Piquenique

789 67 36
                                    

BOOOOOOOA TARDE

P.O.V Camila

Lembro de quando eu era apenas uma estudante ou criança, aproveitava os finais de semana para acordar tarde. Eu não tinha compromisso com nada, os meus pais não me mandavam limpar a casa e eu abusava disso, dormia até dizer chega. Depois que a gente cresce e fica responsável, tudo muda, principalmente para mim que moro sozinha com a Sofia. Tive de me virar para aprender a lidar com essa mudança brusca. Apesar da Sofia ser a minha irmã, agora ela é a minha total responsabilidade e eu cuido dela como se fosse uma filha. Enfim, eu não consigo mais ficar por muito tempo na cama e nem tenho de fazer isso, os finais de semana eu uso para limpar a casa, geralmente faço isso no sábado e no domingo eu aproveito para descansar. E a minha maior luta de hoje foi acordar a Sofia Cabello, ela não quis levantar de jeito nenhum e com muito custo, depois de arremessar alguns travesseiros na cara dela e ter tirado a sua coberta, deixando-a com frio, finalmente a minha irmã levantou.

Limpamos a casa entre musicas altas, apesar da casa não estar tão suja, mas ainda é necessário fazer uma faxina. A manha se resumiu nisso e quando terminamos, eu fui para o banheiro tomar um bom banho já que suei um pouco. Saio do meu quarto devidamente trocada e cheirosa, estou usando um short de moletom que contem dois cordões onde eu dei um laço neles, e uma blusa sem alça. Procuro pela minha irmã, querendo saber o que ela vai querer comer no almoço. A encontrei na cozinha bisbilhotando a geladeira, até que tirou de lá uma maçã.

- O que você quer almoçar, Sofi? – Atraio a atenção dela com a minha pergunta.

- Eu estava pensando em uma coisa, Kaki – Sofia abocanhou a fruta vermelha, a olhei séria esperando que a minha irmã comesse primeiro antes de falar com a boca cheia e ela me obedeceu – Vamos ao parque? Faz tanto tempo que a gente não faz piquenique.

- Sofia, eu não recebi ainda – Me sento no banco alto do balcão – Não tenho dinheiro.

- A gente não precisa de dinheiro, Kaki.

- E o que vamos levar para esse piquenique? – Indago sem saber se isso é uma boa ideia.

- Deixa comigo – Sofia sorriu orgulhosa de si mesma – Nós temos pão e eu vou fazer um lanche caprichado para nós.

- Quer ir mesmo para o parque?

- Por que não? Kaki, era tão divertido quando você me levava para brincar com as outras crianças e depois a gente atacava a cesta – Ela disse tudo em uma felicidade genuína carregada de nostalgia – Tem dia que eu estou cansada de ficar em casa.

- Eu sei – A vi desmanchando a felicidade e eu logo fiquei triste também – Eu sinto muito.

- Ficar aqui é como se afundar na depressão, não quero dizer que é sempre assim – Sofia deixou a sua maçã mordida em cima do balcão e veio para o meu lado – Eu gosto muito de ficar em casa, só não gosto de te ver presa aqui.

- Sofi, eu também gosto de ficar em casa e...

- Eu lembro de antes, tá legal? – Ela segurou em cada lado do meu rosto – Você vivia saindo com as suas amigas, se divertia por aí e sempre chegava tarde da noite...agora você simplesmente não faz mais isso.

- É disso que eu me arrependo, Sofi – Seguro na mão de minha irmã e dou um breve beijo – Sinto que não aproveitei muito os nossos pais.

Isso é uma coisa que sempre aparece em meus pensamentos para acabar comigo e estragar o meu dia, desde que os meus pais se foram, eu penso nisso direto e não é atoa que agora só fico em casa como se isso fosse resolver alguma coisa. É claro, eu não tenho animo para ficar saindo por aí, e agora eu tenho de cuidar de minha irmã. Falando nela, a Sofia beijou demoradamente a minha testa e se afastou para pegar os pães. Resolvi ajuda-la para me distrair um pouco, não quero me afogar mais nesse assunto, hoje é final de semana e devemos aproveita-lo com coisas boas. Procuro pela cesta que deixei em algum lugar da cozinha, logo o encontrei em cima do armário. Faz tanto tempo que a gente não faz um piquenique.

The Boss - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora