capítulo 25

343 40 2
                                    

Cassius

Uma semana depois

Ouvia a imperatriz reclamar,Calista não era uma mulher fácil,talvez seja por isso que se tornou imperatriz.

-Você é um imprestável Cassius,não consegue fazer nada direito,você está aqui,tem que conseguir a confiança de seu pai para ser o próximo imperador!-Ela reclamava.

De verdade?

Eu tô pouco me fodendo para ser imperador,não quero estar preso a uma coisa que as pessoas sempre vão almejar,não quero está cercado por lobos onde irão tentar me matar a todo momento,eu não sirvo para isso,isso me cansa.

-Imperatriz,não quero ser imperador.-Falei normalmente.

Logo senti meu rosto esquentar.

-NÃO FALE BESTEIRA SEU IMPRESTÁVEL,ISSO NÃO É UMA COISA QUE VOCÊ IRA ESCOLHER,ISSO É OQUE EU ESTOU MANDANDO VOCÊ FAZER!-Se exaltou um pouco mais.

-O primeiro príncipe vai ser o imperador imperatriz,o próprio imperador ja confirmou isso,nada pode mudar a ideia dele.

Nem mesmo se  Lucas morrer serei o imperador, é capaz de algum outro filho perdido do imperador aparecer para abdicar o trono.

Nunca soube a existência de outro filho,mas, sinceramente,não duvido de nada,muito menos da família imperial.

Todos acham que ser da família imperial é uma grande dádiva,a realidade é que é uma grande merda,se eu pudesse escolher, não teria nascido na família imperial,muito menos de Calista.

Mas no final de tudo,eu não a culpo.

Calista é perdidamente apaixonada pelo imperador,o menos nem gosta dela,eles se casaram apenas para selar um contrato da época,pelo menos da parte de Elman,ele gosta mais da concubina Lara,não posso negar,ela é uma mulher muito bonita,assim como a imperatriz,mas,as duas tem uma rivalidade que vale para a vida inteira.

Lucas nasceu primeiro da concubina,praticamente,Lucas é um bastardo,Elman não se importa com isso e fez dele seu herdeiro,e sinceramente isso é uma grande alívio para mim.

Calista ficou possessa de raiva,ela não estava conseguindo engravidar,quando conseguiu achou que os postos seriam mudados,ela caiu do cavalo,o imperador continuou com a mesma palavra.

Calista continuava a falar.

Quando tempo será que ela irá ficar aqui?

A concubina também está aqui,ou seja elas vão voltar juntas,por precaução de alguma dormir com o imperador.

Mulheres são assustadoras.

Elman está errado também,não deveria ter mais mulheres,uma basta,acredito minha pessoa.

Não irei me casar,isso é fato,mais,ainda tenho minhas dúvidas,porque do jeito que as coisas vão, provavelmente vão me colocar em algum contrato para me casa,por que no final "Devemos fazer tudo pela reino e pela família imperial",palavras do próprio imperador.

Se isso acontecer,irei ter apenas uma,por mais que não a ame,já tenho problemas demais, principalmente para der duas mulheres.

Gostaria de conversar com Lua,faz uma semana que não a vejo,ela não sai do quarto e isso é muito bom,porque com a língua que Calista e Lara tem,ela com certeza já está melhor,fico aliviado com isso.

Lua

Olhava para Codrik.

-E então?-Perguntei.

Em uma semana de reclusão,fiquei muito pensativa e curiosa sobre alguns assuntos, principalmente porque Codrik trata o imperador como se não fosse nada.

Tudo bem que podem ser amigos,mas é o IMPERADOR!

Não estamos falando de qualquer um,e sim do imperador.

Tudo bem que eu não tenho moral nenhuma pra falar,mais,isso é uma coisa que quero saber.

-Sabe...-to até vendo o discurso que ele vai fazer.-É complicado,eu só...-Codrik não estava sabendo formular  uma palavra certa para contar.-Ele é meu irmão.-O olhei com olhos arregalados.

-OQUE?!-Passada,chocada,como assim?

-Sim,somos irmãos do mesmo pai,assim como Cassius e Lucas,eu sou mais velho que Elman,mas não fui imperador,meu pai me tirou esse título assim que eu me apaixonei,ele achava que o amor era sem nexo algum,mais,na realidade ele sabia oque era oque era o amor.-olhou para mim.-A pessoa que ele amava não o queria,ela amava outro que era melhor que meu pai.

-Melhor...-Sussurrei para mim mesmo.

-Sim,ele era um padeiro.-codrik olhou para suas mãos.

-Ele podia não ter riquezas,mais tinha amor e se importava com ela.-Falei para mim mesmo mais uma vez.

-Sim,ele não tinha nada,apenas a noite e o dia,poderia ser que algo acontecesse e ele fosse parar na rua,mais ele se importava com as pessoas além dele mesmo e foi por isso que ela o preferiu.-Eu estava chocada com isso.-Depois que meu pai ficou sabendo que ela gostava de outro ele o trouxe para perto,para saber o tipo de individuo que ele era.

-Então ele compreendeu porque ela gostava do padeiro.-Conclui.

-Sim,Mais ele não se deu por vencido e foi pra cima,mas o ducado queria que ele tivesse uma imperatriz,a nova imperatriz tinha que ser de bom porte e ser educada,além de outros atributos,então veio minha mãe,ele me teve e meu pai se casou de novo,então nasceu Elman,o padeiro e a moça se casaram e foram embora... É isso.

Uau!

Que louco.

-Mesmo que você não seja o imperador, é mil vezes mais importante que ele vovô!-Sorri para ele.

Me endireitei e deitei para dormir,me agarrei a ele.

Eu me sentia mais segura,não sentia como se eu fosse um fardo total.

Fechei os olhos,estava quase pegando no sono quando escutei a sua voz.

-Sua vó tinha razão,pequena Lua infinita.

Lua InfinitaOnde histórias criam vida. Descubra agora