A culpa é sua

215 25 8
                                    

Eita que vamos lá mais uma vez

P.O.V Camila

Me enfiar no quarto foi a primeira coisa que eu fiz, tranquei a porta para que ninguém perturbasse e me encolhi na cama, ainda sentindo as palavras de Lauren preenchendo minha cabeça. Eu sei que Sofia é tudo aquilo, mas ter que escutar isso machuca demais e só quem tem irmã ou filho que sabe como é essa dor. Pode ser a pior pessoa do mundo, mas ainda não queremos ouvir alguém falando mal de quem a gente ama. Eu realmente não sei o que eu posso fazer com Sofia, não estou sendo a melhor irmã do mundo, mas como é que eu posso manda-la para casa dos nossos avôs? Mercedes vai me xingar de irresponsável, falar que eu coloquei Sofia nesse caminho, que não dou atenção e um monte de besteiras que vive me dizendo, e ainda lembro do maldito tapa que levei na cara. Eu deveria tomar vergonha cara, mas não tenho escolha. Sofia chegou em um nível que não adianta mais fazer nada, nem o castigo resolve e toda essa briga é culpa do seu comportamento.

Que se foda! Pego o celular localizado em cima da mesinha e o aperto contra o meu peito, pensando se devo ou não ligar para Mercedes. Vozes de Lauren ecoaram mais uma vez dentro de mim, me atingindo de todas as formas. Eu passo a mão na cabeça de Sofia? Eu entendo completamente minha namorada, sei que só quer proteger Taylor e eu não estou com raiva disso, só estou chateada por ter que escutar tudo aquilo porque magoa, estou me sentindo uma pedra em seu caminho. Foi pensando nisso que disquei para minha vó quase que automaticamente.

- Karla?

- O-oi... – Minha mão tremia freneticamente no celular, senti até a pressão abaixar – P-podemos conversar?

- Você parece nervosa... – Mercedes reparou no meu tom de voz – Aconteceu alguma coisa com Sofia? Ela está doente?

- E-eu sei que você não gosta de mim, s-sei que vai me xingar, mas...eu realmente n-não tenho culpa – Quando terminei de falar, acabei caindo no choro por causa de toda essa pressão em cima de mim – E-eu me sinto t-tão perdida, vovó...e-eu queria o c-colo da minha mãe...do m-meu pai... – Deixo o celular cair sobre o colchão e mesmo com a vista turva por causa das lagrimas grosseiras, eu ainda consegui colocar o aparelho no viva-voz – e-eu não aguento m-mais!

- O que aconteceu? – Não esperava mais do que isso vindo dela.

- Sofia a-anda sendo rebelde...e-ela fez pressão psicológica na namorada, foi abusiva... – Minha garganta queimava só por citar todas aquelas crueldades – e f-fumou cigarro eletrônico.

- É O QUE?

- E-ela t-tem um amigo q-que possui essa m-merda e só vai leva-la para e-esse caminho...

- COMO VOCÊ PODE DEIXAR ISSO ACONTECER? – Me encolhi na cama ao escutar seus berros irritados. As lagrimas desciam aos montes pelo meu rosto e até então isso não me incomodava nenhum pouco, o que me incomoda é ter que escutar tudo isso – VOCÊ ESTÁ LOUCA, CAMILA?

- E-eu não tenho culpa!

- É claro que você tem culpa! – Mercedes foi dura nas palavras, me afetando mais – Fica de namorinho e esquece da irmã menor de idade que tem. Acha que não tem culpa? Eu sabia que isso iria acontecer uma hora ou outra, porque você não faz questão da sua irmã!

Se arrependimento matasse, eu estaria morta. Não devia ter ligado para vovó, sabia que ela iria me acusar de todas as formas ou até mesmo me manipular para que eu pensasse que realmente a culpa é minha. Bem, isso eu já penso e agora estou me sentindo mais péssima do que antes. Não tentei segurar o meu choro audível, o mesmo já estava me machucando com apenas as lagrimas, então deixei os soluços e fungados saírem dolorosamente. Batidas na porta mesclaram com o meu choro, mas eu não atendi e não me movi. Mercedes se recusava dizer algo no momento, talvez esteja explodindo do outro lado da linha.

The Boss - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora