24_ Preconceito?

244 24 0
                                    

Trixie e Letícia continuaram conversando animadamente pelo resto do intervalo após apresentar eu e o Otávio. Eu continuei comendo meu lanche, Otávio saiu dali nos deixando sozinhas.

Agora eu estava sentada no banco ao lado da Trixie, que continuava conversando com a Letícia. O meu celular estava em uma das minhas mãos, e na outra mão segurava a minha garrafa de suco terminando de beber enquando respondia as mensagens da minha mãe.

Mãe fabulosa- Joe, eu ainda quero continuar aquela conversa de você ser o novo rosto da minha revista.

Joe- Continua com essa história, mãe? Eu já disse que não!

Mãe- Mesmo assim eu quero insistir. Sabe o quanto é importante para mim ter você envolvida em meus negócios.

Joe- Mas você sabe muito bem que eu não gosto.

Digitei nervosa antes de levar a garrafa até a boca e dava o último gole no suco. A minha mãe continuava com aquele assunto que estava me enchendo.

Mãe- Eu vou continuar insistindo. A gente conversa em casa.

Joe- Mesmo sabendo que eu vou continuar dizendo não? Que assim seja.

Respondi antes de desligar meu celular encarando a tela preta em minha mão com uma careta. Eu não gostava nada de tudo o que estava acontecendo com a minha mãe. Mesmo eu dizendo que todas as formas que não ela continuava insistindo dizendo que seria ótimo para mim me envolver nesse mundo dela.

O sinal tocou em seguida me fazendo suspirar abaixando meus ombros. Ainda faltava as últimas aulas.

ㅡ Ai, foi bom te reencontrar, Trixie! ㅡ Letícia sorriu levantando do banco junto com a Trixie.

ㅡ Também, Letícia. Aliás, quando você começa a estudar?

ㅡ Semana que vem. ㅡ Letícia respondeu. ㅡ Até segunda?

ㅡ Até segunda.

ㅡ Beijo! ㅡ Letícia falou antes de me olhar. ㅡ Até mais, Joe! ㅡ Ela acenou para mim antes de se afastar. Sorri para a mesma levantando do banco vendo que os alunos já estavam entrando na escola.

ㅡ Vamos? ㅡ Trixie me olhou.

ㅡ Uhum. ㅡ Assenti balançando a cabeça antes de acompanha-la e entrarmos na escola percebendo aquela grande correria entre os alunos que tinham que correr para as salas. Olhei por todo aquele lugar procurando algum sinal do Tyler, porém, nada dele. Nem ao menos a Talia. Algo estava errado.

ㅡ O que foi, amiga? ㅡ Trixie me olhou preocupada enquanto andávamos pelo corredor para irmos até a nossa sala. ㅡ Tá tudo bem?

ㅡ Sim, eu só... ㅡ Abaixei meus ombros. ㅡ Não vi o Tyler no intervalo, fiquei preocupada.

ㅡ Não falou com ele depois daquela pergunta, né?

ㅡ Não, e eu acho que se depender de mim eu vou continuar fingindo demência. ㅡ Falei fazendo a mesma rir enquanto entrávamos na sala e logo fomos em direção as nossas carteiras.

ㅡ Mas por que você não respondeu ele mesmo? ㅡ Ela me encarou me fazendo olha-la sem saber o que responder. De fato, eu não entendi muito o porquê de eu ter ficado tão surpresa com aquela pergunta ao ponto de ficar sem responder.

Tá certo, NUNCA na minha vida eu tinha sido pega de surpresa com uma pergunta daquela. Mas, sendo sincera, eu acho que não conseguiria responde-lo nem se quisesse.

ㅡ Não faço ideia. ㅡ Dou de ombros vendo a mesma rir balançando a cabeça enquanto sentava na cadeira. ㅡ Eu tento falar com ele depois, se eu encontra-lo.

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora