*Fernanda
Acordo cedo e tomo banho. Já em meu closet, escolho uma blusa social rosê e saia lápis branca. Saio do quarto e vou pra cozinha. No balcão tomando meu café e atenta nos noticiários que estão passando na TV da cozinha. Pego minha agenda e percebo a data, 31 de julho. Hoje é o dia em o Rafa está aniversariando.
- Bom dia, esposa!
- Oi Rafa!_ Falo e fecho a minha agenda
na hora.- Está me escondendo alguma coisa Fernanda?
- N..Não.
- Gaguejou!
- Não é nada, eu só estava de saída._ saio depressa sem ao menos olhar pra trás.
- pego minhas chaves e entro na minha ws4. Já na empresa, sentada e pensativa olhando através da vidraçaria do meu escritório, consigo ali contemplar a paisagem. E logo vem em minha mente em fazer uma surpresa para o Rafa. Seria legal, eu acho.Pego meu celular e mando mensagem
para o Gui.Mensagem
Gui, preciso falar com você agora. Vem aqui na minha sala.
Ok, mãe!
- Fala minha rainha.
- Gui, hoje é o niver do seu pai!
- Sério?! Que legal!
- Eu fiquei pensando que, a gente poderia fazer uma surpresa pra ele.
- Boua! E como seria?
- Pra isso, teríamos que encomendar a comida agora. Nada muito exagerado, mas que mostre que lembramos dele.
- Sim! Mas quer algum tema?
- O que acha de bebida?
- Pode ser! Mas só o bolo.- Pois vou encomendar com a mulher pra pegar à noite. E você que
vai buscar.
- Ok mãe
- Ah e chama a luiza.
- Não sei não, ela ainda tá bolada comigo pelo lance do beijo na outra.
- Pois é uma oportunidade pra vocês se aproximarem. quer saber, tu e ela ficaram responsável pelo bolo e os doces. Se virem. Lara fica com os petisco.E eu com todo o resto.
- Hum. E como vamos fazer tudo sem ele saber?
- Somos bons nisso, vai dar certo.
Assim que o Gui saiu da minha sala, eu liguei pra Lara e contei tudo. Logo em seguida, mandei mensagem pra Taila a convidando.
Na hora do almoço eu saio sem que o Rafa me veja. Entro no carro e vou pra casa.
- Cida, hoje o Rafa tá aniversariando e queremos fazer uma surpresa pra ele. Você pode nos ajudar?
- Mas é claro!- Vou na rua agora à tarde, o que acha
de vir comigo?
- você que manda patroa.
- Tia Cida, por um acaso você viu a Fê? Ela tem agido meio estranho hoje, e eu acabei de passar na sala dela e ela não tá._ ouço
o áudio.
- Ela tá aqui. Você vem comer com a gente?
- Sim. Já, já chego aí._ é o último áudio que escuto antes dela guardar o aparelho.
- Você ouviu, né. Precisa agir normal.
- deixa comigo.- Mas o que você pretende fazer?
- Um churrasco na casa da piscina e uma pôr uma mesinha com bolo, doces e salgados.
Será pouca gente, doze pessoas por aí._ Cida me olhava atenta, e no fundo queria me dizer algo, mas se conteve.
- Cheguei família.
- Rafa!_ tento agir o mais normal possível.
Assim que Rafa voltou pra empresa, subi e tomei um banho. Após 30 minutos de cochilo, saio com a Cida às compras.- Minha menina, já ensaiou o discurso pra falar para o seu marido?
- Eu tenho que falar?
- É o que vão querer!
- Na hora eu improviso, porque agora eu tenho muita coisa pra me preucupar._ ela asente. Pego o carrinho de compra e vou atrás das linguiças, carnes e outras coisas.
Paro em frente ao estoque de bebidas, e penso por um tempo olhando todos aqueles sabores.- Vai levar?_ Pergunta se
referindo a bebida.
- Sim! É o dia dele, então porquê não, não é mesmo? Vou fazer uns drinks também.
Após passar em algumas sessões e pegar tudo que tem direito à drinks e a churrasco.
- Cida, você pode levar as coisas no carro.
- mas e você ?
- Vou resolver uma coisa e pego um taxi.
- Certeza?
- absoluta.
Cida foi embora e eu fui procurar um presente pro Rafa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por acaso
Любовные романыUma perfeita confusão Sinopse Rafael um grande milionário vivi no luxo e não gosta de se expor na mídia. Solteiro aos 35 anos, não pensa em esposa e muito menos em filhos. Até o universo lhe surpreende. Fernanda uma...