Aqui tem armário?

ㅡ Armário para que?

ㅡ Para colocar os livros e nossas coisas? ㅡ Encaro ela.

ㅡ Não...? ㅡ Ela fez uma careta. ㅡ Não estamos em uma escola americana, Joe. Aqui é escola pública e estamos no Brasil.

ㅡ Ta, ok, você tem razão. Viajei agora. ㅡ Ri de mim mesma. ㅡ O que tem aqui de aulas extracurriculares?

ㅡ Dança ou futebol. ㅡ Trixie deu de ombros.

ㅡ Dança? ㅡ Fiz uma careta. Eu sou péssima em dança! Na verdade eu pareço um boneco de posto.

ㅡ É, mas para passar no teste você tem que passar por elas. ㅡ Apontou disfarçadamente para três garotas que estavam encostada na parede enquanto conversavam.

ㅡ Quem são elas?

ㅡ Eleonor e as duas seguidoras devotas; Cristine e Estefânia. ㅡ Respondeu-me com uma careta. ㅡ Ah, uma coisa. ㅡ Virou se para mim me fazendo olha-las. ㅡ Ela ODEIA concorrência, então apenas ignore a presença dela que ela para de encher seu saco.

ㅡ Eu não quero encrenca com ela, Trixie. Na verdade com ninguém. ㅡ Dou de ombros.

ㅡ Ai meu Deus! Chegou a hora. ㅡ Ela sorriu animada olhando o relógio.

ㅡ Hora de que? Da aula?

ㅡ A hora dele chegar, Joe. Dãã. ㅡ Trixie revirou os olhos.

ㅡ Quem?

ㅡ Dele. ㅡ Apontou para a porta da escola, na mesma hora a curiosidade bateu fazendo meu rosto virar automaticamente para porta. E lá a pessoa que eu não esperava estava entrando na escola.

Era ele. Era o garoto da bicicleta que mora ao lado da minha casa... ele estuda na mesma escola que eu.

•••
Esclarendo umas coisinhas simples sobre esse livro; A Joe também é uma personagem que me representa, mas eu decidi trazer apenas algumas características minhas para ela.

E pelo fato dela ser rica, queria .

A segunda coisa; eu vou atualizar esse livro aqui nos sábados. Nos dias de semana eu me viro de cabeça para baixo sempre, até porque eu tenho aula pela manhã e curso a tarde. Nos sábados eu tenho o tempo livre para atualizar esse livro, e me organizar para a outra semana.

no domingo, eu prefiro mesmo deixar o domingo vago para mim. Até porque na segunda tenho aula.

Bom, é isso, beijinhos!

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora