* Rafael
O domingo foi calmo, tentei não pensar na noite agitada de sábado que tinha sido. Gui contou quase tudo pra Fê, que ela ficou bêbada e que deu trabalho.
Na segunda pela manhã eu fui ao trabalho e me surpreendi com a proposta do tio Will da minha família ir passar o final de semana com eles na casa da floresta.
- O que vocês acham?_ pergunto pra Lara e para Gui.
- Sozinhos no meio do nada, é rui em. Mas eu posso tentar se levar algumaamiga comigo. Diz Lara.
- É, eu também._ Completa Gui.
- Fechado, a gente sai na sexta-feirapara aproveitar o feriadão.- Fê?_ procuro ela pela casa.
- Oi _ Diz ela saindo do closet da sôfi.
- Tio Will nos convidou para passar o final de semana com eles na casa da floresta. O quê você me diz?
- Rafa eu fico preocupada por conta da sôfi, ela ainda vai fazer duas semanas que passou por uma cirurgia. Tirando isso por
mim tudo.
- Quanto a sôfi não precisa se preocupar, a gente é ótimo em cuidar dela. _ falo já me retirando sem aumenos ver a reação dela.Os dias passaram e hoje já é sexta-feira, dia de sair pra acampar. Me levanto cedo e chamo a Lara pra ir comigo comprar umas coisas.
- Como assim vocês vão fazer compras e não nos avisa, a gente tem que ir juntos._ Fala Fê ao descer da escada com o Gui ao
seu lado.
- Então vamos! _ Digo.Deixamos a sôfi com a Cida e fomos as compras. Nos dividimos para dar tempo de chegarmos em casa logo.
Fomos a farmácia eu e a Fê procurar a maleta de primeiros socorros, remédios e curativos paraa sôfi, fomos ao supermercado, importados e as garotas ainda foram comprar biquíni.Chegamos em casa às 09:00h, corrermos pra deixar tudo pronto. Eu fui ao meu quarto e peguei algumas peças de roupas e tudo que fosse necessário pra mim.
- Papai?
- Oi sôfi.
- A gente vai viajar é?
- É sim, você gosta?
- Eu só viajei uma vez._ fez o número com o seu dedinho indicador.- e foi com vocês.
- É sôfi essa não será bem uma viagem, mas te prometo que te levarei pra uma._ Ela sorriu pra mim.- Eu vou combrar viu, mas só podemos viajar se a mamãe também for.
- Ah é? _ Ela sorrir.
- O que tem eu? _ pergunta Fê se aproximando da gente.
- Nada, segredo nosso né sôfi?
- É sim!
- Hum sei, sôfi vem comigo eu preciso organizar suas coisas.Almoçamos cedo e fomos logo pegar as nossas coisas e trazer para baixo. A Luiza chegou e foi nos ajudar também.
- Guilherme?
- Oi pai._ estranho como ele me chama então lembro a que amiga da Lara tá aqui.
- Você e Lara vão com os seus amigos no carro menor.
- Maneiro!
- mas tomem cuidado ok?
- Pode deixar.
- Olha só Gui, antes de ir você passa no centro pra abastecer o carro, é só ligar o GPS que você achará o lugar na floresta.
- Certo.Agora são exatamente 13:00h da tarde e eu estou no carro ajeitando a cadeira da sôfi no banco de trás.
- Olha só turminha, pelo amor de Deus tenham juízo tá. E Gui atenção na estrada, Eu estou indo agora mas vou entrar em contato com vocês em breve._ Diz Fê para a garota.Saímos de casa e como o tanque eu tinha enchido ontem resolvo seguir caminho.
- Eu ainda estou sem acreditar que você deu a carro para o Gui ir dirigindo, ainda mais com filhos dos outros, com os filhos dos outros Rafa.- Não seja uma chata fê, ele já é maduro o suficiente para ir com os de uma cidade para outra dirigindo, e você sabe
disso lá no fundo.
- Pode até ser, mas eu me preocupo com eles.Às 14:00h Eu estava em um posto e eu resolvi encher o tanque do carro. De meia em meia hora Fernando mandava mensagem para o Gui para ver onde eles estavam.
*Gui
Fiquei surpreso quando o Rafa me
entregou o carro, ao contrário da fê que não gostou nada. A Luiza já tinha chegado então eu só teria que buscar o Samuel.- Vem meninas a gente não pode demorar,
já são 13:30h e eu ainda tenho que buscar o Samuca.
- Aqui não Lara, Samuel é quem vai aqui._ digo a ela quando abre a porta do carro para sentar ao eu lado.
- Deixa de ser chato Gui._ Lara fala indo para o banco do passageiro.Saímos de casa e fomos para o centro, abasteci o carro e fui até a casa do samuca.
- iaí parceiro!_ Eu digo.
- fala irmão!_ Ele me comprimenta.
- Samuel? O que faz aqui?_ Luiza parece muito surpresa.
- Oi bebê._Diz samuca dando uma
piscada.
- Vocês se conhece?_ pergunto confuso.
- Ela é a minha prima. _ Fala samuca já entrando no carro e sentando ao meu lado.
- Não acredito que vou ter que te aturar por esse final de semana._ lamenta Luiza.
- Essa gatinha aqui por acaso é a sua irmã. _pergunta samuca.
- Oh samuca, vê se manera.
- ué, só falei a verdade.Paramos em uma lanchonete e entramos para comer.
- O que vocês desejam?_ fala a garçonete.
- Eu quero bolo._ Diz Lara.
- Eu quero pastel._ Luiza pede.
- por isso que você é gorda. Samuel a provoca e Luiza fingi não ouvir.
- Um X-tudo por favor._ diz ele.
- E eu quero batatas fritas._ Eu completo.Depois de um tempo a gente sai da lanchonete e antes que eu entrasse no carro a Fê me ligou.
Chamada
- diga coroa.
- Olha os modos garoto._ dou uma gargalhada.
- O que era?
- É pra saber aonde vocês estão.
- A gente acabou de lanchar e vamos sair daqui agora.
- Tabom.Chamada off
- Quem era?_ pergunta Lara.
- A mãe, queria saber onde a gente tava.
- Hum.Seguimos estrada e as meninas tiraram
um cochilo. 40 minutos depois
elas acordaram.
- já belas adormecidas, pensei que só
fosse acordar quando a gente
chegasse. Digo.
- Oh Gui, você não provoca._ Lara fala ainda meio sonolenta e eu caio na risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por acaso
RomanceUma perfeita confusão Sinopse Rafael um grande milionário vivi no luxo e não gosta de se expor na mídia. Solteiro aos 35 anos, não pensa em esposa e muito menos em filhos. Até o universo lhe surpreende. Fernanda uma...