Joe- Trixie, calma. Não é para tanto.
Ri revirando os olhos abrindo meu caderninho de rascunhos enquanto eu conversava com a Trixie por chamada de vídeo. Agora já era 13h da tarde, eu já tinha voltado da escola, tinha almoçado com a minha mãe ( que no caso não disse nenhuma palavra o almoço inteiro ) depois voltei para meu quarto e agora estou conversando com a Trixie enquanto escrevo.
Trixie- Não é para tanto?? Joe! Eu não gosto de ler! Como é que eu vou falar sobre uma coisa que eu não sei???
Joe- Eu sei, desculpa. Não deveria ter colocado esse peso para você, tá? Mas é que eu achei vocês tão fofos! Queria da uma ajudinha.
Trixie- Ah, é? Me ajuda a entender sobre livros!
Joe- Claro. Podemos ir na biblioteca da cidade e ver alguns livros, e eu posso te ajudar.
Trixie- Quando?
Joe- Quando você está livre?
Trixie- A partir de manhã voltarei com o meu trabalho então, no caso, só hoje mesmo. Ou só no final de semana, e acha mesmo que o Otávio vai esperar até semana que vem?
Joe- Então hoje?
Trixie- Primeira saída de amigas? Tô dentro!
A sua animação me fez ri enquanto balançava a cabeça e olhei para o caderno em minha frente percebendo que eu precisava terminar aquele capítulo.
Joe- Eu tenho um capítulo para terminar ainda.
Trixie- E eu tenho que levar a minha querida irmã para a escola. Quando eu chegar, te mando mensagem. Ok?
Joe- Ok, vai lá.
Trixie- Se eu demorar, saiba que eu estou na lojinha atrás de doces mesmo sabendo que eu sou pobre.
Joe- Ok, até mais!
Acenei para a mesma, antes dela desligar a ligação me fazendo ri mais uma vez com a sua animação. Eu estava gostando muito daquela sensação de ter uma amiga de verdade.
ㅡ Quem era? ㅡ Flávia, que até agora estava no andar de baixo, entrou no meu quarto com uma careta.
ㅡ Ah, Flavinha, é uma amiga. ㅡ Respondo-a. ㅡ A Trixie.
ㅡ Já fez amigos?
ㅡ Bom, amiga mesmo eu só tenho a Trixie, conheci o Otávio hoje e eu falei com o vizinho uma vez. ㅡ Dou de ombros.
ㅡ Você falou com o vizinho? Uau! ㅡ Flávia pareceu surpresa.
ㅡ Sim, ue. ㅡ Dou de ombros novamente. ㅡ Por que todo mundo fica surpresa quando eu digo que tive uma troca de palavras com o vizinho?
ㅡ Porque todo mundo conhece ele como uma pessoa fechada que não dirige uma palavra nem um olhar sequer para outra pessoa, Joe. ㅡ Flávia respondeu. ㅡ Se você conseguiu falar com ele, quer dizer que merece um prêmio.
ㅡ Na verdade, a gente teve uma pequena conversa, trocamos olhares, e ele... sorriu. ㅡ Levei meu dedo indicador para meu queixo, e lembrando de tudo que rolou entre nós. Por que aquilo tinha me dado inspiração novamente?
ㅡ Ele sorriu para você?
ㅡ Sorriu. ㅡ Assenti. ㅡ A Trixie também ficou surpresa.
ㅡ Então, Joe, você realmente merece um prêmio. ㅡ Flávia riu. ㅡ Vai escrever ou vai fazer algo depois?
ㅡ Na verdade eu combinei de sair com a Trixie assim que ela chegar. ㅡ Respondi me girando naquela cadeira. ㅡ Tudo bem?
ㅡ Claro. ㅡ Ela assentiu. ㅡ Bom capítulo! ㅡ Ela mandou um beijinho no ar antes de sair do meu quarto. Sorri com isso voltando a ficar de frente para a mesma, desbloqueei meu celular, coloquei já playlist e deixei que as músicas tocassem aleatoriamente.
E, para mim não foi uma surpresa quando a primeira música soou me fazendo sorri boba. Com toda certeza era Minha estrela de Restart.
Sorri olhando para o caderno em minha frente e novamente voltando a escrever normalmente enquanto ouvia as músicas da minha playlist maravilhosa.
[...]
ㅡ Santo Cristo! Só de ver em esse monte de linhas e letras pequenas a minha mente buga e fico tonta. ㅡ Trixie resmungou me fazendo ri enquanto eu amostrava o livro Querido John em minhas mãos. ㅡ Que livro é esse mesmo?
ㅡ Querido John, do Nicholas Sparks. ㅡ Respondi fechando o livro e amostrando a capa do mesmo. ㅡ Esse é um romance incrível, Trixie. O casal é o John, é claro, e a Savannah.
ㅡ Hmmm... ㅡ A mesma fez uma careta analisando a capa do livro. ㅡ Tem outro não?
ㅡ A cinco passos de você. ㅡ Peguei o outro livro da prateleira e estendi a mesma. ㅡ Da Rachael Lippincott. Tem até o filme.
ㅡ Aquele que o gatão do Cole Sprouse fez? ㅡ Ela me encarou com a sobrancelha arqueida. ㅡ Não, eu posso ver o filme. Tem mais?
ㅡ Tem o Amor & Gelato, da Jenna Evans. ㅡ Murmurei pensando. ㅡ Também tem; Como eu era antes de você, que no caso é o romance que fez o mundo inteiro chorar. Qual você quer? Tem tantas opções maravilhosas!
ㅡ Ai, Joe, eu não sei qual escolher! Qualquer um que você me der eu vou levar para casa, ler a primeira página, deixar de lado e deitar na cama esquecendo completamente que eu levei um livro para casa. ㅡ Trixie resmungou me fazendo ri balançando a cabeça. ㅡ Eu sou um desastre ambulante! Como é que eu vou conquistar o Otávio assim??
ㅡ Ei, calma. ㅡ Toquei em sua mão rindo. ㅡ Ok, eu vou levar o livro Tudo e Todas as coisas, é incrível. Eu falo sobre ele, e até mesmo te digo algumas falas, e no final você conquista o Otávio pelo que você é. ㅡ Expliquei colocando os livros de volta de prateleira e peguei apenas o livro que eu falei que levaria.
ㅡ Uma maluca que fica tonta só em ver letras pequenas. ㅡ Trixie resmungou me fazendo ri pegando em sua mão e puxando a mesma para sairmos da ala de romance, em seguida fomos em direção o balcão. Porém, uma voz conhecida soou no corredores de livros em quadrinhos.
ㅡ Escolhe logo, seu pestinha. ㅡ Era a do Tyler. Parei de andar e olhei em direção a prateleira, vendo que o Tyler estava ali mesmo ao lado de uma pequena criancinha loira. ㅡ Qual você escolhe?
ㅡ Uau! ㅡ O garoto olhou para mim, com um sorriso. ㅡ Olha que linda, Tyler! Olha! ㅡ O garoto apontou para mim, fazendo o Tyler me olhar dirrepente com aquele mesmo olhar que ele havia me lançando naquele momento clichê que me deu inspiração no meu primeiro dia na escola.
Eu não soube explicar o que aconteceu comigo quando os nossos olhos se cruzaram. Eu só sei que eu me perdi... naquele olhar.
•••
Bom, como o livro RNU acabou, estou tentando ao máximo focar nos livros que eu já tenho. Porém, as ideias não tão fluindo.
Esse capítulo saiu pela misericórdia.Mas, vou tentar ao máximo da o meu melhor nos capítulos. Por isso eu vou escrever com calma e escrever quando as ideias começarem a fluir.
Beeijoos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento das Estrelas
Romance" Por fora um sorriso, por dentro uma tristeza. " Joe Wilson é vista por todos como uma patricinha riquinha fútil que não tem limites, até mesmo pelo seus pais. Só que não era o que ela queria, ela queria ser normal. Com um sonho de ser escritora...