03_ A troca de olhares.

430 33 6
                                    

Foi como nos filmes, tinha que dizer a verdade sobre aquele acontecimento. Foi como se... eu estivesse entrado numa cena de um filme de romance clichê no qual a adolescente apaixonada e nerd olhasse para o garoto popular passando em câmera lenta.

A verdade é que eu olhava para o garoto da bicicleta ( eu começaria a chama-lo assim porque eu não fazia ideia de qual era seu nome ) passando em câmera lenta por todo mundo pelo corredor, porém, um momento inusitado aconteceu fazendo com que a cena de romance clichê virasse uma cena surpresa.

Ele olhou para mim.

O seu olhar direcionou para mim por alguns segundos, demostrando a sua surpresa. E diferente dos olhares de desprezo dos filmes, ele apenas sorriu de ladinho para mim antes de ir até uma garota que o olhava com uma careta parecendo está com tédio.

Eu, certamente, fiquei surpresa com aquele sorriso que ele tinha me dado. Porém, uma ideia maravilhosa surgiu na minha cabeça para uma cena perfeita para o livro que eu estava escrevendo.

ㅡ Uau. ㅡ Trixie murmurou ao meu lado me fazendo olha-la com um sorriso. ㅡ Espera, como???

ㅡ Como o quê?

ㅡ Como você conseguiu tirar um sorriso dele??? ㅡ Ela me encarou.

ㅡ Dele quem?

ㅡ Dele! Do Tyler! ㅡ Trixie respondeu, Eu continuava encarando ela confusa. ㅡ Arg, aquele dali é o Tyler. Pode até ser estranho, mas tem sim " famosinhos " em uma escola pública. E aquele dali é o típico garoto misterioso e fechado que é popular pela sua beleza, mas ele não liga, não dirige uma palavra, não sorri, não se mistura, não interage e muito menos direciona o olhar para ninguém. ㅡ Ela explicava. ㅡ Por isso a minha surpresa. Ele fez DUAS coisas para VOCÊ, coisa que ele não faz com ninguém aqui a anos. Inclusive, eu percebi a troca de olhares de vocês.

ㅡ Trixie... ㅡ Neguei rindo.

ㅡ Vocês se conhecem?

ㅡ Não. ㅡ Neguei novamente com uma careta. ㅡ Na verdade a gente se viu mais cedo, ele mora ao meu lado.

ㅡ Sério??

ㅡ Uhum. ㅡ Balancei a cabeça. ㅡ Digamos que eu nunca tinha visto ele, passei vergonha na frente dele, e agora pela coincidência nos encontramos no colégio.

ㅡ Coincidência ou destino? ㅡ Ela me olhou balançando as sobrancelhas para cima e para baixo repetidamente.

ㅡ Hm... ㅡ Pensei na resposta exata que eu poderia responde. ㅡ Não é nada além de uma coincidência.

ㅡ Ai ai, um clichê digno de um filme. ㅡ Trixie resmungou. ㅡ Sabe que você foi a segunda pessoa que conseguiu a proeza de vê-lo sorrindo e olhando para você, né?

ㅡ Quem foi a primeira?

ㅡ A irmã dele, é óbvio. ㅡ Trixie apontou disfarçadamente para ele que falava com a garota que ainda estava com um olhar de tédio. ㅡ Thalia e Tyler. Irmãos inseparáveis e fechados com todo mundo.

Sorri ao novamente ter passado uma ideia nova para a cena do capítulo. De fato, o Tyler, garoto da bicicleta e meu vizinho tinha me dado a segunda inspiração para um capítulo inédito e bem lindo.

Era tudo o que eu precisava.

ㅡ Pronta para achar a sua sala e começar um novo ciclo? ㅡ Trixie me encarou.

ㅡ Aham. ㅡ Assenti animada. Claramente a ideia ficaria na minha cabeça até que eu pelo menos levasse até o papel, e continuasse a escreve-la em casa. E eu anotaria no meu pequeno caderninho até que eu pudesse realmente escrever.

[...]

" - Ar... - Suspiro novamente me sentindo cansada. - Vocês tem razão. Não devia tá tão envergonhada assim sabendo que eu não sinto nada por ele. - Na real eu não sabia o que eu estava sentindo. - Pronto, amanhã eu falo com ele e só assim eu vou perceber que o que eu e ele temos não é nada a mais do que uma simples amizade entre chefe e funcionaria. - Sorrio olhando-as.

Eu espero... "

Sorrio satisfeita após ter concluído mais um capítulo naquele mesmo dia. Com certeza, a minha empolgação trazia muitas ideias e isso me fazia ficar empolgada a cada segundo que se passava.

ㅡ O que tá fazendo? ㅡ Trixie sentou na minha frente da cadeira olhando para o caderninho em minhas mãos. ㅡ O que é isso? ㅡ Pegou o caderno da minha mão num ato rápido, antes mesmo de eu fecha-lo. ㅡ " amizade entre chefe e funcionaria "... O que é isso?

ㅡ Er... ㅡ Perdi as palavras ao me senti tímida. Eu não costumava dizer para as pessoas que eu escrevia romances, as únicas pessoas que sabia desse meu sonho e " talento " era a Flávia, minha mãe e meu pai. Ninguém além deles. ㅡ São... São rascunhos. ㅡ Peguei da mão dela rapidamente e o fechei.

ㅡ Rascunhos? Como assim?

ㅡ Rascunhos, Trixie. Rascunhos. ㅡ Respondi a mesma segurando meu caderno firmemente.

ㅡ Posso saber do que se trata?

ㅡ Clichês. ㅡ Falei timidamente. Não estava certa se eu tinha que dizer ou não. Tá certo, talvez eu tivesse realmente " talento " para criar romances clichês e quem sabe no futuro eu publique em físico um dos meus trabalhos, porém, a insegurança me prendesse dentro de mim mesma e me impedisse de ME amostra para todo mundo esse meu lado.

ㅡ Clichê? Tipo; Sol e Noah? Sandy e Tobby? ㅡ Ela me encarou com um sorriso de ladinho. Para quem não sabe, Sol foi muito falada após aparecer num jornal e a aparecer também a sua conquista de viajar para LOS ANGELES e conseguir uma bolsa de estudos na UCLA. E como a maioria da internet sabe, ela encontrou lá o vizinho dela e se apaixonou, no caso o Noah.

E a Sandy passou num concurso de ginástica, ela venceu, passou a ser famosa pelo seu talento, veiu para o Brasil, encontrou um garoto e TAMBÉM se apaixonou. O nome dele é Tobby.

No caso, eu sei de tudo isso porque eu acompanhei muito a internet e o meu pai conhece o Robert, pai da Sandy.

ㅡ Talvez. ㅡ Sorrio tímida apertando o caderno em minhas mãos. ㅡ Só não fala pra ninguém, por favor.

ㅡ Ihhh, que isso? Eu não conheço ninguém aqui. ㅡ Ela riu. ㅡ Aliás, não acho que espalhar um possível segredo seu seja bonito da minha parte como papel da sua nova melhor amiga.

ㅡ Nova melhor amiga?

ㅡ Isso. ㅡ Ela sorriu convencida. ㅡ Então você escreve livros?

ㅡ Ainda são rascunhos, mas quem sabe um dia uma editora se interesse pelo meu trabalho e publique meu livro. ㅡ Enclino a minha cabeça para o lado sorrindo. Era meio óbvio que o meu sonho seria publicar meu livro em físico um dia, e de fato eu estava batalhando muito para isso.

ㅡ Agora tem mais uma pessoa na sua vida que deseja que você realize seu sonho também. ㅡ Trixie colocou a sua mão em cima da minha mão com um sorriso compreensivo.

Devolvi o sorriso no mesmo instante para ela, ao sentir a sinceridade no seu olhar. E aquilo me deixou um pouco mais tranquila, pelo menos eu tinha feito uma amiga que parecia ser o suficiente.

E era isso o que eu mais queria. Ser aceita como eu era, não pelo meu dinheiro. Mesmo sabendo que ela ainda não sabia desse meu lado rico, no qual todos os " meus amigos " que eu fiz com o passar do tempo e das escolas que eu passei, tinham interesse.

Eu agradecia pela a nova amiga que eu tinha feito logo no primeiro dia, agradecia pela Trixie.

•••
quem leu MRS vai entender a referência.

Ah, para deixar claro; alguns spoilers de livros meus que ainda não foram publicados, vão está aqui pelo fato da Joe, a minha personagem, escreve-los.

Beijinhos ♡

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora