Respirei fundo me acalmando assim que eu terminei de estacionar o carro na frente da escola. Encarei aquele pátio de cheio, me perguntando se aquele monte de gente teria problemas familiares como esse que eu tenho com a minha mãe.
Fechei meus olhos controlando a minha respiração, a última coisa que eu queria agora era ser rude com alguém aqui dentro e depois começarem a ter ranço de mim sem me conhecer antes.
Suspirei pegando a minha mochila, antes de sair do carro fechando a porta e trancando a mesma. Juro, assim que eu pus o pé para fora do carro, duas garotas que estavam passando por mim me olharam sussurram entre si e riram de mim indo em direção ao colégio.
Fiz uma careta confusa colocando a chave na minha mochila e começando a ir em direção a porta do colégio. Não demorou minutos, as pessoas que estavam presente ali começaram a me olhar, sussurrar entre si e começar a rir de algo. Eu me senti extremamente desconfortável.
Apertei as alças da minha mochila abaixando meu olhar e entrei na escola em passos rápidos. Eu não sabia o motivo, mas com certeza seria motivo para eles começarem a falar de mim por todo lugar.
Virei o corredor indo em direção ao banheiro, porém, acabei me batendo em alguém me fazendo soltar um Murmuro de frustração.
ㅡ Arg! ㅡ Murmurei. Levantei meu olhar na intenção de pedir desculpa, vendo que eu tinha me esbarrado com um garoto. ㅡ Desculpa.
ㅡ Tudo bem. ㅡ O garoto em minha frente deu um sorriso de lado. ㅡ É normal esbarrar em pessoas.
ㅡ Quando se trata de uma garota que não estava olhando por onde passava, sim. ㅡ Assenti. ㅡ Desculpa mesmo. Hoje não é o meu dia.
ㅡ Dias difíceis são apenas aprendizados. ㅡ O garoto respondeu me fazendo olha-lo confusa. As palavras que ele usava pareciam que havia sido treinadas, ou saiu de algo. ㅡ Otávio. ㅡ Ele estendeu a sua mão com um sorriso.
ㅡ Joe. ㅡ Peguei em sua mão sorrindo também. ㅡ Obrigada por não ter sido rude quando eu esbarrei em você.
ㅡ Já disse que coisas assim acontecem, as pessoas que são idiotas e gostam de tratar as outras com ignorância. ㅡ Otávio respondeu enquanto afastava a sua mão. ㅡ Foi um grande prazer, Joe.
ㅡ Para mim também. ㅡ Sorri para o mesmo.
ㅡ Joe? ㅡ Trixie veiu até a mim com uma careta confusa, logo olhou para o Otávio em minha frente e arregalou os olhos parecendo está surpresa. ㅡ O-oi Otávio.
ㅡ Oi Trixie. ㅡ Otávio sorriu para a mesma, em seguida ela deu um sorriso sem graça olhando ele parecendo está perdida. Apertei meus olhos encarando fixamente para a mesma, percebendo o que aquele olhar e o sorriso sem graça significava. ㅡ Bom, eu já vou indo. Tenho aula de biologia no primeiro horário. Até mais! ㅡ Ele acenou para nos antes de sair dali nos deixando sozinha.
Continuei encarando a Trixie, que ficou perdida em seus pensamentos enquanto olhava o Otávio se afastar de nos.
ㅡ Trixie? ㅡ Chamei a mesma. ㅡ Trixie! ㅡ Chamei ela novamente vendo ela balançar a cabeça e me olhar. ㅡ Teve um derrame?
ㅡ Não... ㅡ Ela negou voltando a sorri boba. ㅡ Eu só estava pensando em coisas.
ㅡ Tipo, o Otávio?
ㅡ O Otávio? Por que ele estaria em meus pensamentos? ㅡ Ela me encarou fingindo demência.
ㅡ Não faz a Kátia, Trixie. O seu olhar para ele disse tudo. ㅡ Toquei em seu ombro. ㅡ E nem adianta negar. Lembre-se que eu entendo sobre isso.
ㅡ Arg... ㅡ Ela resmungou. ㅡ Ok, é isso mesmo que você está pensando. Eu conheço o Otávio faz anos, estudamos juntos desdo fundamental. Mas ele nunca olhou para mim, só que o meu coração olhou para ele de forma diferente.
ㅡ Não me diga... ㅡ Debochei pegando em seu ombro e puxando a mesma para a sala de aula.
ㅡ Com o tempo, eu comecei a reprimir esse sentimento dentro de mim porque eu percebi que ele não olharia para mim. E a cada dia que passa ele fica mais lindo. ㅡ Ela sorriu. Enquanto a gente passava pelo corredor, percebi que aqueles olhares continuavam direcionados a mim. ㅡ Pronto. Essa é a história de amor que eu criei na minha cabeça, cujo o meu par romântico é um cara que nunca olhou para mim.
ㅡ Hm... ㅡ Murmurei enquanto entrávamos na sala, percebendo que tinha apenas dois alunos dentro dela. ㅡ O que acha de abri seu coração?
ㅡ Como assim?
ㅡ Conversa com ele. ㅡ Respondi dando de ombros enquanto íamos em direção as cadeiras.
ㅡ Tá maluca é, Joe? Cheirou suco Tang? Deus me defenderás! ㅡ Trixie ergueu as mãos sentando na cadeira. ㅡ Eu nunca falei dos meus sentimentos pelo Otávio para ninguém até agora. Acha que eu vou ter coragem de chegar nele e dizer; " Oi Otávio! Sabe? Desde sempre eu gostei de você. Bora sair junto? " ㅡ Ela debochou me fazendo ri sentando na cadeira em sua frente. ㅡ Tá repreendido!
ㅡ É uma ideia boa. ㅡ Dou de ombros sorrindo para a mesma. ㅡ Nada melhor que abrir seu coração, o não você já tem. Vai atrás do sim.
ㅡ Atrás? Deus que me defendereis. ㅡ Trixie colocou as mãos no cabelo me fazendo rir com o seu nervosismo. ㅡ Tem uma ideia melhor não? Eu continuo com o amor dentro de mim, simples.
ㅡ Escreve cartas de amor. ㅡ Murmurei. ㅡ Com o James funcionou.
ㅡ James? Quem é James?
ㅡ Um perso... ㅡ Antes que eu continuasse, olhei de relance para a porta e vi que quem estava entrando na sala era a Eleonor, e ao seu lado estava a Cristine e a Estefânia. Congelei no mesmo lugar após lembrar de ontem, onde ela havia me visto no carro e completamente vestida como uma patricinha. ㅡ Ah não. ㅡ Resmunguei.
ㅡ O que foi?
ㅡ A Eleonor me viu ontem no carro chique do meu pai. ㅡ Respondi baixo. Em seguida pude ver que a Eleonor e suas amigas se aproximaram.
ㅡ Você é a Joe, certo? ㅡ Eleonor perguntou me encarando.
ㅡ Certo. ㅡ Balancei a cabeça concordando.
ㅡ Bom, eu sou a mais popular de toda a escola, e como toda popular eu tenho a obrigação de dar as boas vindas corretamente para as alunas novas. ㅡ Eleonor começou a explicar me fazendo ficar completamente confusa. ㅡ Por isso eu vim lhe fazer um convite, no intuito de te apresentar para todo mundo como a minha nova melhor amiga.
Me senti cada vez mais confusa após ela terminar de falar. O que ela queria com aquilo??
ㅡ Ah, e é claro, te apresentar toda a nossa escola. E eu sou a melhor para mostrar como as coisas funciona aqui. ㅡ Ela estendeu a mão. ㅡ Aceita?
ㅡ Er... ㅡ Fiquei com um pouco de receio em responde-la. Claro que eu não aceitaria, até porque tudo o que eu NÃO queria era estar em um lugar que eu não me sentiria confortável. E eu já tenho a Trixie, que foi a primeira pessoa a falar comigo nessa escola. ㅡ Não, Eleonor. Muito obrigada. ㅡ Respondi fazendo a mesma colocar a mão sobre o peito surpresa. Não só ela, a Trixie, a Estefânia, Cristine e até os dois alunos que estavam na sala ficaram surpresos e me encararam.
ㅡ O que você disse?
ㅡ Eu disse que não. ㅡ Dou de ombros. ㅡ Eu não faço questão de estar no meio de gente popular, e agradeço muito por ter vindo até aqui. Mas eu só quero ficar na minha ao lado da minha amiga, nada além disso. ㅡ Respondo-a. ㅡ Mas obrigada.
ㅡ Você... ㅡ A mesma respirou fundo se afastando. ㅡ Acabou de cometer um grande erro. Sua... sua patricinha mimada! ㅡ Eleonor gritou me fazendo arregalar os olhos após ela terminar de falar. Eu percebi que havia chegado um grupo de pessoas na frente da sala, e o que a Eleonor falou fez com que eles arregalassem os olhos enquanto me encarava.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alinhamento das Estrelas
Romance" Por fora um sorriso, por dentro uma tristeza. " Joe Wilson é vista por todos como uma patricinha riquinha fútil que não tem limites, até mesmo pelo seus pais. Só que não era o que ela queria, ela queria ser normal. Com um sonho de ser escritora...