LX - Uma Lição

86 13 2
                                    

ARMANI

Quando eu voltei ao salão, a minha mesa estava quase toda ela vazia e enquanto eu desfilava até ela, não conseguia localizar ninguém, estavam todos espalhados, excepto uma única pessoa: a Willow

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando eu voltei ao salão, a minha mesa estava quase toda ela vazia e enquanto eu desfilava até ela, não conseguia localizar ninguém, estavam todos espalhados, excepto uma única pessoa: a Willow.

Sentei-me no meu lugar depois de a cumprimentar.

Agora que não está ninguém na mesa, ela parecia mais próxima a mim do que nunca.

- Estavas a chorar? - ela perguntou do outro lado da mesa
- Porquê é que estão todos a perguntar isso? - dramatizei. - Não és a primeira pessoa que pergunta-me isso.
- É que tens os olhos ligeiramente molhados. - ela explicou

- Não, não estava. - menti e sorri.

Ela assentiu e olhou a sua volta por um segundo.

- Porventura viste o Romano? - ela perguntou
- Roman, errr...- franzi a testa. - Vi. - assenti.

Willow continuou a olhar para a espera que eu continuasse a elaborar a minha resposta, mas não posso responder o que não me foi perguntado.

Isso é na verdade um hábito que levei do Roman, quando trabalhava para ele.

Ele aleatoriamente fazia-me perguntas quando encontrava-me e castigava-me se eu respondesse mais do que me foi perguntado porque hipoteticamente, um dos inimigos dele me poderia fazer uma questão e se eu respondesse mais do que me foi perguntado, automaticamente, estaria a fornecer informações para eles.

Foram tantas vezes, que acabou por tornar-se hábito

- Onde? - ela perguntou finalmente
- Na varanda ao lado. A caminho da primeira casa de banho. A fumar. - menti.

- Claro que estava a fumar. - ela murmurou, mas consegui ler os lábios dela.

Calamo-nos por uns segundos até que ela decidiu falar outra vez, mas desta vez, não foi para ser tão querida.

- Sabes, ele já tinha deixado de fumar até voltar a ver-te. - ela disse-me rispidamente.

Franzi a testa.

- Oi?
- Quando ele está stressado ele fuma. E desde que tu apareceste ele tem estado agitado.

Eu sei que a intenção dele não era maléfica, estava só a olhar pelo namorado, mas falsas acusações não é a melhor defesa, pelo menos não comigo.

- Roman fuma por qualquer motivo. Ansiedade, stress, irritação...
- E por causa de ti, claramente. - ela aumentou.
- Está bem. - arqueei a sobrancelha. - Vamos lá assumir que isso é mesmo verdade. Acredito que seja já do teu conhecimento que o Roman só fuma um tipo de cigarro.

Ela continuou a olhar para mim sem perceber ainda para onde eu queria ir com aquilo.

- Como é que ele encontrou o cigarro dele neste hotel sem lojas, para começar a fumar outra vez no dia que "eu lhe stressei" - abri as aspas com os dedos.

BLACKJACK [A APOSTA]Onde histórias criam vida. Descubra agora