07_ O vestido.

359 29 0
                                    

Puff... ㅡ Bufei encarando meu reflexo no espelho e vendo o quanto eu estava desconfortável com tudo aquilo. A minha mãe saiu do quarto depois da nossa pequena discussão, como eu não tinha escolha eu me arrumei assim mesmo e agora estou quase sem ar nesse vestido extremamente apertado em mim e me sentindo como uma riquinha fútil. ㅡ Não acredito que eu vou fazer as vontades dela.

Resmunguei me olhando no espelho mais uma vez e vendo que aquilo não era eu. Eu odiava aquelas roupas exageradas que a minha mãe quer que eu use, odiava esses eventos de gente sem importância, odiava tudo aquilo. E o pior era que a minha mãe saiu do quarto dizendo que o que eu fazia, que o que eu escrevia não passava de romances bobos que não me daria futuro nenhum.

Aquilo me doeu.

ㅡ Joe? ㅡ Escutei a voz do meu pai, suspirei em desânimo me virando vendo que o mesmo entrava no meu quarto. ㅡ Uau, estrelinha. Você está linda!

ㅡ Oi pai. ㅡ Abaixei meus ombros me aproximando do mesmo. Sim, desde que eu era criança o meu pai inventou esse apelido e começou a me chamar de estrelinha. O por que? Até hoje eu não sei. ㅡ Obrigada pelo elogio.

ㅡ O que foi? Por que está com essa cara? ㅡ Ele perguntou enquanto se aproximava.

ㅡ A minha mãe quer que eu vá para esse evento idiota. ㅡ Fiz uma careta. ㅡ Eu odeio.

ㅡ Ah, Joe, tenta entender a sua mãe. ㅡ Arqueei minha sombracelha encarando ele e me perguntando se ele estava falando sério. ㅡ Ok, eu sei. A sua mãe tem um gênio difícil, e é muito difícil de convencê-la a fazer outra coisa que ela não queira. Sabe que ela sempre quis que você fosse a um desses eventos, é muito importante para ela.

ㅡ Ah, é?? E o que importa para mim?? Ela saiu daqui do quarto jogando na minha cara que o meu sonho não passava de romances bobos e que não me daria futuro nenhum!

ㅡ Ela disse isso?

ㅡ Disse. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Fiquei muito chateada, ela falou do meu sonho pai.

ㅡ Eu sei, estrelinha. Eu vou conversar com ela. ㅡ Ele beijou a minha testa. ㅡ Até lá eu quero que dê o seu sorriso maravilhoso e... seja você mesma.

ㅡ Se você está dizendo isso com certeza é sarcasmo. Sabe que se eu for eu mesma posso acabar caindo, quebrando, derrubando, gaguejando e estragando completamente o evento da mamãe. ㅡ Respondi. ㅡ Ai ela vai me odiar.

ㅡ Não exagera, Joe. ㅡ Meu pai falou indo em direção a porta. ㅡ Adianta, meu amor. Já estamos indo.

Encarei meu reflexo no espelho mais uma vez e me lamentado. O que eu queria mesmo era estar completamente largada em minha cama assistindo Netflix, com um pijama extremamente largo comendo besteira.

ㅡ Com certeza, isso não é meu estilo. ㅡ Resmunguei antes de pegar a minha bolsa e sair do quarto segurando aquele vestido estranho. Era nítido o meu desconforto, a minha careta a cada passo que eu dava era a prova.

ㅡ Joe! ㅡ Minha mãe sorriu assim que me viu descer as escadas. ㅡ Você está tão linda, filha!

ㅡ Hm. ㅡ Assenti dando um sorriso torto e passando por ela. ㅡ Podemos ir logo? Quando mais rápido, mais rápido eu chegarei em casa. ㅡ Falei saindo de casa o mais rápido possível, segurei o vestido novamente indo até o carro dando passos firmes.

ㅡ O que foi tem, Joe? ㅡ Minha mãe perguntou saindo de casa e me encarando confusa. Será que ela estava se fazendo de sonsa?

ㅡ Nada, só estou ansiosa para chegar nesse evento maravilhoso! ㅡ Falei dando um sorriso sarcástico para a mesma.

ㅡ Jura?? Ai que bom! ㅡ Minha mãe sorriu me fazendo olha-la confusa. ㅡ Eu sei que você vai adorar! ㅡ Ela sorriu mais uma vez enquanto entrava no carro.

ㅡ Isso é sério? ㅡ Sussurrei para o meu pai.

ㅡ Só tenta parecer normal.

ㅡ Eu quero um mês de ouvir músicas do Restart sem você reclamar. ㅡ Cruzei meus braços encarando ele.

ㅡ Jura?

ㅡ Juro. E também quero um mês de Nutella, chocolate e várias guloseimas sem a minha mãe reclamar. E se ela reclamar, você terá que dizer que vai ser bom para a minha saúde e... retrucar. ㅡ Estendi o meu braço sorrindo convencida. ㅡ Negócio fechado?

ㅡ Negócio fechando. ㅡ Ele suspirou pegando em minha mão, isso me fez sorri. ㅡ Agora entra no carro.

ㅡ Com o maior prazer! ㅡ Sorrio convencida mais uma vez enquanto abria a porta do carro. Sentei-me no banco após entrar e fechei a porta logo em seguida. Olhei pela janela e olhei diretamente para a casa vizinha, diferente da minha a casa era mais simples.

Era bem menor, mas contia também dois andares. Aquela casa parecia uma casa dos sonhos de qualquer pessoa normal, sem ser a minha mãe.

Franzi minhas sobrancelhas encarando diretamente aquele quarto, e o que me chamava atenção era a pessoa que estava nele. Era o Tyler.

Ele estava na janela do quarto olhando para o céu parecendo hipnotizado, e parecia que ele estava... nervoso. Triste, ou algo do tipo. Não dava para ver muito.

ㅡ Joe?? ㅡ Olhei para frente, na direção a calçada na frente da casa vizinha, e arregalei meus olhos no mesmo instante ao ver a Eleonor.

ㅡ Eleonor...

Antes que eu continuasse a falar, ou ela fazer algum tipo de pergunta, meu pai acelerou o carro e saiu dali rapidamente nem dando tempo de eu emitir alguma reação.

•••

Alinhamento das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora