Joe- Não vou não.
Mandei aquela mensagem antes de jogar o celular do meu lado e em seguida colocar a mão no meu rosto suspirando exausta. Não deveria está surpresa, era da minha mãe que estou falando.
Ela sempre quer me forçar a ir em eventos que eu não me sinto bem. É estranho está num lugar rodeado de pessoas que não tem nada haver com você e ter que fingir para todo mundo que estava adorando está ali sendo que sentia ao contrário.
Com certeza, era algo que eu não queria experimentar.
ㅡ Ai, minha mãe é tão... fútil. ㅡ Resmunguei revoltada. Aqui nessa casa algumas coisas funcionavam de um jeito meio louco. Meu pai era um daqueles maridos que não se importava muito com as decisões que a dona de casa tomava, na maioria das vezes ele concordava com tudo e não dizia nada.
A minha mãe que mandava em tudo. Ela que botava as ordens em prática, dizia tudo o que a gente deveria comer, mandava fazer as compras de roupas e tudo o que podem imaginar. A minha mãe era a prova viva de que a mulher que manda em casa.
Mas a única coisa que ela não conseguia mandar era o fato de eu ser completamente diferente dela. Eu não conseguia ser patricinha como ela, ou ser vaidosa ao ponto de querer seguir o exemplo de mulheres ricas que não ligam para nada além da vaidade e do bem material.
Ela odiava quando eu dizia isso. Mas eu tinha razão, era o meu jeito de ser. Ela impossível para ela aceitar isso.
ㅡ Arg. ㅡ Levantei da cama enquanto prendia meu cabelo. Logo fui em direção ao banheiro, que era dentro do meu quarto, para que eu pudesse tomar banho e comer. Ficar naquela casa enorme sozinha seria um tédio, mas nada melhor que está sem a minha mãe que fica enchendo o saco perguntando qual roupa é melhor.
Após terminar meu banho, vesti uma roupa simples antes de pegar meu celular e sair do quarto. Diferente do ano passado que eu ainda estudava em uma escola particular, eu iria ficar o dia inteiro em casa sozinha.
Por um momento eu agradeci. Sem a minha mãe falando o tempo todo de como é bem ser rica, era uma paz eterna. Mas ficar aqui nessa casa enorme sozinha as vezes era tedioso e bem vazio.
Entrei na cozinha desbloqueando meu celular. Fiz uma careta ao ver que eu tinha ganhando mais seguidores no Instagram, e havia chegado algumas mensagens.
Soltei a playlist sem da a mínima importância para as mensagens e coloquei o tempo no micro. Em questão de segundos um toque suave, que eu conhecia muito bem, soou por toda a cozinha fazendo um sorriso se abri em meus lábios.
Aquela era a minha música favorita. Pode até ser uma música EXTREMAMENTE velha, mas era uma música que eu sempre gosto de ouvir e até mesmo mesmo busco inspiração para meus livros através dela. E a música era; Minha estrela de Restart.
Ok, ok, quem nunca? Restart foi uma febre! Quem nunca ouviu as músicas deles e viciou? Que atire a primeira pedra.
ㅡ Alguma coisa aconteceu
O tempo passou mas não apagou o sentimiento. ㅡ Cantarolei a música abrindo a geladeira e vendo que a havia uma garrafa de refrigerante. ㅡ Refrigerante? Mas a minha ma... ㅡ Peguei a garrafa vendo que na colada nela tinha um pequeno papel escrito; Beba e jogue no lixo de fora, a sua mãe não pode ver.Acabei sorrindo ao terminar de ver o bilhete. Sim, a minha mãe odiava refrigerante, ela sempre dizia que o refrigerante tinha gordura demais e engordava. O que, de fato, era um pouco verdade.
E eu gostava muito de refrigerante, e as vezes a Flávia me dava escondido e depois jogávamos no lixo de fora da casa.
Sorri com isso voltando a entrar no ritmo da música e começar a dançar feito uma maluca enquanto fechava a geladeira e abria o microondas.
Aquela música me deixava com uma sensação zen, leve, como se eu estivesse relaxada o suficiente para sair voando por ai.
ㅡ Ok, viajem do nada. ㅡ Ri de mim mesma abrindo o micro-ondas após ouvir o bip. Em seguida peguei o prato com cuidado e sentei na mesa para comer. ㅡ Ai que solidão. ㅡ Resmunguei abaixando meus ombros.
[...]
ㅡ Eu não vou, mãe! ㅡ Reclamei andando de um lado para o outro enquanto tentava de todas as formas dizer para a minha mãe que eu não iria para o tal evento.
ㅡ Por que você não quer ir?? Vai ser importante!
ㅡ Exatamente, mãe. Eu não me encaixo nesses eventos de pessoas ricas no qual não falam de nada de interessante. Prefiro... ㅡ Procurei a palavra certa. ㅡ Ficar em casa e escrever.
ㅡ Jura? Prefere ficar nessa quarto e escrever esses romances bobos que não vão te dá futuro???
ㅡ Olha como fala, mãe! ㅡ Exclamei. ㅡ Essa é a minha vida! Minha!
ㅡ Sua vida?? Joe, olha pra você! Você só fica nesse quarto idiota escrevendo romances e não socializa com ninguém. Sabe por que eu quero que você vá a esse evento? Tem um monte de pessoas querendo conhecer a Joe Wilson, mas, a Joe Wilson não vai! Por que?? Está trancada no quarto feito uma doida!
ㅡ Mãe... ㅡ Sussurrei.
ㅡ Não tô nem ai! Você vai se arrumar agora com aquele vestido que eu sugeri e vai no evento comigo. ㅡ Minha mãe exclamava. ㅡ Aliás, eu estarei lançando mais uma linha de roupas e você vai falar dela! E você vai sem reclamar, ou eu digo para o seu pai! ㅡ Ela foi até a porta, porém, olhou para atrás. ㅡ Se arruma logo! ㅡ Ela gritou antes de sair do quarto batendo a porta.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento das Estrelas
Romance" Por fora um sorriso, por dentro uma tristeza. " Joe Wilson é vista por todos como uma patricinha riquinha fútil que não tem limites, até mesmo pelo seus pais. Só que não era o que ela queria, ela queria ser normal. Com um sonho de ser escritora...