R O M A N
Conduzi de volta à casa, um pouco chateado porque tive a impressão que não voltei com as informações que eu queria, nem tudo foi o que eu propriamente o que eu queria ouvir.
Voltei para a minha casa, onde finalmente tomei um douche, com a toalha ainda amarrada, singularmente preparei o pequeno-almoço e comi enquanto lia alguns e-mails do trabalho porque não tinha planos nenhum em ir ao escritório e lidar com o manada do Diego que eu consigo sentir daqui, que eles vão irritar-me com alguma coisa, pois como eu deduzi, estudar em América não significa nada. Por um segundos eu pensei que estas pessoas fossem prodígios.
Só depois de comer é que me vesti para ir a mansão da máfia onde estava o Santo.
***
Quando cheguei, Santo estava sentado no escritório a beber um café com os olhos no tablet, sem nunca olhar para mim, começou a relatar as atualizações dos negócios, afirmando que os negócios em Nova Iorque legais e ilegais, estavam todos a correr em ordem.
Sentei-me na minha secretária que estava coberta com vários papéis, perguntei ao Santo o que era e ele explicou que eu precisava assinar, para autorizar que o Locatelli tenha acesso a um dos nossos departamento, porque eles estavam agora sem alguns armazéns para guardar as suas mercadorias, caso contrário os meus homens iriam mandar-lhes foder.
Andrea Locatelli, era apenas um pouco mais velho do que eu, era o mais quieto da máfia, em comparação com os outros chefes. Como eu, Locatelli criou uma máfia quando estava ainda na casa dos vinte, hoje, tem metade de Chicago aos seus pés, completamente desligado das suas emoções, num certo dia, ele estendeu a mão para mim por uma aliança, e eu aceitei. Eu gosto dele, gosto de como trabalha e de como é inteligente, claro que uma aliança é o mais lógico.
- Todos estes papéis ? - franzi a testa e Santo arqueou a sobrancelha
- Sim Romano, todos esses papéis. Cedeste seis departamentos nossos, isso significa que temos que nos livrar das nossas cenas para que o Locatelli coloque as dele.
- Quando é que eu falei isso? - perguntei olhando para o número de papéis a minha frenteSanto revirou os olhos.
- Armani vai jantar na casa do Dimitri este domingo. - ele adicionou antes de voltar a beber o café
- Qual das casas?
- A particular.
- Porquê? - arqueei a sobrancelha
- Porque sim. Ela é a noiva do Alessandro, noivas fazem essas merdas.Uni as sobrancelhas e apertei a ponta do meu nariz antes de voltar para os papéis que tinha que autorizar e entregar ao Raven.
- Romano, estás a começar a te importar pela Armani? - ele perguntou
- Como assim?
- A dias, foste a casa dela sem motivos nenhum, só pelo bem de ir até lá. Hoje, deduzo que foste ao encontro dela outra vez, porque ela disse-me que deixou contigo o código do telemóvel do Alessandro.
- Cuida da tua vida Santo.Santo não parecia convencido, muito pelo contrário, ele continuou a insistir no assunto, como ele faz antes de começar a torturar as pessoas na cela. Como se estivesse a dar-me chances para falar-lhe a verdade que ele quer ouvir. Porque fortemente acredito que a minha verdade, não é a verdade dele.
- Sabes, Alessandro é um bom homem. - ele começou
- Ele violou-a - parei de escrever. - Até onde eu sei, não acho que isso torna-lhe um bom homem. - falei rispidamente
- Eu disse que ele é um bom homem, não que ele seja perfeito. Em termos de comportamento, ele é melhor que nós dois juntos.
- Queres permissão para fodê-lo? - perguntei enquanto voltava a escrever.
- Não, não. - ele disse calmamente. - Mas quero saber até onde a ideia dele casar com a Armani incomoda-te? - ele perguntou - Quer dizer, afinal de contas nós não temos controle de quem nós nos apaixonamos. - ele sorriu - Ela casa com ele torna-se uma Bianchi. Com pequenos Bianchis e um Bianchi de estimação.
- Caramba Santo, onde é que queres chegar com isso?Santo sinalizou com a mão que eu me calasse.
- A melhor parte é que ela pode ter um final feliz com o filho da puta do Bianchi e ser esperta o suficiente a ponto de dizer que vai trocar os teus ficheiros pela liberdade dela. Porque sabemos sim que ela está a planear em matar-te, nem que ela morra no fim, tu também não estarás mais aqui. Então no lugar da tua vida, ela dá-te os ficheiros. Imaginemos que tu não aceites a proposta dela e tu a matas, e levas os ficheiros, é possível que estejas oficialmente a matar um Bianchi, o que significa que o Alessandro tem todo direito de declarar guerra e ele até pode vir a perder, mas Dimitri como antigo membro respeitado da Administração pode pedir que te retirem da administração e a nossa máfia fica mais vulnerável a polícia. Tudo porque não admitiste que estás a começar a preocupar-te com a "prostituta" de quem não gostas.
- Honestamente, eu não me lembro de ter pedido nenhum tipo de discurso, com uma lição de moral, Morelli.Santo é inteligente.
Filho mais novo de Fabrizio Morelli e Valentina Morelli, que era assistente pessoal da minha mãe e o pai dele um dos capos do meu pai. Eu e ele temos a mesma idade, a mãe dele fazia questão de levar Santo para a minha casa para que eu pudesse ter alguém com quem brincar, porque diferente dele que tinha duas irmãs, eu era filho único. Não levamos muito tempo a criar uma amizade e tem sido assim desde os nossos dez anos.Quando nós tínhamos quinze, a caminho de volta à casa do Santo, depois das aulas, encontramos muita gente à volta da casa dele, civis, bombeiros, o meu pai e alguns dos seus homens que depois nos disse que a casa do Santo havia explodido. A mãe, o pai e as irmãs, todos eles tornaram-se pó num único fogo, num único dia. Santo perdeu a família toda, levando a minha família a adopta-lo.
Santo não tem mais ninguém para além de mim, eu sou o irmão dele e sempre serei, então ele nunca espera que eu lhe minta, como meu segundo chefe, como meu irmão, como meu melhor amigo, ele não espera que eu lhe minta. Não tenho motivos para tal.
- Eu me preocupo com a Armani como qualquer outro funcionário meu Santo, eu não sei o que queres que eu te diga mais.
- Ótimo. Mas começar por admitir, pode salvar-nos de muitas más indecisões que podes vir a tomar no futuro. - ele disse antes de se levantar e servir um copo de uísque.Cuspir a verdade nunca foi um problema para o Santo, portanto, ele espera o mesmo dos outros, por mais bruta que seja, desde que não ocultes com mentiras ou a ocultes de todo, estarás sempre no lado bom dele. Talvez seja o nome dele a tomar conta de algumas das suas características. Caso contrário ele não vê o propósito de teres uma língua.
- Se escorregares por causa da miúda, eu vou dar-te um tiro. - ele disse antes de sair com o copo na mão e eu não hesitei em repetir o que ele disse em forma de gozo, com uma careta. - Estou a falar a sério Cerutti. - ele gritou e a porta finalmente fechou-se.
—————
VOCÊ ESTÁ LENDO
BLACKJACK [A APOSTA]
Romance[PORTUGUÊS] Quando Jake Moore perde uma aposta no casino, ele é obrigado a entregar a esposa a um chefe de máfia de Chicago, que faz dela uma arma especial para os seus negócios. ------ [Início: 21/07/22] [Fim: 24/04/23]