04_ A testa dói?

385 35 2
                                    

ㅡ Bom dia a todos! ㅡ Uma mulher no estilo hippie, falou na frente no quadro chamando a atenção de 3% dos alunos. Todos pareciam ligados em seu celular, alguns grupos estavam conversando, e tinha uns típicos garotos que não faziam nada além de jogar bolinha de papel na professora.

Eu, com certeza, não me encaixaria nesses grupos de jeito nenhum.

ㅡ Hoje começamos um novo ciclo aqui na escola por ser o último ano de alguns, com isso, organizamos muitas atividades para estudar mais a mente de vocês e para nos organizar. ㅡ A mesma começou a explicar. ㅡ O último ano para a maioria é libertador, é uma liberdade na qual vocês ganham após terminar seu ensino meio. Errado! Quem pensa assim ainda??? Temos muitas coisas antes de nos preparar para a liberdade. Ensino fundamental, ensino médio, faculdade, curso, mercado de trabalho e beeem por último é a sua liberdade. Antes de chegar nela, vocês tem que se preparar para tudo isso. ㅡ O que a professora estava dizendo era tudo verdade, mas o que me deixava intrigada era como NENHUM dos alunos prestava atenção nela. Tipo, como? Parecia que nada havia mudado ao longos dos anos e com todas as mudanças que o mundo e as pessoas estavam tomando.

ㅡ Por que ninguém presta atenção nela? ㅡ Me enclinei perguntando para a Trixie.

ㅡ Tá meio óbvio, ninguém gosta de aprender. ㅡ Trixie me respondeu.

ㅡ Nossa. ㅡ Fiz uma careta.

ㅡ E você eu não conheço. ㅡ A voz da professora soou me fazendo arregalar os olhos ao ver que ela estava falando comigo, é claro, todo mundo da sala olhou para mim num estalar de dedo. ㅡ Aluna nova?

ㅡ Sou sim. ㅡ Assenti tímida. Aqueles olhares todos me fizeram sentir meu coração acelerado de tanto nervosismo.

ㅡ Qual o seu nome?

ㅡ Joe. Joe Wilson. ㅡ Respondi rapidamente, eu sabia que se demorasse para responder iria ficar mais nervosa e acabaria gaguejando.

ㅡ Ah, seja bem vinda, Joe. ㅡ Ela sorriu para mim. ㅡ Meu nome é Tamires. Sou a professora de história, e o meu intuito aqui além se ensinar a todos, é TENTAR abrir á mente de todos para as coisas que ainda viram depois do último ano. ㅡ Assenti com um sorriso para a mesma. ㅡ MATHEUS! FICA QUEITO! ㅡ Ela gritou do nada após ver que um dos garotos estavam sentados na mesa, e parecia está abusando algumas meninas que estava ao lado dele. O que era estranho? Elas estavam rindo. ㅡ Ok! Para começar a aula de hoje eu quero que me digam quando começou o período colonial no Brasil. Claro, a maioria deve saber né, já podem ter estud... ㅡ Como eu disse que ninguém estava prestando atenção, a única pessoa que levantou a mão foi; eu. ㅡ Joe. ㅡ A mesma apontou para mim.

ㅡ Começou no ano de 1530 a 1822. ㅡ Respondi com certeza na voz.

ㅡ Exato! ㅡ Ela sorriu para mim parecendo alegre. ㅡ Alguém quer continuar? ㅡ Nada. Sem resposta.

Sério, como alguém fazia isso com uma pessoa que estava ali para ajudar todos? Sem noção.

ㅡ No Reino de Portugal, o território brasileiro abrigava colônias entre o século XVI e XIX. ㅡ Trixie respondeu em seguida fazendo a professora sorri.

ㅡ Acertou. Muito obrigada. ㅡ Devolvi o sorriso para ela, que parecia ter um brilho em seu olhar. Porém, meu sorriso sumiu após eu olhar para o lado e ver que alguns alunos me olhavam com uma careta.

Desviei meu olhar abaixando meus ombros. Tinha certeza que não seria fácil me acostumar com todos aqueles olhares.

Mas o que eu precisava era ser eu mesma. Nada mais.

[...]

ㅡ Espera aqui, Joe. Vou comprar algumas coxinhas. ㅡ Trixie fez um sinal para que eu esperasse.

ㅡ Coxinha?

ㅡ Não acredito que você não sabe o que é coxinha, Joe! ㅡ Trixie me encarou. ㅡ Em que mundo você vive??? Marte?

ㅡ Por que??

ㅡ Arg. ㅡ Ela revirou os olhos antes de sair dali me deixando sozinha, acabo rindo da mesma me virando para que eu pudesse abrir a minha mochila para pegar a vasilha que a Flávia tinha me dado com os sanduíches.

ㅡ A testa dói? ㅡ Ouvi uma voz masculina atrás de mim, em seguida me virei no mesmo instante e arregalei meus olhos no mesmo segundo. Era o garoto da bicicleta, o Tyler.

ㅡ Er... ㅡ Ao me lembrar da vergonha que eu tinha passado mais cedo na frente dela, minhas bochechas corando automaticamente.

ㅡ A testa dói ou não, Joe?

ㅡ Você sabe meu nome? ㅡ Franzi minha testa encarando-o.

ㅡ Todo mundo tá comentando sobre a " nova aluna Joe " , e está fazendo bastante sucesso. ㅡ Ele falou com uma postura, e o seu semblante era sério. ㅡ Fui pesquisar na internet, e mesmo que eu achasse Joe's, te reconheci na hora. ㅡ Ele se enclinou com um olhar desconfiado. ㅡ Alguém sabe o seu verdadeiro nome, Joe Wilson?

ㅡ Tyler...

ㅡ Sabe meu nome? ㅡ Me encarou confuso.

ㅡ A Trixie me falou de você. ㅡ Dou de ombros. ㅡ Olha, não diz pra ninguém que eu sou rica, tá? Não quero que ninguém saiba.

ㅡ Sinto muito. ㅡ Ele abaixou o olhar. ㅡ Tarde demais. A maior fofoqueira do Colégio já sabe que você é rica e não vai demorar muito para todo mundo saber.

ㅡ O que? ㅡ Trixie apareceu atrás do Tyler com uma cara de surpresa. ㅡ A Joe é rica?

•••

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora