23_ Letícia?

274 18 1
                                    

Me perdi completamente em meus pensamentos enquanto eu era puxada para fora da sala pelo Tyler, que continuava com uma expressão seria e chamava atenção de todos que estavam por ali. A sua mão no meu ombro me trazia uma sensação de segurança, porém, aqueles olhares me trazia um desconforto irritante.

ㅡ Tyler? ㅡ Chamei a sua atenção, vendo que o mesmo me olhou antes de soltar um sorriso sarcástico e continuar me puxando. Acabei rindo do seu sorriso enquanto continuava andando com o mesmo, que me puxou para a parte dos fundos da escola.

ㅡ Ok, então os boatos vão ser confirmados. ㅡ Tyler cruzou os braços após me soltar.

ㅡ É, você acabou de confirmar na frente de todo mundo. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Vai ter um boato confirmado.

ㅡ Não é tão ruim assim, né? Para eles, somos namorados. ㅡ Tyler respondeu rindo. ㅡ Acha que seria ruim namorar comigo?

Aquela pergunta me surpreendeu e fez com que meu coração parasse por um instante, antes de voltar a bater com toda força. Engoli em seco encarando ele sem falar nada, na verdade eu não obtive palavras para responde-lo. Simplesmente fiquei sem palavras!

Logo eu!!

ㅡ Joe? ㅡ Trixie apareceu ali me fazendo olha-la rapidamente. ㅡ Está tudo bem?

ㅡ Oi Trixie! ㅡ Fui até a mesma desviando meu olhar do Tyler para fugir daquele assunto. ㅡ Estou ótima, amiga. Por que eu não estaria?

ㅡ Ah, a Eleonor... ㅡ Interrompi a mesma.

ㅡ Deixa isso para lá, amiga! ㅡ Segurei em seus ombros sorrindo. ㅡ Esta tudo bem agora, né, Tyler? ㅡ Encarei o mesmo sorrindo. Ele, que parecia um pouco perdido em seus pensamentos, me olhou confuso.

ㅡ Sim! Claro, Trixie. Está tudo bem. ㅡ O mesmo assentiu. ㅡ Bom, até mais. Tchau para vocês duas! ㅡ Ele balançou a cabeça acenando antes de sair dali e deixando nos duas sozinhas.

Suspirei me afastando da Trixie, em seguida abracei meus próprios braços. Ok, uma parte disso foi apenas para fugir do assunto. Aquela pergunta me pegou totalmente desprevenida.

ㅡ O que foi? ㅡ Perguntei ao ver a Trixie me encarando.

ㅡ O que foi que aconteceu com vocês dois?

ㅡ Como assim?

ㅡ Senti o clima estranho. ㅡ Trixie respondeu. ㅡ Ele falou algo que te ofendeu?

ㅡ Não... ㅡ Balancei a minha cabeça negando. ㅡ Na verdade ele fez uma pergunta que me deixou um pouco... confusa.

ㅡ Que pergunta?

ㅡ Ele perguntou se seria uma má ideia ter ele como namorado. ㅡ Cocei minha cabeça com uma careta.

ㅡ Espera... WHAT??? ㅡ Ela perguntou. ㅡ Joe, por favor, me explica isso!!

ㅡ A gente pode falar disso depois? É que é estranho para mim falar disso. ㅡ Murmurei.

ㅡ É claro. ㅡ Ela assentiu.

ㅡ O que vai fazer depois daqui?

ㅡ Ah, bom, hoje o meu trabalho não abre, então eu vou ficar apenas de bobeira mesmo. ㅡ Ela respondeu segurando meu braço. ㅡ Por que?

ㅡ Quer ir lá em casa hoje? ㅡ Encarei a mesma na esperança. Seria a primeira vez que eu levaria algum amigo lá em casa. ㅡ Eu não tô muito afim de ficar em casa de bobeira. A gente pode, sei lá, fazer um programa de amigas. Topa?

ㅡ Mas é claro! Achei que nunca me convidaria! ㅡ Ela deu um sorriso animado. ㅡ Ai aproveitamos e conta tudo o que temos vontade.

A mesma deu um sorriso animado antes de me puxar para voltarmos para dentro da escola. Ainda afastava mais uma aula antes do intervalo.

[...]

ㅡ Ai eu tô tantaaaa fome! ㅡ Trixie resmungou assim que sentamos no banco após ela comprar as suas coxinhas, dois pastéis e uma empada doce que ela disse que era uma delícia. Eu continuava com a minha bela fruta, meu suco natural e também com um bolo maravilhoso da Flávia.

ㅡ Parece que hoje teve coisas diferentes na barraca, Trix. ㅡ Otávio falou chamando a atenção dela. Acabei olhando para ele confusa ao ouvi aquele apelidinho. ㅡ Por que pegou o mesmo de sempre?

ㅡ Ai eu tenho a garantia que está tudo gostoso do jeito que eu gosto. Aliás, não sei se o que botaram de novo estão gostosos. ㅡ Trixie respondeu sorrindo naturalmente. Sim, eu não sabia o que havia acontecido com a Trixie para ela falar normalmente com o Otávio.

ㅡ Ela tem um ponto. ㅡ Murmurei pegando a minha fruta, que no caso era uma pêra, e mordi a mesma.

Encarei aquele pátio enorme procurando algum sinal do Tyler, porém, algo me chamou atenção. Uma garota estava entrando no pátio e, TODOS os olhares se direcionada a ela. Foi como se a garota fosse uma estrela, e todos ficaram chocados ao vê-la.

ㅡ Quem é aquela? ㅡ Perguntei.

ㅡ Aquela quem? ㅡ Trixie me encarou.

ㅡ Aquela! ㅡ Apontei com o queixo, logo a Trixie olhou na mesma direção que eu.

ㅡ Letícia???? ㅡ Otávio perguntou na mesma hora ao olhar para tal garota. Ele ficou surpreso também.

ㅡ Espera, aquela é a Letícia? ㅡ Trixie ficou confusa. ㅡ Gente, é a Letícia mesmo!

ㅡ Quem é Letícia??

ㅡ Ok, amiga, vou te atualizar. ㅡ Trixie voltou a olhar para mim. ㅡ Ano passado, Letícia era uma aluna como eu. Nerd. Ninguém gostava dela, a Eleonor gostava de humilha-la, as amigas dela também, praticamente todos os alunos " populares " gostavam de humilha-la por causa da aparência dela.

ㅡ O que é que tinha a aparência dela?

ㅡ Na minha visão, não tinha nada demais. ㅡ Otávio respondeu. ㅡ Ela usava óculos, usava roupas despojadas, e também usava aparelho. E ela nem tinha sardas no rosto, o que eu acho que ficaria lindo nela.

ㅡ Mas esse povo daqui é tão idiota que gostava de tirar sarro dela, ai ela acabou entrando em depressão. Infelizmente. ㅡ Trixie continuou.

ㅡ Tadinha. ㅡ Fiz uma careta. Qual era o problema daquele povo da escola??

ㅡ Bom, a única pessoa que ela falava era eu. Então, antes dela ir embora, ela disse para mim que voltaria e acabaria com todos esses rótulos que tem nessa escola cheia de gente ridícula e nojenta. ㅡ Trixie falou em seguida. ㅡ E, devo dizer, ela tá completamente diferente do que do ano passado.

ㅡ Para mim, ela continua a mesma coisa. ㅡ Otávio respondeu dando de ombros. ㅡ Será que ela melhorou?

ㅡ Eu espero que sim.

ㅡ E ela está vindo para cá. ㅡ Murmurei bebendo meu suco.

ㅡ Trixie!!! ㅡ A garota sorriu animada para a Trixie assim que viu ela.

ㅡ Letícia! ㅡ Trixie levantou do banco e abraçou a Letícia. Encarei as duas analisando atentamente a Letícia, ela estava muito arrumada. Os seus cabelos longos e loiros, ela usava uma calça jeans preta, uma blusa branca, usava tênis preto, e tinha uma mochila nas costas. ㅡ Quanto tempo! Não acredito que está aqui de novo.

ㅡ Eu sei, eu sei. Estava ansiosa para vim logo! ㅡ Letícia falava num tom animado.

ㅡ E por quanto tempo você vai ficar?

ㅡ Meus pais queriam que eu voltasse para São Paulo, mas eu decidi que ficaria aqui mesmo e terminaria meus estudos onde eu deveria. ㅡ Letícia respondeu com um sorriso. ㅡ Eu vim para ficar.

•••

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora