Capítulo 25

3.4K 319 52
                                    

Rafael

Comendo um dos chocolates que Carrasco lhe dera, Rafael chamou no portão de Nanda. Foi recebido por Lúcia, mãe de Nanda, com um copo de cerveja na mão. Ela o mandou entrar e correu para a cozinha para virar o peixe que estava na frigideira. Rafael procurou por Nanda, mas não a viu. Lúcia disse que ela estava terminando de tomar banho e perguntou para Rafael onde estavam os litrões. Ele, rindo, disse que não tinha as garrafas e pediu para ela arrumar para ele. Ela tirou duas de debaixo da pia e entregou a ele que saiu para comprar.

No boteco da frente, pediu os dois litrões e ficou olhando as pessoas na rua, mas não encontrou nenhum rosto diferente dos que tinha visto desde que havia se mudado para o morro. Tirou o dinheiro da carteira e entregou para o dono do bar. Com as garrafas, retornou para a casa de Nanda. Lúcia foi logo enchendo o copo dele.

   – Aqui, Jeffinho. Vai molhando a palavra, enquanto eu termino de fritar isso aqui. – ela brindou no copo dele e tomou um gole.

Rafael percebeu que ela estava sorrindo muito, mas não quis perguntar o motivo. Foi até o prato com os peixes fritos e tirou um pedaço. Colocou na boca, sentindo o tempero e aprovando com a cabeça.

   – Quer ajuda com alguma coisa? – disse Rafael, bebendo um pouco e olhando em busca de algo para fazer.

   – Nada, garoto. Só aumenta o som pra tia lá. Daqui a pouco o bonito chega aqui com mais cerveja pra gente “quebrar”. – ela tirou uma posta de peixe da frigideira e o óleo espirrou na mão dela. – Ai, caralho!

Ela abaixou o fogo e esfregou a mão, onde tinha pingado óleo. Rafael estava à vontade, então abriu a geladeira e guardou as garrafas de cerveja.

   – Teu namorado? – disse ele e, depois, puxou uma cadeira.

   – Meu rolo. – disse ela, sorrindo e mexendo o feijão. – ele viu aquele negócio que vocês postam no “insta”, a Pietra me falou o nome, mas não lembro. E não é que funcionou? Ele, rapidinho, veio mandando mensagem, falando que queria me ver.

   – Os “Stories”. – disse Rafael, rindo, e percebeu Nanda se aproximando. – Então vou conhecer o padrasto da Nanda.

Rafael disse para implicar com a garota. Ela deu um beliscão no braço dele e foi até a geladeira.

   – Não sei como vocês tão conseguindo beber já. – Ela tirou uma garrafinha d'água da geladeira e bebeu. – Ela fica nessa com ele. Uma hora tão bem, do nada tão se mordendo.

Lúcia apagou o fogo das panelas e colocou uma tampa para cobrir os peixes fritos. Abrindo mais a janela da cozinha, ela disse:

   – Deixa só esse cheiro de fritura sair pra gente ligar nosso ar novo. Você viu, meu sobrinho? – ela apontou para o ar na sala. – O presente que o insuportável mandou?

Rafael olhou para o ar instalado na sala e olhou para Nanda com as sobrancelhas erguidas.

   – Ele mandou só porque você tá usando nosso namoro pra tirar proveito. – Nanda riu e foi para o sofá. – Duvido que, se você não ficasse falando que não ia aceitar o namoro, ele ia mandar alguma coisa.

   – Eu, hein. E eu sou besta? – disse Lúcia, pegando a garrafa na pia e indo até a mesa. – Tô errada, meu sobrinho?

Rafael balançou a cabeça enquanto tomava mais um pouco de cerveja.

   – Mas essa parada com vocês é sério “mermo”? – disse ele, tentando disfarçar.

   – Ah, no começo, eu não queria. – disse Nanda, acrescentando músicas à lista do youtube. Rafael aguardou. – Mas até que ele não é tão babaca como eu pensava.

O infiltrado no morro (Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora