38_ Ele é... pobre!

214 19 0
                                    

O resto do meu domingo com o Tyler se resumiu em um dos melhores dias da minha vida. Depois de nós ficarmos um pouco na aula de dança do Gab, saímos um pouco para caminhar pelo lugar e logo depois tivemos que voltar para buscar o Gabriel e passeamos com ele pelo parquinho. Depois do parque fomos em uma sorveteria, depois comemos alguns lanches e por final fomos para a livraria.

Na noite, Tyler colocou o Gabriel na cama e ficamos um pouco do lado de fora da casa dele olhando as estrelas. Nos despedimos com um beijo e em seguida eu entrei em casa, percebi que quando eu cheguei em casa não tinha ninguém então eu simplesmente subi para meu quarto e tomei um banho. Logo depois disso eu comi uma coisinha que eu fiz enquanto assistia séries sozinha.

Depois de tudo isso, o meu dia se encerrou após eu deitar na cama me sentindo extremamente cansada e fechei meus olhos para dormir.

Quando o dia amanheceu, o toque do alarme soou por todo meu quarto e isso me fez abri os olhos e olhar para cima me sentindo melhor. Eu tinha descansado o máximo que eu podia para começar a semana da melhor forma possível.

Levantei-me da cama esticando meus braços enquanto ia em direção ao banheiro. Quando eu cheguei lá escovei meus dentes, lavei meu rosto, aproveitei tomei logo banho e logo sai do banheiro com a toalha enrolada.

Após isso peguei uma calça jeans azul clara, com uma blusa branca com um gatinho mal humorado da frente. Calçei meu tênis preto ( o preto combinava com qualquer coisa, então eu usava mais o preto ).

ㅡ Joe? ㅡ A porta se abriu lentamente demonstrando a Flávia.

ㅡ Oi Flávia! Bom dia. ㅡ Sorri para a mesma pegando a minha mochila e colocando em cima da cama, em seguida fui até a escrivaninha e peguei meu celular que eu havia deixado carregando.

ㅡ Bom dia, querida. ㅡ Ela sorriu. ㅡ Já está pronta? A sua mãe te espera lá embaixo.

ㅡ A minha mãe? ㅡ Franzi minha testa confusa indo até o espelho para ver qual estado meu cabelo se encontrava. ㅡ O que ela tá fazendo em casa ainda? Ela sempre sai mais cedo que o papai.

ㅡ Eu não sei dizer, mas ela disse que queria falar com você. ㅡ Ela deu de ombros.

Balancei a minha cabeça concordando dando um jeito em meu cabelo, antes de ir até a mochila colocando meu celular lá dentro e logo após meus fones.

ㅡ Ok. ㅡ Assenti suspirando antes de jogar a mochila em meus ombros e passar pela mesma. Desci as escadas me perguntando o que a minha mãe queria falar comigo de tão importante para ela não sair cedo para o trabalho dela. Assim que eu entrei na cozinha pude ver que a minha mãe estava sentado em uma das cadeiras e ela bebia o seu chá da manhã. ㅡ Bom dia, mãe. ㅡ Chamei a atenção dela enquanto ia em direção uma das cadeiras.

ㅡ Bom dia, Joe. ㅡ A mesma me olhou e sorriu. ㅡ Como foi o seu dia ontem?

ㅡ Ah... foi legal. ㅡ Respondi ainda com receio. Eu não queria começar aquela dia com uma discussão com a minha mãe. ㅡ E o seu junto com o papai? ㅡ Ergui uma das minhas sobrancelhas encarando-a.

ㅡ Sim, a gente almoçou junto e foi para vários lugares que eu adoro. Por que você não foi junto?

Pelo motivo de; eu não queria estar no mesmo ambiente que você ainda. E também ainda tinha o Tyler.

ㅡ Ah... ㅡ Abaixei meu olhar pegando o bolo que estava ali e comendo o mesmo. ㅡ Não queria atrapalhar o almoço de vocês dois. Não queria ser a vela do rolê. ㅡ Menti. É claro que eu não falaria com ela a verdade né.

ㅡ Entendi. ㅡ Minha mãe assentiu colocando a xícara de chá em cima da mesa. ㅡ A gente pode conversar?

ㅡ Tem que ser rápido, daqui a pouco eu tenho que ir. ㅡ Olhei no relógio do meu pulso e vi que já iria da sete horas.

ㅡ Nessa semana, a gente discutiu muito e eu não tô gostando nada desse clima estranho e chato que está ficando aqui em casa. ㅡ Ela começou a falar.

ㅡ Pelo menos nisso a gente concorda. ㅡ Murmurei dando um gole no suco.

ㅡ Eu pensei muito, e decidi que seria bom voltar com a nossa linda relação de antes. E por isso eu pensei se a gente poderia sair para algum lugar, shopping, clube, ou qualquer lugar. Só quero que estejamos juntas. ㅡ Ela terminou de falar me fazendo olha-la me perguntando onde ela queria chegar. ㅡ E falar sobre a sua vida.

ㅡ Como assim?

ㅡ Falar sobre a sua vida, Joe. Sua adolescência, seus amigos, seu futuro, seu... relacionamento. ㅡ Agora a minha ficha caiu.

ㅡ O que...?

ㅡ É isso mesmo, Joe! ㅡ Ela levantou da cadeira me olhando. Agora tudo faz sentindo, era por isso que ela queria parar com as discussões. ㅡ Por que você beijou o vizinho?

ㅡ Ah... ㅡ Balancei a cabeça rindo. ㅡ Então é por isso que você tá querendo " um programa de mãe e filha "? Fala sério, mãe, seja mais sincera consigo mesma!

ㅡ Eu só tô querendo saber porque você beijou aquele garoto que mora aqui do lado, Joe! Eu sou a sua mãe!

ㅡ Hm. ㅡ Murmurei levantando da cadeira também. ㅡ Eu beijei ele porque eu gosto dele, mãe. Você não sabe o que é isso?? Eu acabei gostando dele, mãe. Você não... você não tem noção do quanto ele me fez bem nesses últimos dias. Eu tô... ㅡ Ela me interrompeu.

ㅡ Quero que pare de vê-lo.

ㅡ O que??? Por que?

ㅡ Porque ele é... pobre! ㅡ Arregalei meus olhos no mesmo instante ao terminar de ouvi-la. ㅡ Joe, ele não é da mesma classe social que você. Já pensou em como vai ser humilhante mostra-lo para as mídias? Sai uma nova manchete; " Filha da modelo Jane Wilson, é uma namorada de um garoto... pobre e comum. " ㅡ Ela ergueu as mãos fazendo um sinal. ㅡ Você não pensa na gente?? Já pensou em como vamos ser prejudicados por isso???

Sem responde-la, coloquei a minha lancheira dentro da mochila antes de fecha-la e afastar a cadeira.

ㅡ Você não vai responder, Joe?? ㅡ Ela me encarou. ㅡ Eu tô falando com você!

Ergui meu rosto para a mesma, sentindo que os meus olhos encheram de lágrimas, encarei a mesma seriamente antes de respirar fundo me controlando para não dizer as verdades que ela merecia. Mas, eu não queria discutir com ela de novo. Não queria de jeito nenhum.

ㅡ Eu tenho nojo de você. ㅡ As minhas palavras doeram, mas, a minha mente não quis seguir meu coração e comandou tudo. ㅡ Eu estou decepcionada, mãe. Não... Não pense que eu vou seguir o que mandou, tá? Eu gosto do Tyler, estou apaixonada por ele! Não vou de jeito nenhum terminar com ele por causa desse seu jeito ridículo de ser. Sinto muito. ㅡ Finalizei dando as costas e saindo da cozinha, em seguida abri a porta e sai batendo a mesma.

•••

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora